Remédio Natural contra Cinomose e Parvovirose


Fonte:http://www.rede.tripoli.com.br/profiles/blogs/rem-dio-para-cinomose-e-parvovirose?xg_source=activity

Atenção, Caro Leitor!

Receita à seguir ajuda a aumentar a Imunidade do Cão (não é comprovada cientificamente), é um paliativo administrado na falta de urgência médica e acompanhada de soro, metronidazol, plasil e vitamina b. Não se trata de "Receita Milagrosa" como muitos tem postado na Internet, dispensando a presença do Profissional. 
Protetores da Causa Animal e Tutores Responsáveis e preocupados com a Saúde de seus Dependentes vacinam seus Animais e os levam ao Veterinário Periodicamente!

Seu cãozinho pode ser salvo até no estagio alto da doença “quando caído, sem comer e começando a evacuar aquele sangue fedido”.
Faça um suco de quiabo com água batido no liquidificador.  Será necessário:
_ 6 a 8 quiabos 
_ 600ml de água 

Processo:

_ Bata bem até adquirir consistência.
_ Abra a boca do cãozinho e despeje delicadamente no canto da garganta do animal de forma a fazê-lo engolir a maior quantidade possível do suco (nunca obrigue a engolir diretamente líquidos ou alimentos, pode prejudicar os pulmões)
_ Faça isso 2 ou 3 vezes ao dia (dividindo a dosagem feita)
Ele deverá reagir bem em aos poucos.

Os veterinários dispensam a receita caseira por não ser comprovada cientificamente e recomendam o uso de soro, metronidazol (antibacteriano), plasil (parar vômito) e vitamina b. Para se administrar a dosagem é preciso estabelecer o porte do cão, para isso é recomendado contato com um veterinário para se ter informação mais correta possível. 
É importante esclarecer também que se o tutor responsável gosta mesmo do seu animal de estimação não irá negá-lo assistência médica e vacinação. Jamais dispense orientações médicas, a receita é para casos urgentes de estado avançado da doença, para aumento da imunidade do Animal até a chegada de um Veterinário!

Dica Importante!

Tutores de um grande número de Animais, como por exemplo, Protetores da Causa, tem muita dificuldade em prestar socorro a seus Dependentes devido a problemas financeiros, grande vilão quando o problema é Saúde!
Desesperados, muitos buscam ajuda através de Receitas Caseiras na Internet, mas cuidado! Algumas foram desmascaradas como Veneno, postadas por internautas sem caráter, para prejudicar seus Animais. Outras são muito fáceis de perceber quando há presença de produtos químicos de limpeza, levando o Animal à óbito!
A Dica é simples mas costuma oferecer grande apoio e eficácia ao Tutor: 

_Mantenha contato frequente com Veterinários mais próximos ou que participe de alguma ONG em sua região! 
_Em consultas, converse muito sobre os motivos de saúde do seu Animal que o levou a buscar socorro médico, você irá aprender muito sobre Doenças, Sintomas, Vacinas e Primeiros Socorros!
_Peça ajuda ao Veterinário, busque apoio sempre com ele, mostre o seu interesse em aprender e ajudar outros Tutores e em caso de não haver condição financeira, ofereça opções de pagamento como prestação de serviços dentro da Clínica, um exemplo muito usado é o Banho e Tosa. Você pode aprender e oferecer o serviço como  pagamento de Consulta ou Parte de um Tratamento, isso dá muito certo!

Entenda as Doenças


CINOMOSE E PARVOVIROSE

Cinomose: é uma doença transmitida por vírus e aparece apenas em cães. A infecção pode se dar por via digestiva ou respiratória.
Em caso de contágio, o cão pode ter conjuntivite e ficar com febre alta. Depois de alguns dias, o animal pode apresentar quadro de diarréia e a contração involuntária de qualquer ramo muscular do corpo (semelhante ao que chamamos de “tique”).
A prevenção é feita por meio de vacinas que o cão deve tomar durante toda a vida. O tratamento para animais infectados é complexo e nem sempre apresenta um resultado satisfatório. Por tratar-se de uma doença que atinge vários órgãos, a cinomose pode deixar seqüelas ou matar o cão.

Parvovirose: também é transmitida por vírus e é mais comum em filhotes. A doença é transmitida por via oral e inalatória, por meio do contato com material fecal de algum animal contaminado.
A parvovirose causa vômitos e diarréias hemorrágicas no animal e pode ter conseqüências sérias por conta da desidratação.
O tratamento requer internação e medicação. O animal costuma responder bem ao tratamento, mas, em caso de ser contaminado ainda muito novo, a doença pode prejudicar seu desenvolvimento.


Obs.: Lembre-se de que um cachorro doente pode manifestar apenas sinais digestivos ou respiratórios. O Bom Dono sabe quando seu cão está ficando doente!







Comentários

  1. Dei o suco de quiabo para uma cachorrinha que estava com parvovirose e gente, é inacreditavel ! ela não fez mais coco mole, passou a fazer o coco pastoso que pude recolher até com pazinha. - muitissimo obrigada pela dica.
    lembrando que a veterinaria aplicou 3 doses de pentabiotico sub cutanea e tomou 2 saquinhos de soro intra venoso com vitamina que a veterinaria colocou - porem somente após dar o suco de quiabo ( dei com agua) ela obteve uma melhora quase que instantanea. VALEU ! Miriam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de levar seus cães em um médico!

      "Obs: Receita Caseira testada por Protetores em cães doentes com orientação de médico. Alertamos, é indispensável que haja o acompanhamento do veterinário em todos os casos."

      A receita tem finalidade de fortalecer a imunidade de um cão, para casos em que Tutores não consigam atendimento médico de rapidez!

      Excluir
  2. Consegui curar o meu cão com esta receita, muito obrigado mesmo, estou muito agradecido.

    ResponderExcluir
  3. o seu cao era fihote
    ?
    aguardo a resposta é importante pra mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um filhote de rottweiler com cinomose, dei o suco na segunda e na terça. Na terça depois que dei ele durmiu a tarde inteira e la pelas 5mda tarde ele voltou a andar e a comer , fiquei muito feliz com o resultdo, porem na quartta ele paraou novamente de andar e comer vou voltar a dar dinovo para ver oq acontece!!

      Excluir
    2. TEM QUE DAR POR 7 OU 10 DIAS SEGUIDOS SE NÃO PODE LEVAR UM VETERINÁRIO. DE AMOXILINA COM CLAVULANATO !! PESAR O CÃO E DAR 2,5 MIL A CADA 5 KILOS. ACHA QUE QUE ESTA RECEITA DEVOLVE O SISTEMA IMUNOLÓGICO QUE É DESTRUÍDO ?? O CÃO PRECISA DE VITAMINAS E SAIS MINERAIS. COMPRE LEUCOGEM NA FARMÁCIA PARA LEVANTAR O SISTEMA IMUNOLÓGICO. E COMPRE SORO GLICOSADO E APLIQUE 20 ML, VÁ APLICANDO COM AGULHA PEQUENA SUB CURANEAMENTE NAS PARTES DA COXA DO CÃO. TEM QUE DAR RANITIDINA. A PARVO DESTRÓI O ESTOMAGO DO CÃO. POR ISSO ELE COMEÇA VOMITANDO. REMÉDIO DEMAIS INTOXICA O CÃO.. SE ACONTECER DE MERCEPTOM. BARATINHO DE USO VETERINÁRIO. TEM GOTAS E SUB CUTANEO. ESCOLHA. SE INTERROMPER O TRATAMENTO A DOENÇA SE FORTALECE E FICA MAIS COMPLICADO COMBATER.

      Excluir
    3. Você pode me dar uma luz por favor minha cadelinha esta com parvovirose e ja gastei tudo que podia não tenho mais como gastar, sera que essa sua dica pode me ajudar a curar ela. Tenho todos os remédios que a veterinaria passou só que ela esta muito debilitada.

      Excluir
  4. Olá
    Há uma semana recolhi um filhote lindo da rua foi amor a primeira vista.
    No mesmo dia percebi febre que durou mais três dias, então o levei ao veterinário que falou coisas horríveis diante do exame....... mas tenho fé de meu amigo Pingo já venceu esta batalha e que poderei testemunhar a cura dele.

    Então, encontrei na internet este blog, com esta receita a qual começarei dar hoje para meu querido, quero de antemão agradecer vocês que Deus os abençoe grandemente por esta receita, pois estou confiante que meu cachorrinho ficará 100%.
    Ontem mesmo falei para ele que estamos juntos nessa.
    logo postarei uma foto do lindão.
    Obrigada por ajudarem nossos amigos.
    Ah! postei no meu face a receita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de levar seus cães em um médico!

      "Obs: Receita Caseira testada por Protetores em cães doentes com orientação de médico. Alertamos, é indispensável que haja o acompanhamento do veterinário em todos os casos."

      A receita tem finalidade de fortalecer a imunidade de um cão, para casos em que Tutores não consigam atendimento médico de rapidez!

      Excluir
    2. Fico-lhes muito grata mas principalmente ao (+Corvo Loko) que interage no G+ por ter me passado um link pra eu chegar até aqui. Quero dar os parabéns a esse BLOG por divulgar!

      Excluir
  5. O meu amigo é um pittbul com 6 meses, o seu nome é Aquila e está enternado já a 02 dias com parvo e não estou vendo melhora, amanhã vou busca-lo para começar com o tratamento do suco de quiabo e pesso a Deus que de certo pois estou animado com Deus primeiramente e com esta receita.
    Grato pela dica.

    Franklin Delano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu cachorro melhorou pois tenho um pitbull q esta com parvo comecei a dar o suco hj......estou confiante e estou hidratando bastante dando soro.....o seu melhorou?

      Excluir
    2. Não deixe de levar seus cães em um médico!

      "Obs: Receita Caseira testada por Protetores em cães doentes com orientação de médico. Alertamos, é indispensável que haja o acompanhamento do veterinário em todos os casos."

      A receita tem finalidade de fortalecer a imunidade de um cão, para casos em que Tutores não consigam atendimento médico de rapidez!

      Excluir
    3. RANITIDINA PARA O ESTOMAGO
      AMOXILINA COM CLAVULANATO PARA INFECÇÃO DAS BACTÉRIAS DO ESTOMAGO E INTESTINO
      LEUCOGEM , COMPRE NA FARMÁCIA P ERGUER O SISTEMA IMUNOLÓGICO SENÃO MORRE DE QUALQUER DOENÇA SECUNDÁRIA OPORTUNISTA.
      CADA CÃO TEM UM TIPO DE SISTEMA GENÉTICO, O QUE PODE FUNCIONAR P UM NÃO VAI FUNCIONAR P OUTRO. SORO GLICOSADO VC PODE COMPRAR EM LOJA DE PRODUTO CIRURGICO.
      SEM COISAS INTRAMUSCULARES DEMORA O TRIPLO.

      Excluir
  6. ola.
    minha cachorrinha esta com vomito,diarreia e com falta de apetite.
    fiz o suco de quiabo e estou fazendo ela toma,so que ela vomita tudo logo em seguida.é normal eles vomitarem?devo continuar tentando o suco?
    obs;ela passou 4 dias enternada em uma clinica.voltou pra casa do mesmo jeito ou pior do que estava.me ajudem a cura-la.
    obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente...aonde vocês estão com a cabeça ! Qualquer sintoma deste é muito grave ! Já ouviram falar em VETERINÁRIO ???? Irresponsáveis ! Eu duvido que a metade destas pessoas que estão dizendo que curaram o cão com quiabo, são fakes da página !!! Quer dar quibo para o seu cão ? OK ! Mas leve-o imediatamente para o veterinário !!! Cabeça no lugar é bom e faz o seu cão mais saudável e feliz !

      Excluir
    2. Simone sou ADM da página e esta receita foi enviada a rede por veterinário em caso de demora no atendimento pois existem Protetores de Animais com muitos cães e sem condições de tratar uma epidemia com rapidez. Não está descrito "dispensa veterinário", pelo contrário, se leu comentários acima oriento a não dispensar atendimento assim como fui orientada!
      Se você entrou na página e leu toda a matéria ("Obs: Receita Caseira testada por Protetores em cães doentes com orientação de médico. Alertamos, é indispensável que haja o acompanhamento do veterinário em todos os casos."), então, por favor, não acuse leitores de 'Fake' da página ("Eu duvido que a metade destas pessoas que estão dizendo que curaram o cão com quiabo, são fakes da página") pois a mesma não se envolve com nenhum leitor. Este Blog não tem fins profissionais e muito menos maliciosos!

      Excluir
    3. Não deixe de levar seus cães em um médico!

      "Obs: Receita Caseira testada por Protetores em cães doentes com orientação de médico. Alertamos, é indispensável que haja o acompanhamento do veterinário em todos os casos."

      A receita tem finalidade de fortalecer a imunidade de um cão, para casos em que Tutores não consigam atendimento médico de rapidez!

      Excluir
    4. oi dona simone a senhora fala isso por certo vc deve ter uma vida financeira muito boa,mas com certeza vc ñ deve ter lido que nesta receita esta escrito que não podemos dispensar o veterinario,esta receita é um suprimento alimentar para para ajudar o cão a fortalecer ou vc nunca usou nada natural na sua vida, somente remédio quimico. vai dizer que não podemos fazer soro caseiro tambem pr dar pr o cão né, esta receita não obriga niguem a usar, usa quem quer e acredita que nos alimentos contém mais nutrição do que nos produtos quimicos.

      Excluir
    5. tem gente que lê as coisas só por cima e só entende o que quer entender... eu só vi gente aqui dizendo que trouxe ou levou o filhote no vet e depois deu o suco, nao vi ninguem dizendo que dispensa o VETERINARIO...
      estamos aqui porque temos um amiguinho doente em casa e estamos desesperados em conseguir dicas para ajudar na melhora, aí vem uma que só pelo jeito nao deve ter amor ao bicho, qndo ele adoece taca no veterinario e deixa só por conta dele , aí vem criticar quem está querendo uma solução pra cuidar do bicho em casa junto com o tratamento do vet...
      Dona simone, faz o favor? SE JOGA!!!
      le e interprete antes de julgar e falar demais! se a pessoa se deu o trabalho de vir aqui pesquisar solução é porque tem amor por eles e está tentando fazer de tudo para salva lo e nao economizar dinheiro! e se for tmbe?, nem todos deve ter a condição que vc, ou eu temos, de levar no vet, internat, comprar remedio caro... tem gente que ama o bicho mais nao tem dinheiro pra um tratamento desse que é caro... entao se coloque no lugar de cada um aqui!

      Excluir
    6. ignorante é vc Simone que nem ao menos teve o interesse em ler a matéria completa....

      Excluir
    7. O VIRUS FICA ENCUBADO 15 DIAS. QDO ELE CHEGA A MEDULA E ATACA O SISTEMA IMUNOLÓGICO E O ESTOMAGO .. O CÃO VOMITA POR JÁ ESTAR SENDO ATACADO PELAS BACTÉRIAS QUE LÁ SE FORMAM..
      MUITO BOA RECEITA.. MAS SEM INTRAVENOSA DE ANTIBIÓTICOS E RANITIDINA E OUTROS PRODUTOS SUPORTE. A PARVO NÃO É O FOCO É OS SINTOMAS. COMO A GRIPO, NÃO SE COMBATE O VIRUS, SOMENTE OS SINTOMAS.. EU GASTEI 1.500 REAIS EM UMA ÓTIMA CLINICA, E MESMO ASSIM A CACHORRA AINDA NÃO ESTÁ BOA E FICOU COM DOENÇAS OPORTUNISTAS PELA BAIXA DA DEFESA QUE É A FUNÇÃO DESTE VIRUS MALDITO. MUITO QUIABO E MUITA INTERNÃO SE PUDER.. INTRAVENOSO NÃO AGRIDE O ESTOMAGO QUE JÁ ESTÁ EM FRANGALHOS. INFECÇAO GASTRO INTESTINAL AGUDA , ISSO É PARVO.

      Excluir
  7. Boa Noite , Minha cachorrinha Rottwaller achamos que ta com a parvovirose pois esta muito quietinha não levanta pra nada vomita e esta com diarreia com uma gosma mais não com sangue levamos ela no veterinário ela ficou internada tomando soro e voltou pra casa mais quando chegou vomitou 2 vezes até agora, amanha vou compra o quiabo pra fazer o suco e levar ela novamente no veterinário pra tomar mais soro, depois volto a contar como ela esta reagindo e se o suco der certo .

    ResponderExcluir
  8. Olá pessoal , Eu tenho um labrador preto e o veterinario disse que ela está com parva virose também , estou fazendo o tratamento em casa mesmo , com soro caseiro , baytril injetavel , e um vitaminico porque ela não está querendo comer ,e estou testando também o suco de quiabo na primeira dose ela ja deu um pouquinho de reagida , embora eu acho que em alguns dias ela estará melhorzinha . Informo a vocês a eficiencia do remedio . Aos que estão com o cachorrinho doente , desejo melhoras . Bejinhos .

    ResponderExcluir
  9. preciso de ajuda urgente meu tem sinomose ele ta num estagio contração involuntária queria dar aquele suco de quiabo preciso de resposta por favor urgente agradeço desde ja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de levar seus cães em um médico!

      "Obs: Receita Caseira testada por Protetores em cães doentes com orientação de médico. Alertamos, é indispensável que haja o acompanhamento do veterinário em todos os casos."

      A receita tem finalidade de fortalecer a imunidade de um cão, para casos em que Tutores não consigam atendimento médico de rapidez!

      Excluir
  10. Olá à Todos!

    É indispensável levar seus Animais ao Veterinário!
    Os Remédios Caseiros divulgados são uma solução imediata quando naquele momento seu amigo não pode receber atendimento médico. Inúmeros cães reagiram bem após o uso e receberam também receberam atendimento médico, outros casos não foram solucionados devido ao estágio avançado da doença e outras doenças que agiam ao mesmo tempo no Animal que não recebeu atendimento médico!
    Não recebemos retorno de tutores que usaram em filhotes!

    ResponderExcluir
  11. meu caozinho tithan de tres meses ta com parvovirose.comecaram os sintomas no sabado,ele nao come nada so tomando soro caseiro agua de coco e hoje dei o suco do quiabo desde sabado tambem ta usando flotril injetavel hoje a tarde ta um pouco melhor nao vomitou o suco do quiabo.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    meu cachorro está com cinomose, e ontem ao tomar as primeiras doses dos remédios ficou sem apetite. Hoje pela tarde demos meia mamadeira do suco do quiabo e funcionou. Ao anoitecer ele já estava comendo sozinho!
    muito obrigada pela dica ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha cachorra está com cinomose, vou tentar fazer também, preciso curar ela, a minha Sofia tem 73 dias e é poodle ficou 3 dias internada e deu alta hoje mas não caminha nem toma água e nada.
      Vou tentar e voltarei para postar meu comentário, muito obrigado;

      Excluir
  13. Gostaria de saber a quantidade e período para dar esse suco de quiabo para cão com 01 ano de idade e que tem 15 kilos. Aguardo resposta através do blog o mais urgente possível. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Tem um vídeo no youtube muito visitado que usa: Vitamina B6, VITAMINA C, Antibiotico Amoxilina.
    http://www.youtube.com/watch?v=-mbnTf8k31A

    A receita com quiabo é sempre a mesma quantidade que deve ser ingerida aos poucos pelo cão no canto da boca de forma a fazê-lo ingerir e não forçá-lo a engasgar, ou irá para os pulmões e agravar a situação!

    Não tenho informações sobre filhotes de menos de 3 meses de vida que reagiram ao tratamento. Mas o certo é que todos os filhotes tomem corretamente todas as vacinas para se evitar este tipo de doença e é indispensável levar seus animais ao veterinário no mínimo 2x ao ano mesmo que não apresentem doença. Doenças como Parvovirose se manifestam em estado avançado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dica para fazer o cão tomar esse suco de quiabo:

      Comecei ontem a dar o quiabo e além de bater quiabo com água no liquidificador, bati junto um pouco de carninha em lata, assim misturei tudo na ração e meu cão adorou!

      Excluir
  15. Gente estou com meus filhotes de labrador de 2 meses com parvo virose foi diagnosticado a 2 dias... um esta no veterinário, mas ainda tem outros 3 que tb estão. O tratamento no veterinario para os 4 é muito caro, qual remédio além do soro caseiro, suco de quiabo, vitamina b6 e c e os remedios acima citados como baytril, bactrim, banamine etc.. posso dar.. e quantos dias?

    ResponderExcluir
  16. Olá, gostaria de saber se é prara fazer os 600 ml para um dia com as doses de 2 ou 3 vezes ao dia , ou se é para fazer 600 ml em cada dose do dia . Por favor me respondam ! Obrigada !

    ResponderExcluir
  17. Tenho um labrador claro de 6 meses de idade, em um final de semana ele começou a vomitar tudo oque comia, dormia muito, não comia nada, colocando sangue nos vômitos e fezes! Então levei-o ao veterinário e ele fez um exame de sangue onde acusou parvovirose, eu desesperada procurei informativos da doença na internet e achei esse site com a receita do suco de quiabo, fiz e dei ao meu cão pela seringa e meu cãozinho está bem melhor!
    Somente uma dúvida restou! São três copos cheios de suco de quiabo ao dia?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  18. Pessoal venho aqui dar o meu depoimento . Minha cadelinha estava com Parvo .. os sintomas iniciaram no domingo passado, falta de apetite, vomitos constantes e no dia seguinte diarreia sanguinolenta .
    Comecei a tratar logo imediatemente com antibiotico + soro anti himune + vitaminas e anti hemético .. mas nada surtia efeito .. ela ainda estava sem comer .. super desidratada e vomitando muito.
    Já estava sem esperança qdo me falaram do suco de quiabo. Resolvi tentar e no mesmo dia ( essa sexta ) ja dei um copo .. ela vomitou um pouco mas mesmo assim prossegui dando..
    No sábado nao vomitava mais ..e no domingo o coco ja estava mais encorpadinho ..
    E quando pra minha surpresa hje de manha ela começou a comer sozinha .. um pouquinho , mas ja é um começo .. to muito feliz ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de levar seus cães em um médico!

      "Obs: Receita Caseira testada por Protetores em cães doentes com orientação de médico. Alertamos, é indispensável que haja o acompanhamento do veterinário em todos os casos."

      A receita tem finalidade de fortalecer a imunidade de um cão, para casos em que Tutores não consigam atendimento médico de rapidez!

      Excluir
  19. OI PESSOA OLHA eu esta apavorada com meu cachorro ele tem 6meses e estava com essa doença de parvovirose entrei ness pagina e achei essa receita e vim dar o meu testemunho que eu fiz e dei pra ele o suco de quiabo e soro e dei tambem a clara de ovo batido em neve com uma colher de acucar e uma de farinha de mandioca e tres pingo de agua sanitaria na primeira colherada vai dando aos poucos e tambem a vitamina glicopan olha eu fiz e graças a deus esta salvo ja come e outra coisa dar o suco de quiabo varias vezes ao dia em ceringa boa sorte;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de levar seus cães em um médico!

      "Obs: Receita Caseira testada por Protetores em cães doentes com orientação de médico. Alertamos, é indispensável que haja o acompanhamento do veterinário em todos os casos."

      A receita tem finalidade de fortalecer a imunidade de um cão, para casos em que Tutores não consigam atendimento médico de rapidez!

      Excluir
  20. Pessoal....e se for uma infecção intestinal? Tem problema dar o suco de quiabo?

    A minha rott já se curou de uma parvo com muita medicação,soro, muita água de coco e agora apresenta sintomas semelhantes ao da Parvo, mas não é coronavirose ou cinomose (pelo visto), o veterinário 'acha' que uma infecção, posso dar o suco de quiabo dentro das recomendações de vocês? O que acham? Espero uma resposta urgente de vcs, agradeceria muito.

    ResponderExcluir
  21. Tenho oito cachorros, todos estavam muito bem até semana retrasada, quando percebi que algo estava errado com três delas, levei ao veterinário e constatou cinomose, comecei o tratamento, a Lupi infelizmente não vai conseguir, já não abre mais os olhos , não se mexe, está respirando mas, mesmo assim todos os dias dou água, sopinha, e o suco de quiabo mas, quando descobri o suco ela já estava neste estado, então realmente não tem mais jeito, a Latifa que é mãe da Lupi, ainda anda e come vamos ver pra frente comecei a dar o suco pros meus cachorros faz três dias, a Leca percebi uma melhora depois que começou a tomar o suco ainda anda meio bamba mas já corre e come bem. Ontem percebi que mais duas cadelas estavam doentes pois estavam com diarréia com um pouco de sangue e pelo cheiro é parvovirose, sei disso pq já perdi três cachorros com essa doença mas salvei dois tb a alguns anos atrás.
    A Laika e a Mel estavam quietas, não brincavam só queriam ficar no escuro aí dei o suco ontem pra elas tb, incrível hoje já estão brincando, evacuaram e percebi que as fezes estavam mais consistentes e sem vestígio de sangue, vamos ver daqui pra frente como vai ser, mas creio que vai vai certo sim...obrigada pela receita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de levar seus cães em um médico!

      "Obs: Receita Caseira testada por Protetores em cães doentes com orientação de médico. Alertamos, é indispensável que haja o acompanhamento do veterinário em todos os casos."

      A receita tem finalidade de fortalecer a imunidade de um cão, para casos em que Tutores não consigam atendimento médico de rapidez!

      Excluir
  22. Ola.. preciso urgente de ajuda.. Tenho um Pit bull filhote de 3 meses, já tomou as 2 vacinas e a próxima teria q tomar agora dia 6.. Mas na segunda feira a tarde, dia 24(véspera de natal) ele estava mal, não conseguia comer e vomitou 1 vez, no outro dia (terça feira) ele estava muito magrinho e corremos com ele no medico e logo foi descoberto q estava com parvo.. A minha duvida é.. Ele etá indo para o terceiro dia de internação e ainda não melhorou.. O que devo fazer? Pensei em levar esse suco de quiabo p ele amanhã na clinica e continuar c a internação.. ou vcs acham que devo esperar ele voltar para casa para poder dar esse suco?? Estou muito preocupada com meu Zakk.. ele é a nossa alegria nessa casa e não queremos perde-lo.. mais estou cada dia menos esperançosa de melhoras.. É muito triste ver ele desse jeito.. Preciso que me ajudem urgente!! Por favor!! Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri Cavalcante<não sei se eles vao permitir que vc de o suco para ele na clinica,o meu cocker Luck,esta um pouquinho melhor depois do suco,mas estou dando o suco a cada duas hrs mais ou menos.Comecei hj cedo e ja vi melhoras,converse na clinica,veja se vc deixar o suco lá pronto se eles nao dariam ao longo do dia.Boa Sorte!!!

      Excluir
    2. Não deixe de levar seus cães em um médico!

      "Obs: Receita Caseira testada por Protetores em cães doentes com orientação de médico. Alertamos, é indispensável que haja o acompanhamento do veterinário em todos os casos."

      A receita tem finalidade de fortalecer a imunidade de um cão, para casos em que Tutores não consigam atendimento médico de rapidez!

      Excluir
  23. Meu cachorro etá com suspeita de cinomose,estou aguardando o resultado do exame.
    Ha tres dias ele nao comia nadinha,agua eu tinha que oferecer na seringa,ate que vi a noticia do suco de quiabo,e acreditem se quiser,fiz o suco ofereci na seringa(ele aceitou numa boa),e uma hora depois quando fui oferecer papinha da nestle para meu cachorro,ele levantou sozinho e aceitou a papinha(seringa cheia de 20ml).
    Estou tao feliz,pois nao aguentava mais ver ele so deitado e triste.
    Agora a tarde ofereci mais uma seringa cheia de suco de quiabo,ele aceitou,e ja tomou mais papinha da nestle,ainda na seringo mais aceitou sem cuspir nem um pouquinho.
    Mando mais noticias amanha!!!
    Obrigada ,e acreditem nesse suco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de levar seus cães em um médico!

      "Obs: Receita Caseira testada por Protetores em cães doentes com orientação de médico. Alertamos, é indispensável que haja o acompanhamento do veterinário em todos os casos."

      A receita tem finalidade de fortalecer a imunidade de um cão, para casos em que Tutores não consigam atendimento médico de rapidez!

      Excluir
  24. Segundo dia que meu cachooro esta tomando o sucoo de quiabo e acreditem se quiser,ja esta um pouco mais animado,levanta sozinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de levar seus cães em um médico!

      "Obs: Receita Caseira testada por Protetores em cães doentes com orientação de médico. Alertamos, é indispensável que haja o acompanhamento do veterinário em todos os casos."

      A receita tem finalidade de fortalecer a imunidade de um cão, para casos em que Tutores não consigam atendimento médico de rapidez!

      Excluir
  25. Muitíssimo obrigada pela dica.......Eu fiquei com receio, mas mesmo assim eu fiz e dei pro meu bichinho....e foi muito rápida a melhora dele.
    De um dia para o outro ele melhorou consideravelmente...!!!


    Como a Marcella disse: ACREDITEM NESSE SUCO!
    (o suco foi feito com água)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de levar seus cães em um médico!

      "Obs: Receita Caseira testada por Protetores em cães doentes com orientação de médico. Alertamos, é indispensável que haja o acompanhamento do veterinário em todos os casos."

      A receita tem finalidade de fortalecer a imunidade de um cão, para casos em que Tutores não consigam atendimento médico de rapidez!

      Excluir
  26. Olá estou com uma filhote que pegou parvovirose. estou tratando ela com antidiarréico injetável (RED STOP ) BACTRIM MAIS SORO FISIOLÓGICO GLICOSE E RINGUE INTERCALADO COM VITAMINA C E ELETRÓLITOS E PLASIL. EU MESMO PUNCIONO E FAÇO NA VEIA POIS SOU ENFERMEIRA E O RESULTADO ESTÁ SENDO MUITO BOM SURPREENDENTE. qualquer dúvida mande me um e mail farias.ramos@ig .com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de levar seus cães em um médico!

      "Obs: Receita Caseira testada por Protetores em cães doentes com orientação de médico. Alertamos, é indispensável que haja o acompanhamento do veterinário em todos os casos."

      A receita tem finalidade de fortalecer a imunidade de um cão, para casos em que Tutores não consigam atendimento médico de rapidez!

      Excluir
  27. gentem estou com um filhote de poodle,que pegou parvovirose,levei no veterinário,ele disse que não tinha mais nada a fazer, então pesquisei na net e encontrei este, tópico,fiz o remédio com os quiabo,e só tenho a agradecer,ele está melhorando ...

    ResponderExcluir
  28. Alguns animais têm uma tolerância grande a leite e aparentemente (APARENTEMENTE) não acontece nada. Outros são mais sensíveis e têm diarreia, mas, o leite ingerido depois do desmame, quando o animal perde a capacidade de "processar" a lactose, agride a mucosa intestinal e predispõe a muitas doenças ( inclusive linfoma - câncer- intestinal). Tendo em vista tudo isso, vocês estão mesmo aconselhando o uso de leite para um preparo que vai ser dado a um cão com parvovirose? E OUTRA, O QUIABO NÃO É NENHUMA CURA MILAGROSA PARA DOENÇA ALGUMA! ELE APENAS AJUDA A AUMENTAR A RESPOSTA IMUNE DO ANIMAL.

    Quer uma ajuda para o controle da diarreia na parvo? Consulte o Vet do seu bichinho sobre o uso do RED STOP. Sem dinheiro e com mais de 40 cães em minha responsabilidade, já curei muita parvo só com o uso de RED STOP e GARAMICINA INJETÁVEL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      A receita circula na internet como cura milagrosa! Aqui na página divulgamos em casos avançados em que não há o atendimento imediato de um veterinário (recomendado por tal) e entende-se que neste momento de aflição nada se pode fazer a não ser esperar, daí foi recomendado pelo médico na tentativa de aumentar a imunidade do cão, fazer com que reaja até o atendimento médico.

      Acredito que deverá ser melhor esclarecido na página pois tratamento a base de remédio caseiro ou 1ª consulta médica sem retorno (paralisando tratamento) seria igualmente desqualificado para Leitores seriamente interessados em salvar seu Amigo de estimação!

      "Obs: Receita Caseira testada por Protetores em cães doentes com orientação de médico. Alertamos, é indispensável que haja o acompanhamento do veterinário em todos os casos."

      Excluir
  29. Ola eu so a agradecer e dizer que a receita funciono muito meu cachorros sao filhotes de biglae estao com 3 meses e infelizmente uma faleceu de parvovirose e quando vi no outro dia outro mal logo vi o blog de vcs e fiz a receita deu super certo obrigada muitooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela não deixe de levar seus cães em um médico!
      "Obs: Receita Caseira testada por Protetores em cães doentes com orientação de médico. Alertamos, é indispensável que haja o acompanhamento do veterinário em todos os casos."
      A receita tem finalidade de fortalecer a imunidade de um cão, para casos em que Tutores não consigam atendimento médico de rapidez!

      Excluir
  30. Infelismente meu cocker foi embora ontem de manha,a suspeita de cinomose nao se confirmou,era a doença do carrapato que causou no meu luck(negão),uma insuficiencia renal cronica e consequente uma anemia profunda.Foi preciso fazer ate transfusaõ de sangue,mais foi tudo em vão,a veterinaria queria mante-lo internado,mais doia o coraçao deixa-lo na clinica,as horas da visita,ele estava nervoso,queria morder o pessoal da clinica,quando eu vi que nao estava temdo melhoras e que a irc nao tinha cura decidi traze-lo pra casa.
    Ele quando chegou em casa,até apresentou melhora,ficou tao feliz de ver meu filho,até pulou nele,coisa que ele não fazia a mais de um mes.
    Ontem quando acordamos ele já estava morto,foi muito triste,o unico consolo é que fizemos tudo por ele,tive um gasto que eu não poderia ter,dei comida,agua,remedio,e muitooooooo suco de quiabo para ele.
    Infelismente não deu certo.
    Levamos o corpinho dele para ser cremado,e não quero mais ter cachorro,pra não arriscar sentir toda essaa dor de novo.
    "saudades negão,vou sentir falta do seu latido quando acabava a ração,das roupas que vc rasgava,e até das longas noites que vc passava latindo"
    Marcella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcella;

      Que notícia triste!

      Se você possui mais Animais de estimação não deixe de vaciná-los e consulte médico ao menos 2 vezes por ano. Estas são recomendações básicas orientadas pelo médico.

      Doenças mais graves como a do Carrapato costumam se manifestar em estado avançado.

      Infelizmente vivi uma situação parecida mas com final feliz: O Pit da minha irmã (que se mudou e deixou sob minha responsabilidade) ficou desanimado da noite para o dia, logo percebi e verifiquei pálpebras, pele e pêlos, além de atividade e alimentação. Seus pêlos estavam arrepiando e a pele com sinais avermelhados. Marquei consulta para o dia seguinte e o médico constatou a doença ainda inicial e ele havia feito exame de rotina a 4 meses antes! Pude tratá-lo com remédio, sem sofrimento, sem gastos imediatos. Devemos sempre ficar de olho em nossos amigos caninos!

      Excluir
  31. Caros Leitores;

    Como a própria matéria descreve em observação, a receita caseira é usada em Cães em estado grave, em falta de atendimento médico, em casos em que os Tutores (maioria com muitos cães juntos) não tenham condições de um atendimento de rapidez contra a epidemia!

    É indispensável o acompanhamento do Veterinário, a receita é indicada aqui para nível imediato, jamais como cura milagrosa!

    O Blog reúne e divulga informações pesquisadas na rede, de veracidade e sem fins lucrativos, apenas como simples apoiador da Causa Animal!

    ResponderExcluir
  32. Minha cachorra de 3 mêses está vomitando e não come, estamos dando bastante água, eu fiz um pouco de ovo batido com um pouco de açucar ela bebeu um pouco, depois dei soro e ela vomitou, ela esta assim á uns 5 dias deve ter sido algum rato que comeu a comida dela e depois mijou, pois estou sem condições para leva-lá a um ''VETERINARIO BOM'' pois vamos até nos mudar para uma casa maior e com quintal maior e fechado para que ela não tenha contado com ratos entre outros bichos que possa transmitir doenças >.< Hoje vou começar a dar o Suco de quiabo, estou bem confiante, nos primeiros dias ficava a noite toda acordada olhando pra minha cachorra e chorando com medo dela morrer. Aí eu saia de perto dela porque era muito dificil ficar ali sem saber oque fazer mais ela ficava vindo atrás de mim e me olhava com aquele olhar triste e deitava do nos meus pés. Peço a deus todos os dias para que ela melhore logo. Estou indo agora mesmo ao supermercado comprar quiabo! :)
    Natália

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Nate!

      Oriento a anotar o contato de todos os Veterinários da sua região para pesquisar se os mesmos atendem gratuitamente em Datas e Locais de alguma Rede Comunitária, ou mesmo se parcelam para você o valor do Atendimento e Cuidados Gerais para que seu Cão seja Tratado Imediatamente. É muito importante que você faça amizade com estes médicos, assim você aprende muito com eles, consegue descontos se levar seus Animais para Consultas Periodicamente. Em alguns casos troca-se Consultas por seus Serviços. Sei de Tutores que combinaram com Veterinários de prestar Serviços gratuitos como Banho e Tosa e aprenderam a trabalhar nesta Profissão em troca de Atendimento para seus Animais!

      Excluir
  33. Eu irei leva-la na USP la o preço é bem mais em conta e tem profissionais. Bom dei o suco de quiabo ontem a noite e hoje ela começou a comer aos poucos está mais alegre *.*
    Assim que recebermos irei leva-la ao veterinario *.*
    Estou muito feliz. Obrigada, muito obrigada mesmo por ter compartilhado está receita.

    ResponderExcluir
  34. tenho um filhote de yorkshire que esta com diareia vomitando e com fezes muito fedida levamos no veterinario diz ele que e começo de parvo so que ele ja tomou a vacina a 10dias atras o veterinario pasou pra dar pra ele chemitril de 12 em 12 horas e começei a dar o suco de quiabo tbem tenho fe em deus que meu bilu fique bem pois ja perdi um filho com a mesma doença a 15 dias atras

    ResponderExcluir
  35. Tenho uma cachorrinha Laika que está com cinomose. Ela já foi no veterinário e está tomando remédios. mas não estou vendo melhora. Hoje irei dar esse suco de quiabo pra ela p ver se ela da uma melhorada. Ela ainda está comendo e pede água quando tem cede acho que com isso será mais fácil de dar o suco pra ela. Fiquei mais confiante com os depoimentos espero que de certo.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  36. começei a dar o suco hoje vamos ver se ele melhora

    ResponderExcluir
  37. Comecei a dar esse suco agora para o meu rottwailler de três meses q está desanimado,vomitando,e fazendo fezes fedidas e bem escuras....ele está sem comer a mais de vinte e quatro horas, mais eu estou hidaratando ele com soro caseiro e aplicando chemitril......espero q amanhã ou depois eu tenha ótimas notícias pra vcs.....Eu num vou desistir do meu grande amigo....

    ResponderExcluir
  38. Gostaria de receber novidades do blog e se quiserem, podem entrar no meu blog e ajudar também a outras pessoas que amam os animais.
    bjs, paz e luz!

    ResponderExcluir
  39. adotei um cachorro da rua,já adulto,depois de alguns dias ele ficou doente,e as patas traseiras caíram,ele só se rasteja,já levei ao veterinário, ela disse q não era cinomose,mais tbm não soube dizer o q era! já dei vários remédios,mais nada adiantou,isso já tem quase 1 ano, sera se esse suco de quiabo ajudaria??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniela!

      A receita tem finalidade de fortalecer a imunidade de um cão, para casos em que Tutores não consigam atendimento médico de rapidez!

      No dia em que o cão perdeu os movimentos, ele não estava passeando sozinho pela rua? Pode ter sido atropelado ou, numa briga pode ter sofrido um trauma, este último já vi acontecer!

      Sobre atropelamento, ele sentiria dor se vc tocasse o local!

      Olha, se o Veterinário estiver tratando com remédios, aconselho pesquisar na net ou com o próprio médico sobre os procedimentos de fisioterapia. Eu aprendi e economizei no tratamento de um cão adulto macho atropelado em meu bairro! Infelizmente ñ pude adotá-lo,tenho 3 adotados (sendo 1 Pit Bull macho) + um gato, deixei ele ir assim q recuperou os movimentos das patas traseiras!

      É aconselhável tb fazer uma cadeirinha de rodas para ele ñ ficar se rastejando, é de pvc e fácil de montar: http://www.boanimal.blogspot.com.br/p/cadeira-de-rodas-aprenda-construir.html

      Excluir
  40. Olá, tenho uma poodle de 6 anos que começou ficando amuada e sem comer, mas sem alterações nas fezes ou urina, levei ao veterinário e ela foi tratada com vitaminas e analgésicos. Depois de 2 semanas começaram umas alterações motoras, andando meio torta e fraqueza para subir nas coisas, voltei ao veterinário, e dessa vez foi tratada como pneumonia pois estava tb com uma respiração ruidosa e febre. Em 2 dias sua locomoção estava totalmente comprometida e e com espamos, ao retornar ao veterinário não tive nenhuma explicação e como opção de tratamento uma internação para que ficasse no soro. Optei por trazê-la para casa. Nesssas idas e vindas ela nunca apresentou alterações nas fezes, acho que por isso cinomose não foi cogitada. Achei que não passaria da primeira noite mas ao ver que ela ainda resistia tb resolvi insistir, dava o alimento e água na boca. Por isso ao ver essa receita me pareceu como uma maneira desesperada de se tentar alguma coisa, pode ser que funcione ou não, mas de todo jeito ainda é melhor que apenas assistir ela definhando. Fiz a mistura e ela aceitou bem, vamos ver o que acontece. Apesar de alguns criticarem a receita, nem sempre levar ao veterinário garante alguma coisa! Até.

    ResponderExcluir
  41. como faço para administrar as doses ? ,alterno com soro?

    ResponderExcluir
  42. Olá!
    NÃO É FICÇÃO É VERDADE E EU NÃO SOU FAKE, MEU DALMATA FICOU INTERNADO 3 DIAS E MORREU COM PARVOVIROSE, MINHA BASSET A MESMA COISA, JÁ ESTOU CANSADA DE PERDER MEUS BICHOS, AGORA MINHAS 2 ULTIMAS CACHORRINHAS CONTRAIRAM A MESMA DOENÇA E SE NÃO FOSSE O SUCO DE QUIABO JÁ ESTARIAM MORTAS!!!!!!!
    UMA JÁ ESTÁ SE ALIMENTANDO SOZINHA, A OUTRA NEM SE ABATEU MUITO!
    NÃO SEI SE VÃO SAIR DESSA, MAS SEI DE UMA COISA, FAZ 7 DIAS HOJE E ESTÃO RESISTINDO, NÃO FOI O QUE ACONTECEU COM OS OUTROS CÃES MEUS.

    OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo sucesso contra a doença,certeza que elas não morreram mais, pois em periodo avançado a parvovirose mata em 2 a 3 dias.Se elas recusarem ração de a elas algo que aceitam e comam a vontade,pode acrescentar vitaminas para ajudar a recuperação.O meu foi assim,agora só 20 dias depois da doença que ele está aceitando ração seca e começando a engordar novamente.

      Não sei ao certo mas esse suco de quiabo talvez funcione em determinadas raças ou vai do organismo de cada cão.Infelismente no meu Pastor Alemão de 5 meses ele não ajudou apenas prejudicou,foi salvo graças ao tratamento intensivo no veterinário.
      Deixei uma dívida de R$470,00 na veterinária com internação,medicamentos,vitami­nas e outros soros.Me arrependi??Nem um pouco!
      A vida do meu amigo vale muito mais que isso.
      Para quem esta passando por essa dificil situação com seu amiguinho de 4 patas,peço que não desista,a recuperação não é facil, tenha fé e lute até o final.Ele jamais ti abandonaria.

      Excluir
    2. Sabe Alan Carlos,discordo quando diz que o suco de quiabo só prejudicou,pois com certeza não foi o suco a causa da piora do seu cão,e o primeiro cão a ser tratado com esse suco após eu receber essa Luz em forma de dica através de um 'Sonho" ,isso mesmo um sonho isso foi em 1992...foi por coincidência um pastor alemão capa preta,ele estava até gelado como morto em meio a uma poça de sangue com fezes,desenganado pelo veterinário,por isso usei a minha ultima esperança de um milagre,porque foi isso que aconteceu,ele levantou digamos que "das cinzas",e como já citei em alguns blogs,só depois de muitos cães salvos até unicamente com o uso do suco e ver que nunca fez mal algum aos que usaram foi então que postei a receita na Net já em 2008.

      Excluir
  43. Tenho um filhote de Pastor Alemão,mesmo com as vacinas em dia infelismente ele contraiu parvovirose .
    Desde o inicio da doneça estou tratando dele em um veterinário,em casa fiz esse SUCO DE DIABO(QUIABO) não ajudou em nada,apenas pioru as infecçoes no aparelho digestivo do coitadinho.

    Felismente ele está respondendo bem ao tratamento já parou com os vomitos e a diarreia sangrante também parou ,só está sem apetite ma o vet disse que é normal,a fome só ira voltar quando estiver totalmente curado.

    Fica o conselho se você gosta do seu pet e realmente quer salva-lo não faça experiências caseiras nele corra pro veterinário urgente,lembre o seguro morreu de velho.

    Infelismente não tem como tratar em casa e mesmo se a doença for descoberta e tratada logo de inicio as chances de cura no veterinário é de apenas 50% ,imagina na sua casa.

    ResponderExcluir
  44. O meu poddle está com parvovirose ele começou a vomitar a mais ou menos 24Hs eu corri para o vet e já está internado conselho que eu dou para todos que estão aqui, levem imediatamente para o vet. pois conversei com o meu e dise que quando o tratamento e feito no começo as chances de cura são muito grande, não fique tentando receitas caseiras, porque tudo que se da via oral e vomitado logo em seguida o tratamento e eficaz apenas intravenosa e repito quanto mas cedo levar mas chances tens de salvar o animal.

    ResponderExcluir
  45. Obrigada por divulgar a receita do quiabo para parvovirose!
    Eu me sinto a pessoa mais feliz do mundo...quem sou eu? a autora dessa receita fabulosa que tenho comigo a mais de vinte anos atras,mas que infelizmente só pude dividi-la com o mundo após ter acesso a internet de 2008 ou 2009 pra cá.
    Devo ressaltar que ela é mais indicada no caso da parvovirose já a cinomose funciona em alguns casos e o normal é usar a agua ao invez do leite devido a lactose..
    O veterinário também não pode ser descartado .até pq iam ficar loucos comigo... rsrsrs
    De onde veio essa receita? sou espiritualmente segura para dizer que veio de meus amigos iluminados durante meu sono em um sonho.
    Acredite quem puder,mas creio que os animais também fazem parte dessa nossa espiritua lidade!
    Sou uma simples dona de casa ,não tive intenção nenhuma de provocar polemica com essa receita só sei que funcionou sempre e pronto "postei"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens pela iniciativa Helena.
      Bom vale avisar que o suco de quiabo não combate o vírus, ele ajuda na reconstrução da flora intestinal do animal, onde o vírus haje, portanto, é muito importante levar o animal ao veterinário para que ele passe todos os medicamentos.

      Excluir
    2. Olá Helena!

      Sou ADM do blog. Gostaria de parabenizá-la pela receita q tanto tem sido a maior fonte de leitores do blog e comentários, muitos de pessoas agradecidas mas também algumas críticas, o que é igualmente comum!

      Vendo que muitos consideraram a receita milagrosa, fiz alterações na matéria para orientar corretamente os usuários da receita.

      De toda forma a mesma é muito importante em momentos de aflição e urgência, aumentando e fortalecendo a imunidade do cão até a chegada do veterinário.

      Você ajudou muito, parabéns pela iniciativa!

      Excluir
  46. Ola, meu filhote akita a três dias esta com forte diarrea aquada e com sangramento e o odor insuportavel,nauseas,hj fiquei preocupada pois ele esta babando muito,entao levei ele no veterinario,chegando la o vete disse apos os exames que ele esta com parvovirose,mas achei estranho pois ele me disse que o ted tem que ficar sem se alimentar e sem beber(raçao,agua)mas porem recomendou agua de coco,e soro fisiologico 0,9% sobre cutânea e mais alguns remedios para cortar a diarrea e a nauseas,mas o que esta begando é eu deixar ele se comer.pessoal o que eu faço sera que eu deixo,ou passo por cima da ordem do vete e dou comida para ele?por favor me ajudem nao quero perder meu melhor amigo...

    ResponderExcluir
  47. Meu cao esta com parvovirose e levei ele hj de manha no veterinario entao o vete me disse que preciso deixar o ted (meu filhote de akita)
    sem comer e sem beber(raçao,agua)mas porem recomendou agua de coco e soro fisiologico 0,9% sobre cutanea,mas estou preocupada pelo fato de deixar ele sem comer,pois ele esta magro.POR FAVOR ME AJUDEM NAO QUERO PERDER MEU MELHOR AMIGO...

    ResponderExcluir
  48. cinomose pode passar da cachorra pos filhotes ?
    por exemplo ela pode ter o virus nela mais nunca é atacada ai passa pos filhotes e neles a doença se manifesta ?

    ResponderExcluir
  49. Perdi um filhote ontem q estava internado a 5 dias para parvovirose, e ainda contrai uma dívida de R$ 1000,00, a irmã dele estava super bem ew hj quando acordei percebi que havia vomitado bastante durante a noite e as fezes estão moles com vestigio de sangue. Sei que o recomendado é correr ao vet mas como ambos foram resgatados na rua e estava apenas cuidando por pouco tempo para encaminha-los a adoção e devido a essa enorme dívida q fiz não tenho nenhum recurso para levar ela ao vet. Na minha cidade não existe nenhuma ong q possa me ajudar. Comecei a dar o suco de quiabo por volta das 06:00 e ela vomitou ele todo, dei tb plasil antes e após vomitar dei digesan e nada, continua vomitando sem parar, alguém por favor sabe oq posso dar? algum antibiótico injetável? como falei não é por falta de querer nas gastei já tudo q tinha e mto mais oq não tinha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de ao seu cao, soro globalin max aplicar 10 ml por dia, tribrissin- aplicar 1ml por dia subcutanea a cada 12 hrs, Metoclopratida - aplicar 1,5 ml por dia subcutanea 3 vezes ao dia, Ranitidina - aplicar 1 ml subcutanea 2 vezes ao dia, utilizar esse tratamento até a recuperação.

      Excluir
  50. Estou com uma filhote SRD de 3 meses há 5 dias, descobri que está com Cinomose, mas acredito q esteja na fase inicial, pois está comendo, andando e somente é bem quietinha e tem soluços de vez em quando. Hoje comecei a dar o suco de quiabo por indicação de uma amiga minha, além é claro, dos medicamentos passados pela veterinária de minha confiança... Estou colocando tbm, desde ontem, fígado cozido na ração e higienizando sempre o ambiente pois tenho um amaaado srd tbm, de 1 ano e meio, mto saudável. Estou muito confiante na melhora dela, e no final desta semana venho dizer a melhora. Obrigada e Deus abençõe as pessoas que dão e têm esperança em tratar doenças que para muitos são o fim...

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. oi tenho um labrador de 3 meses domingo ele começou a passar mal domingo,anoite ele ja não comia e nem bebia água,segunda continuava igual. então achei esse blog e vi a receita caseira de suca de quiabo,então comprei tudo ontem e fiz pra ele dei as 3 vezes durante o dia... pois hoje de madrugada acordei com ele comendo ração e bebendo muita água... fiquei muto feliz pois agora ele voltou a comer os meus chinelos de novo por incrível que pareça hoje eu estou amando que ele coma os meus sapatos pois sei que ele eta bem.valeu pela receita salvou o meu bebê...

    ResponderExcluir
  53. Oie tenho um casal redrriler, mas a minha baleia n está nada bem, ela esta com começo de parvovirose, ja lavei a veterinario, e vou dar esse suco de quiabo, mas e outro será que ele esta contaminado? posso dar esse suco para outro ? gente eles são meus filhos de coração, amo eles como filhos, eles só tem 4 meses. Eu dei todas as vacinas, dei até da importada pois dizem que é a melhor. me ajude!!! Deus n deixa meu bebes morrem ... por favor!!

    ResponderExcluir
  54. Olá pessoal.. Tenho uma bbzinha de 40 dias poodle que se chama Bellinha.. Levei ao veterinário e ela foi diagnosticada com a parvovirose.. Ele receitou o antitóxico SM , PLAZIL E soro .. Estou dando.. Já fazem quatro dias que a Bellinha está com os sintomas.. No primeiro dia ela apenas vomitou, no segundo ela teve febre e ficou bem quietinha.. Dei o remédio para baixar a febre, depois ela ficou melhorzinha que até chegou a comer. No terceiro dia, ela vomitou algumas vezes, teve a diarréia e depois não quis comer mais nada. Qnd foi a noite ela estava um pouco animada, que até brincou e mordeu a sua patinha. Aí ela voltou a ficar mal e desde então não para de chorar.. Hj ela está bem molezinha,chorando bem baixinho. Comei também com o suco de quiabo, mais vitamina c e ferro. O que eu não entendo é essa oscilação da doença.. Tomara que tudo dê certo.. Se ela melhorar ou não, volto a dar um depoimento.. abraço a todos e melhoras pros cãezinhos..

    ResponderExcluir
  55. Bom, hoje completamos juntos (eu e meu amiguinho) 48 horas de luta contra a ''pavor'' virose..O Floquinho já tem 4 aninhos, e é um cãozinho muito forte! Apesar de não ter apresentado uma melhora significativa, estou otimista em relação à sua melhora, uma vez que, a hemorragia foi controlada e hoje à tarde, ele até levantou e topou dar uma voltinha no quintal comigo. Comecei a tratá-lo também com o suco de quiabo, acompanhando o Vetol ( para controlar o vômito cada vez mais frequente), do omeprazol 10 mg, do sorinho caseiro e também de um antibiótico prescrito pela atenciosa veterinária do Floquinho. Por muitas vezes venho me sentindo desanimada e aborrecida, mas estou fazendo o possível para me manter forte o suficiente para ajudar a curar o meu bebê!

    ResponderExcluir
  56. Oi. Como prometi dar retorno. Naquela mesma madrugada que escrevi meu depoimento, a Bellinha não resistiu e faleceu. Passei a madrugada toda com ela, até ouvir o seu último suspiro.. Estou muuuuuito triste por isso.. Penso que se eu tivesse dado a ela os rémedios e o suco do quiabo, desde os primeiros sintomas, talvez ela resistisse.. Mas, é isso. Espero que os cães de vcs, resistam essas doenças.. Bj enorme..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena isso acontece. quando eu era mais novo meu filhote de pastor alemão morreu por nao tratar corretamente sei como é ouvir seu ultimo suspiro e muito aguniante. a alguns dias minha cachorrinha ficou doente, no sabado ela nao comeu o dia todo, mas como é de costume ela ficar sem fome principalmente por que ja faz algum tempo que nao dou remedio pra verme. pensei que ela ia comer a noite porém, nao aconteceu isso so bebeu água de manha, domingo de manha, cedo dei ração com leite por saber que ela adoro leite e biscoito(da pedigri), comeu de manha e de tarde achei bacana so nao reparei muito nas fezes dela que estava pastosa. como ela comeu pensei estar tudo bem e nao levei ao veterinario e nem procurei alguem que tivesse algum conhecimento em cachorro. na segunda de manha ela nao quis nem o leite nem a água, pensei que a noite ela estaria com fome, quando deu 20:00 comecei a estranha, mas ja era tarde pra encontrar um pet shop, comecei a ligar pra todos que eu conhecia e sabia ter cachorro, alguns indicavam carne moida, frango, leite e ortos nao tinham conhecimento algum. a noite me desesperei pois, ela nao comeu nada e ja estava debilitada de sabado. ela so ficava deitada so leventava para urinar e defecar, mas ja estava com diareia fortissima e alguns residuos de sangue por volta da meia noite comeu a vomitar de meia em meia hora. eu dava leite dava água e ela vomitava, quanto mais ela vomitava e defecava mais eu me desperava por ver ela estar se desnutrindo cada ves mais e ficar debilitada. entrei na net e procurei soluçoes li que o leite so piorava a ituação e agua nao servia pra nada, apenas soro ou agua de coco ajudaria. nao tinha coco e soro fiquei com medo de fazer o caseiro,pois, errado pode piorar. passei a noite toda com ela quando amanheceuna terça fui ao pet shop que é mais perto de onde moro e veterinario so tem um, disseram pra mim aplicar injetavel imediamente um pra vomito, antibiotico e vitamina.(PLAZIL e GENTAMICINA receitado pelo veterianrio ASSIM que consegui falar com ele) de 12 em 12 horas, terça so dei agua de côco 15 ml de mei em meia hora mesmo ela vomitando mas eu sabia que ela nao poderia ficar sem nada no estomago e continuei fazendo a mesma coisa na quarta ela vomitou pouco e estava desnutrida o som me dava arrepios quando salivava parecia pedras batendo pensei que i morer igual ao outro cachorrinho. nao forcei muita agua de côco o soro tentei dar, mas ela rejeitava e quando dava a força ela provocava vomito, fiquei so na água de côco e as injetaveis de 12/12 h. na quinta de manha pra minha alegria testei dar ração molhada que fica bem fofinha e ela virou e comeu um pouco por vontade propria. dai foi so água de côco até ela melhorare pedir comida. a tarde dei arroz cozido so com agua e carne moida bem cozida na agua sem tempera algum apenas um pouco de sal, depois fritei com agua. fiz o mesmo com peito de galinha. e na sexta ela estava com fome de leão e bem gordinha. o unico ponto negativo é que viciou em agua de côco no começo e nao queria agua. tiver que cansar ( fazer ela correr pra dar sede e beber agua normal.) Graças a DEUS!

      espero com isso ajudar a alguem.
      câes novinhos mastigam tudo principalmente na troca de dentição.
      meu proplema foram alguns fiapos de pano.
      tire tudo do chão ou amarre ele quando estiver so.
      se notar alguma coisa procure tratar.
      Obs:dei probiotico pra flora intestinale. vitamina oral depois de 30 ou 40 minutos depois do remedio pra vomito se for dpois ou antes disso e cão vai vomitar, nao sei por que. continuei com vitamina uma semana ela ficou com um fome. novinhos tem que vermifugar e dar todas as injetaveis.

      Excluir
  57. Olá. Meu filhote tem 2 anos e na quarta feira foi diagnosticado a cinomose. Está em estágio inicial (clinica), ele está com pneumonia, toma agua sozinho, ñ está tão desanimado, um pouco triste por ter q fcar isolado dos outros, mas toda hora estou indo dar atenção a ele, e ele sempre abana o rabo qdo me vê. mas ñ quer comer, estou triturando a comida e dando de colher e seringa.
    Gostaria que se alguém tenha acontecido a mesma coisa me informasse se o cão melhorou ou não.
    Vu ver com a veterinaria sobre o suco de quiabo. E vou dar o figado pra ele.
    A veterinaria medicou bastante, e me inficou o tratamento com omeprazol, organew e um antibiotico chamado clanavicillim.
    Tenho fé e esperanças que ele vai se recuperar.. Não desistam de seus amigos!
    Boa sorte a todos nós
    Abraços
    Espero ler muitos comentários e depoimentos aqui.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  58. OLA SILVIA BOA NOITE,ESTOU FELIZ E NÃO PODERIA DEIXAR DE COMENTAR SOBRE O QUE ACONTECEU COM MINHA SRD (SEM RAÇA DEFINIDA,NO POPULAR VIRA-LATA RSRSR DE 45 DIAS )ESTAVA DESDE DOMINGO PASSADO COM DIARREIA ,VOMITO APATIA SEM APETITE E SÓ DORMINDO.NA SEGUNDA COMECEI COM SORO,COMPOSTO VITAMINICO E BACTRIM .SÓ MELHOROU O VOMITO,BOM LI O SEU ARTIGO SOBRE QUIABO,DIA 11 ESTAVA QUASE SEM ESPERANÇA E FIZ.... MENINA, ELA ESTÁ AQUI FIRME E FORTE PULANDO COMENDO RAÇÃO E ...NÃO QUE DORMIR SÓ BRINCAR ,ENTÃO LEMBREI DE VOCE E CULPA SUA EU ESTAR ACORDADA BRINCANDO COM ELA ATE AGORA KKKK;BRINCADEIRAS Á PARTE NÃO TE CONHEÇO MAS AMEI SEU GESTO. SIGA ENFRENTE AJUDANDO .PORQUE SÓ SE JOGA PEDRA EM ARVORE QUE DÁ FRUTOS ,VALEU DEUS TE ABENÇOE. AÍ GALERA DEU CERTO PRA MINHA FILHOTE DE 2 MESES CHAMADA NINA .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótima notícia!

      É muito ruim passar por estes tipos de doença.
      Estou passando por um caso diferente, minha Cadela SRD idosa está com os Rins sem funcionamento constante, problemas da velhice estão avançando, coisa da qual nós que amamos os Animais não podemos resolver. Ela está internada, toda a Família está triste, afinal, quase 20 anos de vida está deixando um vazio imenso em nossos corações. Só podemos agora garantir todo conforto possível e quando ela partir que fiquemos com a consciência tranquila de que foi feito o melhor possível!

      Sobre o seu caso, recomendo você que não deixe de marcar uma Consulta com o Veterinário para fazer exames, somente para que tenha certeza de que a Saúde dela está livre desta e de outras doenças, afinal esta Receita por mais eficaz que seja não é aprovada como cura e sim como tratamento!

      Abraços a você e sua SRD!

      Excluir
  59. olá meu cachorrinho tem 4 meses e ta com cinomose não sei maiso que fazer hoje comecei dar o suco de quiabo para ele e bactrin estou rezando que ele consiga sair dessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      A Doença foi constatada por um Veterinário?
      Algumas pessoas comentaram que quando o tratamento médico não está funcionando e a situação do animal é crítica, recorrem a receita do quiabo que tem a finalidade de melhorar a imunidade que a doença tira do animal mas é importante saber se ele não tem problema com lactose!

      Excluir
  60. Bom meu amiguinho tem 8 meses e acordei quando fui ve-lo tinha vomitado como ele sempre come bastante e as vezes vomitava devido ao excesso de comida não assustei a tarde cheguei do trabalho tinha sangramento e vomito pela casa me desesperei como moro no interior médico veterinário só tem um e não consegui falar com ele, fui numa agropecuária e receitaram um antibiótico dei e começou a melhorar hoje quando acordei tinha mais sangue na casa desesperei e consegui o veterinário e foi diagnosticado com parvo, mesmo vacinado, comecei a dar o suco de quiabo foi a até a moça do pet shop indico pesquisando pela internet estou fazendo o tratamento do suco e espero e estou confiante que ele melhore... Obs.: também continuo com os medicamentos que o veterinário recomendou.

    ResponderExcluir
  61. Não tenho palavras para expressar a minha gratidão por ter postado essa receita, salvei minha companheira.
    A duas semanas atras perdemos o Bidu diagnosticado com parvo. Infelizmente não o consegui salva-lo por ter somente encontrado a receita apos sua morte mas felizmente achei-a antes da Balu ter maiores problemas. O Bidu era uma cachorrinho poodle de 5 meses e sem a devida vacinação a Balu uma Staffordshire Bull Terrier com a vacinação. Ele contraiu a doença e como ficavam juntos e no mesmo terreno logo reparei a Balu meio pra baixo e com diarreia fedida. Fiz toda a Higienização dos lugares e imediatamente levei-a ao vet. Ela nem chegou a vomitar o vet prescreveu: cloridrato de ranitidina; luftal e plasil; junto com a medicação inclui o suco. Surpreendente. ela esta no 2 dia de medicação, não vomitou e também não teve mais diarreia. Muito obrigado pela ajuda!

    ResponderExcluir
  62. por favor me ajudem a minha cachorrinha poodle está com os sintomas da cinômose,o cachorro da minha irmã morreu com essa doença e eu fui visitar ela logo apos dele morrer,eu não sabia que podia trazer o vírus para casa estou desesperada,ela consegue andar ainda mais cai pro lado e treme muito também chora as vezes de dor,alguém pode me ajudar,urgente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia; não há o que fazer se não levar ao médico. A Receita serve para aumentar a imunidade do cão mas o Veterinário é insubstituível!
      Espero que você já tenha tomado as devidas providências e que ela fique bem!!!

      Excluir
  63. Atenção Leitores!

    Muitas pessoas postam dúvidas das quais profissionais da área podem melhor responder, não somente nesta matéria, mas principalmente por se tratar de uma Receita Doméstica que rende críticas! Se entre nós existem Veterinários, por favor, não deixem de postar opiniões que possam esclarecer e nos ensinar como melhor tratar nossos Animais.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  64. olá,
    E apenas reforçando para os amantes dos cães, de que quando o seu cachorro apresentar melhoras não parem de dar, pois estou tratando a minha cachorra a 1 mês com antibiótico, calcio, gardenal devido as convulsões, e quiabo.
    perdi um dos meus adotados na quinta dia 30/05/2013 foi horrivel, a veterinária, ja me antecipou que a melhora nem sempre é a cura, então vamos dar os remedinhos por um tempo, e esse suco de quiabo é otimo, sou uma protetora, e indicamos sempre pra dar um up nos nosso anjinhos até levar no veterinário.
    Obrigada, e parabéns pela iniciativa, isso ajuda muita gente nos finais de semana e feriados, quando é dificil chegar em um vet. a tempo, e ajuda ainda nossos anjinhos.

    ResponderExcluir
  65. meu caonzinho diagnosticado com essa doença, está tomando ant-biotico, xarope e dois outros remedios, comecei a dar o suco hoje na seringa de 5ml, de hora em hora, e soro de hora em hora tambem, so que ele nao esta comendo o que a veterinária receitou, posso oferecer algo liquido que substitua a comida? pq se for liquido posso obrigar ele a comer na seringa.

    ResponderExcluir
  66. Gente estou muito feliz e infinitamente grata por ter tido acesso a este remédio natural. Minha cachorrinha estava há 5 dias sem comer, vomitando e deprimida, eu havia dado bactrin e ela tinha tido uma leve melhora, porém depois de eu ter dado uns goles de suco de quiabo (cru e com casca) a fisionomia dela se revitalizou e no outro dia ela comeu com vontade um pouco de ração, e parou de vomitar. Hoje pela manhã, ela simplesmente começou a correr com meu filho pelo pátio,como sempre faziam todas as manhãs, vcs não imaginam o quanto estou agradecida e vou ajudar a divulgar esta receita. Muito obrigadoo :) ♥

    ResponderExcluir
  67. Peguei um filhotinho de uns 45 dias vira-lata que foi abandonado com a mãe e a ninhada. Trouxe para casa brincalhão, logo se entendeu com a ninhada que tinha em casa e minha cadela até aceitou que ele mamasse nela, uma semana depois estava triste e logo apresentou os sintomas da maldita parvovirose, pleno feriadão, o que fazer? Achei esse blog e vi a receita do quiabo, separei ele dos outros e em 2 dias ele tava bonzinho de novo. A veterinária disse que ele sobreviverá.
    Infelizmente ele infectou os outros e 2 filhotinhos morreram em menos de 24 horas, não teve quiabo e soro que desse jeito.
    Restaram dois que estão saudáveis e esqueci de perguntar para veterinária por quanto tempo ainda tenho que manter o sobrevivente separado dos outros? Ele esta brincalhão, comendo, bebendo, com fezes normal, e morro de dó de vê-lo preso sem poder brincar com os outros.
    Agradeço pela ajuda do blog publicando a receita do quiabo.
    O veterinário é muito importante com certeza, mas na hora do sufoco sem achar ajuda foi o quiabo que salvou meu cãozinho, fiquei sabendo que a ninhada que ele nasceu morreu toda de parvovirose, minha burrice foi trazer ele pra casa e não deixá-lo separado por um tempo, mas o que importa é que ele esta vivo. Agora torço para que os outros dois não peguem.

    ResponderExcluir
  68. Atenção!
    Eu tratei o meu cachorro de cinomose com Vitamina A e levando ao veterinário para dar antibióticos e baixar a febre. Com febre os cachorros se recusam a comer. As informações abaixo vem da wikipedia, que diz que de acordo com um artigo científico o tratamento com a Vitamina A funcionou em 100% dos casos. Ainda a wiki, diz que a dosagem suportada por cachorros de Vitamina A seria de 300.000 UI/kg, o meu cachorro tem 20 kg e eu dei mais ou menos 300.000 UI por dia, em comprimidos de 50.000 UI cada, por 1 mês, levando para o veterinário para tratar os outros sintomas, funcionou para o meu cão. Segue as informações:

    "A primeira constatação foi quando a indução de altos níveis séricos de Vitamina A, que é um tratamento ostensivamente utilizado para tratamento de sarampo, produziu um efeito de 100% de cura em animais experimentalmente infectados. O grupo que não recebeu a suplementação todo veio a óbito."
    "A constatação da eficácia da Vitamina A no tratamento da cinomose encontra nos carnívoros, especialmente nos cães, um aliado excepcional, que é sua capacidade de conversão da Vitamina A em ésteres não tóxicos. Para os cães em especial existe um valor de referência para mensurar o risco da hipervitaminose, um estudo realizado nos Estados Unidos constatou que é preciso uma dosagem de 300.000 UI/kg diária, durante trinta dias, para que os primeiros sinais de hipervitaminose apareçam; e é preciso sessenta dias de ingestão dessa dosagem para levar o animal a óbito."

    ResponderExcluir
  69. minha cachorrinha estar sem comer a dois dias ta tristinsera que e essa virose hoje ela defecou sangue to apavorada e não tenho condições de levala ao veterinário.vou fz esse suco devo dar qual quantidade ?? agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  70. Vou começar a dar para meu filhote de labrador, está vomitando e com diarreia sem sangue, começou ontem e só tenho dinheiro para levá-lo ao veterinário na sexta, estou com muito medo,pois já nos apegamos a ele, já acordei chorando, ele tenta brincar e não tem forças, muito triste, volto para contar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levei ele no veterinário na quinta, voltou para casa e piorou, internei ele na sexta de manhã, a noite fomos visitá-lo e ele estava muito mal, ontem visitamos novamente pela manhã e quando chegamos ele estava em pé e latindo, chorou quando nos viu, acredito que o suco manteve ele mais resistente ao vírus até conseguir levá-lo ao veterinário, hoje vou buscá-lo ele vai continuar o tratamento em casa e vou voltar a dar o suco, ele não tomou vacina, porque ainda não estava com 45 dias, mas está lutando pra viver.

      Excluir
  71. Bom dia, meu cachorrinho caiu doente na quinta passada, no começo não sabia o certo o que era, como tinha pego ele a menos de uma semana, estranhei a diarreia, ate então sem sangue, depois vômito, então fiquei já assustada, pois a pessoa que me doou o Ed, disse que ele tina 5 meses e nunca tinha sido vacinado só remedio para verme, então eu já estava com intenção de levar ele para o veterinário para fazer uma consulta e começar as vacinações, pois eu acho que quem tem um amigo tem que cuidar, após o vomito e a diarreia(sem sangue) levei ao vet. que passou bactrin 2x ao dia, ranitidina 2x ao dia e exame de fezes, para vê o que era , pois em um animal, vomito e diarreia podem ser varias coisas, na sexta ele já estava muado, vomitando uma gosma não mas amarela e sim branca, e a diarreia com sangue e sem comer, se tremendo, voltei na vet. para levar as fezes e o Ed já que estava bem debilitado e desidratado devido a falta de comida(fiz aquele teste no dorso, se puxar e demorar a voltar está desidratado) a médica colocou no soro, passou biocanis 2x ao dia, dipirona para febre e plazil de 8 em 8hs, e pelo odor das fezes ela falou, tenho quase certeza que é parvo, e explicou o risco de óbito, fiquei apavorada, pois apesar de pouco tempo com Ed, já tinha criado um amor enorme por ele, foi aonde quando cheguei em casa comecei a pesquisar sobre a doença e encontrei o SUCO DE QUIABO, na mesma hora liguei para vet. e ela disse que era crença, sendo que no mesmo dia mas cedo ela passou junto com os medicamentos, clara de ovo , gatorete e água com açucar 2x ao dia, pensei depois de tantos relatos de sucesso, crença ou não vou tentar, na mesma hora fui no mercado e fiz o suco, e para minha supresa logo após ele já apresentou uma melhora, eu acho que foi essencial nas 1º 72hs da doença, claro com os demais medicamento, confirmado a parvo, coloquei ele mais uma vez no soro e a vet. acrescentou, glicopan e ampilicina, hoje depois de 7 dias, o Ed está vivo, brincado e começou a comer já normal , sem vomitar e sem diarreia, agora a vet me du um prazo de mais 2 semanas para começar o ciclo de vacinação, Graças a Deus, achei essencial fazer meu relato vê se amigo a salvo, pois o Ed quase foi e hoje ele está quase 100%, obrigada!

    ResponderExcluir
  72. Meu cachorro de 5 meses começou,a diarreia na quinta feira á noite na sexta não parava de vomitar e a evacuar água, no sábado já não comia nada, estava muito abatido e evacuando sangue, comecei no sábado a dar água de coco, plasil e remédio para segurar as fezes, no domingo comecei com o bactrim, na segunda ainda continua com os sintomas, ao conectar no meu face no trabalho vi a receita de suco de quiabo, imediatamente, liguei pro meu marido e pedi que fizesse, e começasse a dar, espero chegar a noite e encontrá-lo melhor. Volto a dar notícias

    ResponderExcluir
  73. Tomara que de certo , eu já fiz o suco já dei a primeira dosagem , obrigado pela receita , eu dei com a ajuda de uma siringa sem ponta ele não gostou muito do gosto mais tive que dar mesmo contra a vontade do coitadinho rsrsrs , eu botei uma gotinha de nada na minha boca , logo cuspi rsrsr , o troço de gosto ruim , mais fazer o que né , tem que dar mesmo o suco !

    ResponderExcluir
  74. RELATEI ACHO QUE FOI AQUI MESMO, MAS NAO TO VENDO MINHA PUBLICAÇAO, O FATO É QUE MINHA CADELINHA POODLE DE 3 MESES E MEIO, ENERGIA PURA, BRINCALHONA, MUITO LINDA, NAO FICAVA QUIETA UM MINUTO, AS VEZES PARO OQUE ESTOU FAZENDO SO PARA OLHAR ELA CORRENDO PELA CASA FEITO UMA DOIDINHA,,RSRS,, DOIDINHA COMO EU. EU OLHO PRA ELA E SEMPRE DIGO QUE ELA NAO PODERIA TER OUTRA DONA, POIS É MUITO PARECIDA COMIGO! AMOR A PREIMEIRA VISTA, PRESENTE DOS DIAS DAS MAES. NO DOMINGO ELA COMEÇOU A CHORAR E PARECIA TER DIFILDADE PRA DEFECAR, LOGO VEIO O VOMITO E A FALTA DE APETITE, COMECEI A DAR SORO CASEIRO, ELA ESTAVA MUITO TRISTE E DEITADA,, NO SEGUNDO DIA COMEÇOU A DIARREIA, ENTAO COMECEI COM AS PESQUISAS AQUI NA NET, POIS SINCERAMENTE EU NAO TINHA DINHEIRO NENHUM,ENCONTREI O SUCO DE QUIABO, COM TANTOS DEPOIMENTOS POSITIVOS RESOLVI EXPERIMENTAR, NAO TINHA OUTRA ALTERNATIVA, FIZ O SUCO E COMECEI A DAR COM UMA SIRINGA.. PARA MINHA SURPRESA, UMAS TRES HORAS DEPOIS, MINHA CADELINHA REAGIU,, LEVANTOU, TOMOU AGUA SOZINHA, JA ESTAVA INDO ATE A PORTA QUANDO ESCUTAVA BARULHO, LATINDO E MORDENDO,RSRS.. MAS DEPOIS VOLTAVA PRO SEU CANTINHO CANSADA. NO DIA SEGUINTE ELA DEU UMA PIORADA, PIOR QUE ANTES, ALEM DE TUDO Q TINHA ANTES, COMEÇOU A EVACUAR SANGUE COM UM CHEIRO MUITO RUIM, AI EU VI QUE ESTAVA GRAVE. CONTINUEI COM O SORO O SUCO DE QUIABO, MAS ELA SO FOI PIORANDO.. COMEÇOU A BALANÇAR A CABEÇA INVOLUNTARIAMENTE DE UMA MANEIRA ESTRANHA E NAO SEI PORQUE ELA QUERIA SE MOLHAR, ELA LEVANTAVA E IA DIRETO PRO BANHEIRO E QUANDO EU A PEGAVA ESTAVA TODA MOLHADA, ATE A CARA DENTRO DA VAZINHA DELA DE AGUA ELA ESTAVA COLOCANDO, NAO SEI PORQUE, MUITO ESTRANHO! EU NAO TINHA OQUE FAZER SOZINHA E SEM NENHUM DINHEIRO. CONTINUEI COM O SORO, MAS BABIA QUE NAO TINHA MAIS OQUE EU PUDESSE FAZER, ESTAVA COMPLETAMENTE IMPOTENTE DIANTE DAQUELA SITUAÇAO. PEGUEI MINHA CADELINHA, ENROLEI A NUMA TOALHA E FIQUEI COM ELA NO COLO A NOITE TODA, QUANDO ELA QUERIA DEFECAR OU VOMITAR, ELA ESCORRECAVA DO MEU COLO, DEPOIS VOLTAVA, EU PASSEI A NOITE INTEIRA COM ELA AQUI NA POLTRONA, ORANDO PEDINDO A DEUS QUE ME DESSE UMA SOLUÇAO, QUE ELA NAO MORRESSE, CONVERSANDO COM ELA E DIZENDO O QUANTO ELA É IMPORTANTE PRA MIM, OLHANDO NO OLHINHOS DELA, QUE ESTAVAM MUITO TRISTE E LACRIMEJANTES, NAO SEI SE ELA ESTAVA ENTENDENDO, MAS QUERIA MUIRO QUE ELA SOUBESSE QUE EU ESTAVA ALI COM ELA, ABRACEI MINHA CADELINHA, ERA SO OQUE EU PODIA FAZER NAQUELE MOMENTO, ACARICIANDO A CABECINHA DELA, QUERIA Q ELA SE SENTISSE UM POUCO SEGURA. ERAM 5 E MEIA DA MANHA QUANDO VI QUE ELA ESTAVA COM A CABECINHA NO MEU PEITO ME OLHANDO. eU A PEDI PERDAO E DISSE QUE TUDO Q EU PODIA FAZER ERA ABRAÇA LA. ACABEI COXILANDO COM ELA ENCONSTADA EM MEU PEITO,, FOI UMA QUESTAO DE UNS 40 MINUTOS.. QUANDO DESPERTEI, ELA ESTAVA MORTA, PROCUREI MANTER A CALMA, CHORANDO MUITO.. COLOQUEI A NA CAMINHA DELA E DEPOIS NUM SACO PRETO, AMARREI E DEIXEI NO QUINTAL, ATE AMANHECER E EU ENCONTRAR UM LUGAR PARA DEIXA-LA. ESTOU MUITO TRISTE, MEIO SEM CHAO, PARECE UM PESADELO, ME SENTINDO UM POUCO CULPADA POR NAO TER PODIDO SALVA-LA. eU DEVERIA SABER QUE NAO TINHA CONDIÇOES FINANCEIRAS DE TER UMA CADELINHA, AFINAL HOSPITAIS PUBLICOS PARA ANIMAIS NAO EXIXTEM, EU DEVERIA TER PENSADO ANTES DE ACEITA-LA COMO PRESENTE DE DIAS DAS MAES, MAS NAO PODERIA RECUSAR. E CONFESSO Q ELA ESTAVA ME DANDO A MAIOR ALEGRIA.. QUE AGORA ACABOU!! TO TRISTE DEMAIS.. MUITAS SAUDADES DA MINHA LÁYLA, MINHA POODLEZINHA CHAMPANHE. SO LEMBRANÇAS.

    ResponderExcluir
  75. Infelizmente a minha Naylinha se foi, fiz todos esses procedimentos, mais como ela era novinha não aguentou, mas obrigado pela ajuda.

    ResponderExcluir
  76. Olá pessoal! Tenho uma cadela pastor alemão de 6 meses, chamada Raika, nessa segunda feira ela já amanheceu diferente, não quis comer nem beber, estava quieta e abatida, vomitando e com diarreia, levamos ela ao vet. que recomendou que ficasse internanda, mas achamos melhor leva-la pra casa, mas ela não melhorou, então ontem levamos ela de novo e internamos ela, está no soro, e tomando remédios injetáveis, já teve duas diarreias com sangue, e está vomitando, ontem anoite quando fui visitá-la estava babando com ansia de vomito, morri de dó, e comentei com a vet. sobre o suco de quiabo, mas ela disse que enquanto ela estiver vomitando não adianta dar nada, pois ela vai vomitar, ela espera que ela apresente uma melhora a partir de amanhã, ou seja após 3 dias de tratamento, quero dar o suco de quiabo pra ela, mas não sei se espero ela parar de vomitar como a vet. falou ou se já começo logo mesmo com ela vomitando, o que vcs acham? estou com muito medo de perde-la!

    ResponderExcluir
  77. Estou desesperada com a minha Sofia então amanhã cedinho vou procurar no mercado e fazer pra ela, ela perdeu as duas patinhas de trás e não consegue ficar de pé, hoje ela deu alta, fazia 3 dias que estava internada só no soro, ela é poodle, o veterinário falou que provavelmente ela não vai resistir mas ainda tenho que fazer 3 dias de injeções nela, mas ela come um pouquinho de ração deitada, só que não toma água de jeito nenhum, só na seringa. Vou tentar e responderei se deu certo pra ajudar ela. Obrigado;

    ResponderExcluir
  78. Oi, adotei um cachorro da rua adulto, levei-o ao veterinário, ele disse que ele pode ter cinomose, mas não confirmou nada, o único sintoma que apresentava era a inflamação nos olhos, como ele receitou, dei antibiótico por 5 dias e passava uma pomada nos olhos, tudo como o veterinário disse para eu fazer, um dos olhos melhorou, mas o outro continua inflamado, 7 dias depois era o retorno dele, dai ele aplicou a primeira vacina para evitar esse vírus da cinomose e da parvovirose, meu cachorro está animado, brincalhão, anda e come sozinho, mas essa semana ele fez 2 vezes fezes com sangue, será que ele pode ter parvovirose e não cinomose?
    Irei começar a dar o suco amanhã, e irei novamente ao veterinário para ele me dar uma certeza.

    ResponderExcluir
  79. Boa tarde pessoal, meu nome é Bruna! Tenho uma cadelinha da raça Bassê chamada Nina, ela tem pouco mais de 01 ano. Há 02 meses atrás ela teve Parvo, segui o tratamento de 02 semanas em casa com Vitamina e Antibióticos. Ela sarou, só que na semana passada ela passou mal e está internada desde sábado no soro com medicamentos. Ontem fui visitá-la e ela estava bem melhor, brincando, sem vômitos e diarreia. Hoje liguei na clínica pela manhã e ela havia vomitado a comida e teve diarreia. Não sei o que fazer, sei que o tratamento leva até 14 dias, mas eu não confio na veterinária que cuida dela durante a noite. Por favor, me ajudem, estou desesperada.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  80. Meu Charlys esta mt mal. Ele brinca ate. Soh qe hj ele esta quieto. Vou dar o suco de quiabo se ele reagir volto a comentar. Boa sorte p nois. De Aragarças-GO

    ResponderExcluir
  81. eu tenho um cachorro barão ele esta com essa mal dita doença eu não sei mas oque fazer ja dei todo remedio que pude mas eu não tenho muito recurso , e amo muito meu cachorro fiquei sabendo que se eu der um remedio de cavalo soro de cavalo mas esto com medo de dar para meu pequeno , vou dar o quiabo porque meu veterinário disse para mim fazer altanaze. mas eu creio que meu lindinho, vai vencer essa etapa. meu nome e cristina brito meu tel 027 98248925 se tem auguem que possa me orientar ou me dizer se tem outro remedio que possa curra me diga por favor, pois eu amo muito meu animal.obrigado!

    ResponderExcluir
  82. meu veterinário disse que meu barão tenha 1mês de vida e ja tem 4 mês queria fazer altanáze eu não permiti,

    ResponderExcluir
  83. oi minha megui descobri hoje q ela tem paro to com muito medo de perde ela ....
    ela ta so no soroo vou tentar da o sucoo ... ela vai melhorarr eu volto a falarr

    ResponderExcluir
  84. Já levei meu cão para uma clinica veterinaria, porém o Vet errou no diagnostico, achando que meu Rotwailler de 4 anos estivesse com a doença do carrapato, podem era cinomose, quis mata-lo pois quando levei para a clinica ele só estava triste e sem comer,depois de medicado e sem apresentar melhoras,retornei para a clinica e o veterinario me falou que o tratamento era muito caro e as chances de ele melhorar era muito pouca, trouxe ele de volta pra casa sei que ele esta sofrendo muito, vou tentar minha ultima esperança esse tal suco se der certo eu posto aqui, valeu!

    ResponderExcluir
  85. minha cachorra piche levei ao veterinario ele falou que ela esta com cinomose e com o rins inflamado e pra piora ela esta no sio

    ResponderExcluir
  86. gente estou muito triste tenho uma piche que cuido dela com muito carinho por escuta as pessoas da familia nao vacinei de novo miha piche ela nunca tinha ficado doente agora depois de um pouco velha começou a fica sem apetite levei ao veterinario ele falou que ela esta com cinomose eu fiquei desesperada e pra compreta ele falou que ela esta com os rins emflamados e ainda pra compreta esta no cio ele mandou da antibioticoe o soro sino globolin estou muiito triste e desesperada e nem estou conseguindo me alimenta

    ResponderExcluir
  87. Eu tinha 2 filhotes de pitt bull. Lei a Clinica veterinaria (eles com 2 meses) e ela nos disse que eles estavam bem e que haviam crescido e engordado 3 quilos. Uma semana depois, o meu Chorão começou a vomitar e emagrecer, horrivelmente. Levei a mesma veterinária, que disse que podia ele ter engolido algo. Deu soro, cobrou a consulta e mandou para um hospital. Levei a uma clínica na Vila Guilherme - SP e me cobraram a consulta, internação e mais medicamento. Não sabiam o que ele tinha e pediram um exame de 350,00. Só que eu não tinha mais dinheiro. 2 dias depois ele veio a óbito (depois de uma diarréia carregada de vermes - ps: nós havíamos dado remédio de vermes, mas nada aconteceu) e a veterinária, não sabe me dizer, do que ele morreu. Fiquei em choque. No dia seguinte, a sua irmã - a Mel, começou com os mesmos sintomas e eu sem dinheiro. Descobri um veterinário na Av. Guapira, que por indicação do farmacêutico, onde fui comprar a seringa (pois ia dar o suco de quiabo), pela primeira vez examinou. Um exame que durou em torno de 15 a 20 minutos. Mediu a febre. Colheu material e olhou no microscópio e nos disse de pronto: é parvovirose. Vou ajudá-la mas ela precisa se ajudar. Deu soro, vitaminas e algo, pois ele nos disse que ela estava com vermes. Primeiro dia, completamente caída - não bebia e não comia nada. Fezes com sangue e vomitos. Segundo dia: começou a beber água - sem comer nada. Fezes mais diluídas e um verme e vômitos - apenas 3 vezes. Terceiro dia: água. Começou a se levantar e a andar mais ágil. Novamente soro e injeção. Fezes com muitos vermes, bem diluídas e 2 vezes pouco vômito. Pela primeira vez em 5 dias começou a latir e pedir colo. Acho que essa batalha a parvo perdeu e eu agradeco ao veterinário (o terceiro) Dr. R...... pelo profissionalismo, experiência, calma, tolerância e tranquilidade em atender a minha Mel. (Que pena que eu não o descobri antes - podia ter salvo o meu Chorão).
    O veterinário no caso dela nos disse: oferece água de uma em uma hora (50 ml) e comida. Ela ainda não voltou a comer, mas ele nos disse que a parede do intestino está quase recuperada, os rins voltaram a funcionar a pleno vapor e que mais dois dias, ela terá alta. Ulala.

    ResponderExcluir
  88. Gente, vou tentar fazer isso.
    Sou a pessoa mais azarada desse mundo, tenho 3 cães com cinomose, tinha, a primeira a manifestar foi belinha, mas como ela tava meio manca, achamos que tinha se machucado, a vet tbm achou e passou predsin, dentro de 5 dias, ela parou de andar, tinha febre, atrofiou as patas traseiras, fazia necessidades deitada, a vet passou complexo b e cefalexina, 2 dias depois meu cão Taz, ficou manco tbm, começamos a dar os remedios a ele tbm e ao Du que ainda não manifestou a doença, damos complexo b. Infelizmente hj, belinha teve duas convulsões e faleceu. Estou topando de tudo para salvar os outros dois.

    ResponderExcluir
  89. fiz aqui deu certo,ja sem esperanças e procurando alguma resposta em busca de um remédio para o cachorro e encontro o seu blog tudo deu certo muito obrigado, sem comentarios seu blog top .

    ResponderExcluir
  90. Pessoal preciso dar meu relato também, tivemos de sacrificar uma cachorra talvez por medo, ignorância ou tudo junto - sem falar de um veterinário mal preparado!
    Conseguimos salvar uma, que voltou ao seu normal e tenho outra que está se recuperando mais devagar, mas está bem melhor, esta não gosta do composto de quiabo e leite, então misturo na vasilha com o composto um pouco de carne moida p/ ela comer e ingerir o líquido também.

    Quem estiver desesperado(a) pensando que não tem salvação, TEM SALVAÇÃO SIM!!!
    O 1.o passo é pensar positivo e associar este composto de quiabo e leite a medicação.


    Um abraço a todos


    Audeni

    ResponderExcluir
  91. O caso rendeu uma bela discussão, não é amigos?!...Verdade, os animais precisam de especialistas em saúde como nós! Vale a pena tentar o " suco de quiabo! como emergência, como afirmou a moça, não é milagroso, mas pode ajudar!... O que precisamos é de hospitais veterinários públicos, onde possamos levar nossos amiguinhos com problemas de saúde, não é? Onde possamos fazer suas vacinações e controle de reprodução dos mesmos, daí quem sabe não veríamos tantos bichos DOENTES E ABANDONADOS por aí.

    ResponderExcluir
  92. cara tenho uma cachorrinha pudo a criaturinha mais linda que Deus pois na minha vida e de minha esposa hoje no trabalho não parei de pensar nela e quando cheguei em casa pra minha tristeza encontrei várias pequenas quantidade de diarréia e ela fica tentando vomitar, e esta muito triste. eu estou desesperado mais quem não se desespera sabendo que a qualquer momento pode perder uma parte que não pode mais ser preenchida. vou seguir esta receita e confiar em Deus obrigado voltarei pra comemorar com vocês a cura do meu pedacinho de felicidade.

    ResponderExcluir
  93. descobri hje que minha lilica esta com pavovirose..................tristeza...me ajude estou apavorada,já levei no medico mas ela esta em casa ta vomitando uma baba e gemendo.. amanhã mesmo vou dar o suco e vou levar de volta pra clinica,,,,,,,,,,,,,,sofrendo muitooo eu e elaa

    ResponderExcluir
  94. gostaria de saber qual a quantidade pra dar o suco ao cão e se precisa passar na peneira.

    ResponderExcluir
  95. porfavor minha cachorrinha de cinco meses estar com parvovirose a 3 dia ja levei ao veterinario ja tomou soro remedio etç mais n reagiu pois achei essa receita de suco de quiabo ja fiz o suco deia duas siringa mais n sei se a quantidade ta certa e se precisa passa o suco na peneira?

    ResponderExcluir
  96. Bom dia! Gostei muito da sugestão do quiabo pois td q eu puder fazer pra cuidar da minha Belinha irei fazer, hj ela esta medicada com o Soroglulin. /duotrill 2,5%, mais Clordox sem contar o carinho e ao amor q estamos dando a ela , ela já esta sendo acompanhada por uma veterinária, ela está com Cinomose junto com a doença do carrapato e agora apareceu uma Otite meu bb vai sair dessa!

    ResponderExcluir
  97. vou fazer hj o meu esta assimja dei tudo quanto remedio tinha 4 chuaua2 ja faleceram so gastei dinhero , trouxe embora o bob esta lutando não quer morrer , a lala foi a prrimeira a pegar e resistiu ja esta boa comendo como nunca, mas o marlei e a pit , não resisteiram e morreram são todos filhas da lili e do pretinho um pincher numero 3,,,ha tambem tenho o nik. que tambem esta com sos sintomas ele e o ais piquininho, irma da lili mae dos outros 4, ta foda assim ja nao tenho mais dinheiro para gastar com eles, vou tentar o quiabo ai ...e seja oque Deus quiser...ate mais eu volto. :-(

    ResponderExcluir
  98. vou fazer hj o meu esta assimja dei tudo quanto remedio tinha 4 chuaua2 ja faleceram so gastei dinhero , trouxe embora o bob esta lutando não quer morrer , a lala foi a prrimeira a pegar e resistiu ja esta boa comendo como nunca, mas o marlei e a pit , não resisteiram e morreram são todos filhas da lili e do pretinho um pincher numero 3,,,ha tambem tenho o nik. que tambem esta com sos sintomas ele e o ais piquininho, irma da lili mae dos outros 4, ta foda assim ja nao tenho mais dinheiro para gastar com eles, vou tentar o quiabo ai ...e seja oque Deus quiser...ate mais eu volto. :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite, quero saber se vç deu o suco pra eles, pois eu dei pra minha de dois meses e ela graças a Deus esta otima começou com sintomas dia 15 de novenbro , ja esta bem, mais continua em tratamento com veterinario, olha eu sei que Deus vai te ajudar, pois eu achei que a minha nao tinha cura, mais Deus é o medico dos medicos aguardo noticias

      Excluir
  99. Hoje 20/11/2013 completa 8 dias de foi detectado os sintomas, o tratamento começou a 5 dias de "MOÇA" QUE ACREDITO TER UNS 6 - 7 meses. È uma pastor alemão capa preta."parece" ter essa idade por causa da dentição e do tamanho da vulva.Ela apareceu em casa sozinha na chácara toda suja e com berne.Mas me parecia ter sido bem tratada devido o brilho dos pelos apos um banho.Procurei por um possível dono, como não encontrei, levei pra casa. Toda feliz, sererepe, pulando, comendo igual a uma leoa mas... 10 dias depois, não comia, vômitos e diarreia com fedor de decomposição. Já havia gastado 680 reais com vet numa cirurgia que foi preciso ser feita em minha poodle que foi retirado o útero. levo então a pastor pru vet aí vem a noticia: È parvo. Pronto mais consulta mais exames mais medicamentos enfim, a grana não daria! Fui pra net e li essa coisa de quiabo. Achei na hora bobagem mas... depois de 5 dias de antibióticos e soro e a MOÇA nada melhorava, dei o danado do quiabo.Depois de 2 dias hoje pela manha comeu um prato de carne moída, no almoço comeu muito bem só não mexeu na ração mas ta tudo muito bem.Medicação ainda falta algumas aplicações que vou completar. mas foi mesmo depois do quiabo que a bichinha se levantou.Poderia escrever varias linhas e até encher o saco de tanta alegria que estou. Mas pelos comentários já viram que fiz como muitos já fizeram e muitos fazem. Que me perdoem os vets mas, vocês terão que incluir o quiabo na receita de vocês! hehehehehheh alegria kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois bem Wemerson,como autora da receita e responsável que sou por ela estar na internet,fico feliz por você e agradeço o depoimento feliz,isso me deixa feliz por igual,mas nem todos me deixam feliz não,me chamam de mentirosa,irresponsável por postar tal coisa , os veterinários então a maioria deles ficaram indignados, dizem que é "mais uma receitinha maldita" que compartilham para atrapalhar o trabalho deles.Uma coisa eu sei garanto que nunca a usaram,não são cientistas...como podem dizer isso ? e com certeza não são voluntários a quem não pode pagar as altas consultas e o tratamento,só pensam no próprio bolso.A maioria até rejeita um animal contaminado na clínica,mas eu sempre recomendo procure um veterinário primeiro.
      Sou uma simples dona de casa nunca ganhei um centavo por isso,quis só ajudar postei e pronto...eles vão ter que engolir essa!
      Os depoimentos falam por si só,você e outros tantos são testemunha que ajuda é o que vale,o que importa!
      Ah,não se esqueça agradeça a Deus pois é dele essa receita,pois a recebi em um sonho,após uma tristeza imensa por ter perdido um filhote para essa doença em 92,depois disso foi só alegria e sai pra lá parvovirose,Abraços fica na paz do Senhor!

      Excluir
  100. dei cinco injeçao em cada um dos meu lavradores mas mesmo assim perdi o macho q chamava lyon to dando o suco e qiabo pra femea espero q reaja pois amamos muito ela assim q ela melhorar vou ter o maior orgulho de comentar aqui

    ResponderExcluir
  101. minha cachorra ta com cinomose será que o suco de quiabo vai dar certo.
    Ela tem diareia,vomita muito e não quer comer nem beber.

    ResponderExcluir
  102. minha filhote tomou todas as vacinas, sendo todas internacional.Esta com 6 meses e apresentou parvovirose esta semana..Estou em prantos e desesperada, pois cumpri todas as vacinas em dia.Ela já esta internada, e estou rezando para que ela consiga sair dessa!!

    ResponderExcluir
  103. Pandora começou a ter convulsoes na segunda feira dia 18 , teve nove no intervalo de apenas 5 horas, sem saber o que fazer dei 2 gotas de rivotril , e ela saiu do ar ficou andando em circulos a noite toda, mas as convulsoes so voltaram na manha seguinte e foram apenas 2, foi quando consegui levar ao veterinario e foi constatado em exame de sangue que seria cinomose.
    Foi receitado o gardernal pediatrico e Doxiven 100mg , xarope leucogen timonobodulina que por sinal é super caro, e dipirona. Como eu não estava vendo melhoras clinicas e ela estava desacordada no sabado a noite , como no video anterior, resolvi agir conforme minha consciencia mandou.
    Dei a ela amoxilina de 500gm, metronidazol 125mg orgoneuro cerebral xarope tossicanis, uma capsula de vitamina vite forte ,para humanos mesmo um sache por dia de acetilcisteina sabor laranja e por ultimo uma inalaçao por dia com soro fisiologico e com 1 ml de acetilcisteina injetavél, resumindo foi praticamente uma bomba quimioterapica. Pinguei rinosoro na narina e hidratei com oleo para aliviar o resecamento, Ela tomou suco de quiabo também .
    Não estou sugerindo tratamento, so estou relatando que no meu desespero e vendo que estava perdendo a minha amiguinha e companheira Recorri primeiramente a Deus, ungi ela com oléo , pedi a Deus com fé e comecei a medicar com coisas que havia em casa, uma vez que disse a Deus que ele me ajudando a cuidar dela nao gastaria mais com medicamentos, usaria apenas o que havia em casa, e como Deus é tremendo e sempre esta ao meu lado ai esta ela cada dia melhor, e ja nem recusa mais as medicaçoes ,as quais vou manter até que a conjutivite esteja totalmente curada e ela volte a latir, portanto pessoal não desistam, tentem até o fim e nao sacrifiquem o seu animal, enquanto ha vida existe esperança e ninguém deve decidir quem deve morrer ou viver, deixa que Deus decida quando é o tempo de partir de cada ser vivo.

    ResponderExcluir
  104. Boa noite, a cachorra da minha mãe está com essa doença, descobrimos no início dia 09/11 onde levamos no veterinário e foi medicada com vitamina C e complexo B e outro antibiótico e uma injeção de benzotacil. Foi pata casa deu uma boa melhorada, e deveríamos retornar porém não retornamos por causa da melhora. Ah uma semana os mesmo sintomas voltou. .. tossindo seca, patas traseiras fracas, sem fome e cede, só fica deitada e esses mesmo sintomas passou para o outro meu cachorro. Earrasados e triste. Descobri hoje sobre a receita do quiabos e começamos agora a noite. Creio na vitória dos meus amores. E não irei desistir. Qualquer novidade volto! Eles estão com febre e aparentemente dor. Preciso levar ao veterinário, mas estou sem condições financeiras. Cada gemidos e tristeza no olhar da Laicra e flokinhos eu choro junto. Espero resultados eu acredito. Ibelive

    ResponderExcluir
  105. Eu gostaria de saber quanto tempo essa doença permanece até a cura. E até em quanto tempo deixa o animal debilitado? ?? Agradeço desde já por tudo.

    ResponderExcluir
  106. a minha cachorrinha ta vomitando e comendo mt capim, nao tem diarreia mas o coco ta fedido e ela nao come nada

    ResponderExcluir
  107. o que eu posso fazer se ele vomita tudo o que dou msm dando o remedio pra vomito alguen alguma dica ?

    ResponderExcluir
  108. O meu cachorro sobreviveu a cinomose,mas ficou com sequelas..As patas traseiras nao levanta....O que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Leidiane e desde já melhoras pro seu cão!

      Vc precisa levar pra avaliação no médico (aliás, tds q recorreram a esta receita precisam, no início da matéria explica o pq)!

      Abaixo um post de um veterinário q tratou uma cadela com cinomose:

      " Ela apresentava mioclonias (espasmos musculares severos) na musculatura abdominal. Hoje, aos 4 anos de idade, Charlote vive normalmente quase sem sinais neurológicos (ou seja, evidentes). O único tratamento dado foi uma associação de brometo de potássio + fenobarbital, e suplementação de vitamina B1. Mas, cada caso tem sua particularidade clínica que o diferencia dos demais e merece atenção isolada. Boa sorte. Dúvidas: alblima@interjato.com.br"

      Se ele ñ tem cadeira de rodas, providencie uma imediatamente, aqui no blog tem instruções pra fazer uma a baixo custo. O cão se arrastando pode piorar ainda mais a situação física e mental!

      Excluir
  109. Olá, louvo a DEUS por inspirar novos Noés neste mundo, podendo desta forma somar suas experiencias a nós e nos ajudar a livrar nossos amigos inseparáveis da morte.
    Eu utilizei a dica que vocês deram e deu resultado surpreendente, meu cachorro defecava sangue muito mau cheiroso estava dando /Vitamina C / Dipirona /Norfloxacina/ Dramin/CalinolB12/Cal-d-Mix.
    Mais o pipoca entrou num estado critico não dormi a noite toda com ele até procurar ajuda na internet achei pela primeira vez o site as 2hrs e pouco da manhã esperei amanhecer e fui a feira escolhi os mais frescos corri lavei bati no liquidificador como havia falado no site o pipoca estava frio parecia morto só um pequeno esforço para respirar seus olhos eram esbugalhados sem brilho algum e não se movia mesmo aproximando bem perto parecendo não estar vendo nada literalmente morto abrir sua boca e dei pequenas dose ele nem se movia para receber o alimento parecia não ter força para engolir dei um agito forte nele com o susto ele respirou e engoliu corri e liguei o secador para aquecer seu corpo que era muito gelado depois já via sinal no fim do túnel de melhora sua pupila diminuiu e voltou a brilhar dei novas dose e a noite após 6hrs e a terceira dose dada ele conseguia levantar seu pescoço, oramos todos junto o tempo todo, hoje 24hrs após o inicio desta ingestão de vitamina de quiabo banhei meu cachorro sequei acordei a todos da casa dizendo eis aqui alguém que estava morto e reviveu todos louvemos ao senhor pela cura e por esse site PIPOCA esta de pé e feliz com todos paparicando a sua volta.
    Só tenho a agradecer e passar esse site a frente com as dicas que recebi, valeu....
    Ednéa de Jesus mamãe de Rafaela Angel dona de pipoca um Shih Tzu lindo enviado por DEUS a nós e em especial a ela.

    ResponderExcluir
  110. ESSA RECEITA PARA O MEU CAO QUE ESTAVA COM CINOMOSE NAO FEZ NEM EFEITO....fico pensando comigo ate qndo o Mundo nao vai passar a ter olhares para esses anjos que sempre estao com o rabinho abanando para nos VAMOS CRIAR UM REMEDIO PARA ESSA DOENÇA MAIS QUE HORROROSA QUE SE CHAMA CINOMOSE NEM UM CAO MERECE PASSAR PELOS SINTOMAS DE UMA DOENÇA DESSA

    ResponderExcluir
  111. Poxa Ednéa,estou lendo seu depoimento com lágrimas nos olhos,parece até que você está revivendo meu pesadelo ,pesadelo esse que foi a razão de experimentar essa receita recebida por mim em "Sonho" isso mesmo ,parecia absurda! mas descobri que foi coisa de Deus.Eu estava considerando meu cachorro já praticamente morto quando apelei para ela.E minha Alegria foi maior que a sua,pois além de tudo descobri assim que existe mistério maior nesse mundo e que não estamos sozinhos.Descobri que Deus deixou a cura na natureza e essa receita é uma prova!
    Por isso é que independente das críticas que essa receita recebe também ,eu nunca me arrependi de ter postado na internet e ser tantas vezes desacatada,afinal faz parte,nem em Jesus acreditaram,quem sou eu para reclamar .Bjs fica na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  112. Estou aqui para compartilhar minha enorme alegria em dizer que minha cadela Mel, da raça doberman sobreviveu a parvovirose! Tudo começou no sábado dia 05.12. A Mel é bem agitada, come tudo, corre muito, brinca muito e sábado ela estava muuuito calada. Achei algo estranho, fiquei com o pé atrás, mas não dei atenção. Nesse mesmo dia notei que ela não comeu toda a ração. O que é mais estranho ainda já que ela come muito. No domingo ela estava triste, abatida mas ainda tinha força para correr, brincar.. mas não comia. Fiquei preocupada e contei ao meu namorado, mas nada fizemos. Para a minha horrível surpresa, na segunda ela estava praticamente morta. Digo isso porque não reconhecia mais a minha Mel.. Que era tão agitada, latia, era forte.. ela estava magra, abatida, olhar triste, sem comer nada, e nem levantava. E o pior, as fezes eram SÓ sangue. Fiquei desesperada. Levei ela ao zoonoses onde tem atendimento gratuito(somente consulta) na minha cidade, e o DR. disse q ela estava com parvovirose. Logo levei ela a um petshop no qual ela tomou soro, lacter range, flotril, e emetin. Só que estava muito mal.. quando terminou a consulta a medica me disse que se eu não internasse ela, seria em vão os meus esforços. Porque ela certamente morreria. Já que ela estava muito fraca, e a 4 dias sem comer, e só fazia coco com sangue, era somente sangue. Só que eu e meu namorado não tinhamos condições no momento pra internar pq iria custar muito caro. Foi ai que orei a Deus e pedi a cura da minha filha, pedi de todo o coração. E não descansei!! Procurei formas para cura-la em casa mesmo. eu não ia desistir. Comecei a dar suco de quiabo a ela na seringa porque ela não bebia nem agua.. Troquei a agua por soro, e dei FLOTRIL, glicofarm, um antibactericida e uma vitamina pra ajudar a fazer ela querer comer. Todos os dias 2 doses desses medicamentos. Passei 3 dias dando remedios a ela, e percebia q ela ficava "mais esperta" somente a noite.. e quando era dia ela ficava triste de novo. mas não parei, não desisti. e pra minha alegria, hoje ela já come(coisas leves) e bebe o soro dela sem achar ruim. Já corre, late, pula, brinca.. estou começando a ver a minha mel voltar ao que era. Tenho fé q ela ainda vai melhorar mais. agora ela só esta comendo frango, e a ração dela( q eu misturo com agua quente pra ficar mole e dou na boca dela -tenho q dar pq ela ainda não sente muuuita fome - e bebe bastante agua) parei de dar o suco de quiabo e dou so os medicamentos, mas ele ajjudou sim!! O que tenho pra falar é que: Não desistam!! Nunca abandonem seus filhos, e nem desistam deles. Pois é o momento que eles mais precisam da gente. Se vc não pode internar, compre remédios, dê em casa, faça o suco.. O que for, mas ajude!! E de muuuuito amor. eles sentem uma enorme diferença. Peça a Deus e tenha fé que Deus atende. Boa sorte a todos!moveis planejados

    ResponderExcluir
  113. QUE DEPOIMENTO EDNA,É ISSO QUE FAZ VALER À PENA EU TER POSTADO NA INTERNET ESSA RECEITA MESMO COM TANTAS CRÍTICAS QUE ACOMPANHAM ESSA RECEITA DO SUCO DE QUIABO!
    MAS AGRADEÇA À DEUS MESMO POIS É COISA DELE EU SOU APENAS A RECEBEDORA DESSA LUZ.FELICIDADES À TODOS VCS COM SUA PIPOCA!
    BJS NO CORAÇÃO: HELENA

    ResponderExcluir
  114. ai galera o meu pit bull esta com paravo comecei hoje a dar o suco vamos ver mais vai dar todo certo

    ResponderExcluir
  115. minha cachorrinha tb pegou levei no vet e agora to dando suco quiabo vamos ver ela ta com pavo, ai ja chorei tanto, mais sei q ela vai fica boa.

    ResponderExcluir
  116. Boa noite gente, tenho uma filhinha SRD que esta bem debilitada a 2 dias. Ela não se alimenta e em suas fezes só sai sangue. Comecei o tratamento com o suco ontem a noite e hj já percebi uma certa melhora... Volto depois para dar mais notícias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas