...

B. O. ANIMAL

Página de Registros de Denúncias, Notícias e Informações da Causa Animal.

quarta-feira, 14 de março de 2012

ONG Bixo Não É Lixo - caso Nero - SP

O caso Nero, da ONG Bixo Não É Lixo, percorreu as páginas de muitos internautas nas redes sociais: Facebook e Orkut, devido a crueldade cometida contra o animal!

Relembre o caso:

"Hoje (08/03/2012) atendemos a um caso de maus tratos, no bairro Planalto em Araucária e resgatamos este amigo. Ele foi covardemente espancado por um MONSTRO, com uma "ripa com pregos"! Ele era um cão de rua e apanhou dessa forma apenas por ter entrado no quintal da pessoa. Ele estava com muitas bicheiras,muito machucado!Imaginem o sofrimento que estava passando! Infelizmente, perdeu um olho! Não podemos admitir esse tipo de tratamento com nossos animais, seres que não tem como se defender! DENUNCIE!"
 
GENTE PRECISAMOS MUITO DE AJUDA PARA CUSTEAR DESPESAS. QUALQUER CONTRIBUIÇÃO É BEM VINDA: MEDICAMENTOS, RAÇÃO, QUALQUER QUANTIA EM DINHEIRO. DEPÓSITOS: Banco do Brasil - 001
Agência: 1467-2 Conta Corrente: 38.790-8
Organização Não Governamental Bicho Não é Lixo
CNPJ 12.750.770/0001-30"


Fotos:

Cão atendido pelo Dr. Paulo

Cão em recuperação


O cão está em tratamento e se recupera bem. Toda a ajuda é bem vinda para que ONGs e Protetores possam continuar o trabalho voluntário e atender outras animais necessitados.


Filhote de Gato eutanasiado após suposto abuso - SP

Internauta resgata filhote de gato e leva a um Veterinário que afirma uma bomba:
O animal pode ter sido estuprado ou usado em prática com objeto que corrompeu seus órgãos internos e devido a situação irreversível, será eutanasiado!

Abaixo declaração do Resgate em 13/03/12:

Gato resgatado por Natalia Damaceno
"Hoje de manhã quando cheguei no trabalho me deparei com um gatinho 'aparentemente morto', com a boquinha e ouvidos já cheios de formiga, que estavam praticamente o devorando :/

Quando subi e olhei pela janela, vi uma patinha dele se mechendo com MUITO ESFORÇO, ele não tinha mais forças pra lutar e alguém precisa fazer isso por ele.
Peguei um pano, tirei ele de lá, comecei com muito cuidado a tir...ar aquele exército de formigas que estavam por toda parte, o sequei (ele estava molhado e muito gelado) e fui na padaria comprar um copo de leite para tentar dar com seringa pra ele.

Ele realmente estava quase morto, mas o aqueci, liguei o ar quente bem pertinho dele, e pra surpresa de todo mundo aqui, ele está reagindo.
Já esta sequinho, está tentando levantar sozinha, embora ainda não consiga, está MIANDO.

Não estou postando isso para mostrar pra ninguém a minha 'boa ação', nem muito menos querer ser melhor do que ngm, mas para mostrar que, mesmo que ninguém mais acredite... SEMPRE HÁ ESPERANÇA, e que se cada um fizer a sua parte, terão muitos bichinhos por aí vivendo decentemente, como deve ser.

Encontrei ele BEM PIOR do que está nesta foto, mas se DEUS quiser ele vai sair dessa :)"
Declaração da Eutanásia em 14/03/12:
"SOBRE A GATINHA, LEIAM

Galera, hoje mais cedo a gatinha foi levada no vet. para avaliações e diagnósticos. O que ocorreu foi o seguinte... foi diagnosticado pelo veterinário que a gatinha possa ter sido possivelmente ESTUPRADA! É isso mesmo! :/
Ou foi estupro ou alguém introduziu um objeto nela até machucar, machucou tanto que, o ânus da coitadinha encontrava-se num estado assustador, comprometeu até os ossinhos dela e saía muito bichinho de dentro.
Segundo o veterinário, o que pode ter ocorrido, é que após o ferimento alguma mosca possa ter depositado ovinhos, dando origem nas larvas.
É com muita, mas muita tristeza que dou a notícia de que, INFELIZMENTE, a gatinha terá que ser eutanasiada, será sedada e logo após sacrificada. O vet disse que o quadro dela é irreversível, pois as larvas já tomaram conta do corpinho dela por dentro e estão comendo-a viva, principalmente o intestino :´(
Por mais que ela estivesse com a aparência melhorzinha, ela não irá sobreviver à crueldade que foi feita, pelo menos para morrer ela não sentirá dor, mas nenhuma dor seria maior do que ser comida viva e de dentro para fora. Ela foi forte, estava tentando, lutando e queria viver. Fico me perguntando, quem são os animais?
A pessoa que fez isso não tem amor e nem respeito por nada, uma atitude dessas não tem cabimento.

Eu espero que as mesmas pessoas que compartilharam a fotinho com o salvamento dela, ajudem a divulgar o fim que ela teve, MALTRATOS À ANIMAIS É CRIME, ESTUPRO É CRIME e o CRIME maior foi contra a vida de um ser tão indefeso.
Galera, chega de ficarmos de braços cruzados, tá na hora de pessoas assim serem punidas.
E antes que venham comentários como eu cheguei a ver do tipo: "Ajudou um gato ao invés de ajudar um mendigo", eu pergunto: Quantos mendigos vc já ajudou na sua vida?
Criticar é fácil, vamos agir.

Se não nos manifestarmos, pessoas assim continuarão cometendo crueldades e continuarão impunes.
A gatinha não aguentou, não por falta de cuidados médicos, não por falta de amor, mas sim por falta de HUMANIDADE de uma pessoa que se acha RACIONAL!

:´( "
Fonte: