Dono morre e Cadela é reconhecida por Fidelidade - ES


Enquanto uns maltratam e matam animais, depois tentam se justificar e sempre são liberados das acusações; muitos outros tem provado o contrário, tem mostrado significativo interesse em Conscientizar, Proteger e buscar Justiça!
Conheça o caso abaixo:
19/12/2011 21h11 - Atualizado em 19/12/2011 21h57


Cadela espera pelo dono que morreu, 



em porta de hospital do ES


'Princesa' acompanhou o dono até o hospital depois que ele foi atropelado.
Ela ficou esperando que ele voltasse, abrigada debaixo de um banco.


Uma cadela apelidada de "Princesa" acompanhou o dono até o Hospital São Lucas, em Vitória, depois que ele foi atropelado, há duas semanas. O dono acabou falecendo e a cadela permaneceu esperando o retorno dele, na porta do hospital, até esta segunda-feira (19). Uma senhora a levou para um abrigo de animais.
O vendedor Jackson Oliveira, que trabalha em frente ao hospital, contou que a cadela apareceu no local há duas semanas, seguindo a ambulância que socorreu o dono, após o acidente. Ela ficou esperando que ele voltasse desde então, abrigada debaixo de um banco, na área externa da unidade de saúde.
"Ela recebeu cuidados do pessoal do hospital e das pessoas que moram aqui na rua também. Eles deram ração e água para ela e ainda colocaram um paninho sobre um papelão para ela ficar aquecida", disse.
De acordo com o hospital, uma senhora que cuida de um abrigo para cachorros levou a cadela nesta segunda-feira (19) para o local. O endereço do abrigo não foi divulgado.
"Princesa" permaneceu esperando o retorno de seu dono, morto em um atropelamento, na frente de hospital (Foto: Reprodução/TV Gazeta)"Princesa" permaneceu esperando o retorno de seu dono, morto em um atropelamento, na frente de hospital (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
História que lembra filme

A lealdade de cachorros para com os seres humanos já foi retratado em livros e filmes de Hollywood. O longa mais recente, "Sempre ao seu lado", com o ator Richard Gere, também é baseado em uma história real, que aconteceu no Japão.

Na adaptação para os cinemas, o cachorro Hachiko, da raça Akita, todos os dias ia até uma estação de trem com seu dono e o esperava retornar do trabalho. No entanto, um dia o dono acaba falecendo e não volta, mas o cão continua esperando no local.
A história virou notícia no país inteiro e foi usada em escolas para ensinar às crianças a importância da lealdade entre amigos.

Comentários

  1. CAMPANHA DE ADOÇÃO NA LUIZA MEL JA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parece muito com o Filme Sempre ao Seu Lado, quem puder compra é o melhor filme de drama que eu já assisti: Um cachorro esta perdido numa estação de trem e um homem o encontra leva ele para sua casa e cuida dele, o cachorro cresce e sempre vai atras deste homem até a estação de trem onde ele pega o metro e vai ao trabalho, um certo dia o homem tem um infarto e é enterrado, e sem saber disso o cachorro ficou lá na porta estação esperando o homem, sem mover um só muscúlo passou se dias, e entao o cachorro faleceu também. É basseado em fatos reais, e o local real é na França que tem uma praça chamada Place chien fidèle, que onde ficava a estação de trem tem uma pracinha onde o cachorro fica sentado esperando, eu recomendo comprem!!

    ResponderExcluir
  3. História original de HATIKO MONOGATARI, versão japonesa que foi regravado com o título SEMPRE AO SEU LADO: Nasce uma ninhada de 8 cachorrinhos Akita e o dono manda o oitavo filhote de presente ao ex-professor em Tokyo que sempre quiz um Akita legítimo. Primeiramente a filha assume o filhote, pois o antigo cachorro deixou a familia muito abalada com a sua morte. Poré uma gravidez inesperada obriga a filha a se casar apressadamente deixando Hatiko aos pais. O professor se apega cada vez mais à Hatiko que acompanha diariamente à estação de trens e vai buscá-lo todas as tardes no retorno do trabalho. Um dia um ataque acrdíaco mata o professor e Hatiko chora no velório do seu dono. Sem entender a ausência do querido dono Hatiko vai todos os dias buscar o professor na estação. A esposa do professor fica solitária e resolse morar com a filha em outra cidade longe dali. Hatiko fica com um amigo mas foge e fixa residencia na estação de trem onde alguns comerciantes o alimentam. A história do cachorro é publicada em jornal e a dona foi visitá-lo, mas ele foge pensando que ela iria entregar à outros. A vida de Hatiko dura 10 anos e acaba morrendo num inverno rigoroso frente a estação. Hoje existe uma estátua de Hatiko em frente a estação em homenagem ao valente e fiel cão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas