...

B. O. ANIMAL

Página de Registros de Denúncias, Notícias e Informações da Causa Animal.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Deputado pede exclusão de site - Silvio Koerich


FRANCISCHINI ENTRA COM REQUERIMENTO PARA EXCLUSÃO DE SITE COM CONTEÚDO QUE INCITA A VIOLÊNCIA


Deputado Fernando Francischini entrou com requerimento para que o Ministro de Estado da  Justiça, José Eduardo Cardozo, adote as medidas necessárias para que a Polícia Federal instaure um inquérito policial contra a pessoa que se identifica como Silvio Koerich, responsável pelo sítio http://www.silviokoerich.org/2011/11/21/faca-voce-mesmo-estupre-e-mate-uma-mulher/
“Pedofilia, Violencia Sexual e Preconceito nojento contra mulheres! Este que se identifica na internet como Silvio Koerich merece cadeia! Requisitei abertura de Inquérito na Polícia Federal, via Ministro da Justiça”, diz Francischini
Fonte: Emanuélli Gabardo/ Kharime Saborido



Secretaria de Políticas para as Mulheres


SPM pede punição para página da internet com conteúdo
discriminatório
Data:  05/12/2011 http://www.agenciapatriciagalvao.org.br/images/stories/PDF/noticias2011/not_viol/spm05122011_spmpedepunicaoparapaginadainternet.pdf


A ministra Iriny Lopes, da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), enviou nesta segunda-feira, 5, ofícios
para os ministros da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, e das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar
Patriota, pedindo providências para localizar, retirar do ar e punir com base na legislação internacional os autores
de uma página na internet com forte conteúdo discriminatório, apologia ao crime e incitação à violência contra
mulheres, negros e homossexuais.
O site, escrito em português, é voltado ao público brasileiro e incita homens a estuprarem e matarem mulheres. A
página também tem forte conteúdo racista e homofóbico.
A Ouvidoria da SPM recebeu, nos últimos meses, diversas denúncias contra o site e acionou a Polícia Federal
que, no mês passado, depois de localizar o provedor responsável pela hospedagem do site, nos Estados Unidos,
informou que as gestões teriam que ser tomadas pelos dois ministérios.
Segundo a Polícia Federal, Brasil e Estados Unidos mantêm acordo bilateral que permite a obtenção de dados
cadastrais dos responsáveis, junto à empresa americana que hospeda o site. “Mas o acordo deve ser acionado
pelos ministérios da Justiça e das Relações Exteriores”, informou a PF
“Daí a decisão de enviarmos imediatamente os ofícios”, informou a ministra. 
Comunicação Social.


Resgatado cão enterrado vivo - SP

Alan SchneiderDo G1 São José do Rio Preto e Araçatuba


Cachorro enterrado vivo passará por cirurgia em Novo Horizonte, SP

Um olho pode ter sido atingido por ferramenta quando era enterrado. Pessoas do Brasil e do exterior ligaram à entidade prestando solidariedade. 


Filhote de vira-lata está debilitado e recebe atenção especial  (Foto: Divulgação)
O filhote de cachorro de 4 meses que passou 12 horas enterrado vivo no quintal da casa de um aposentado, em Novo Horizonte, no interior de São Paulo, deverá passar por cirurgia no olho nos próximos dias. Segundo o presidente da Associação Protetora dos Animais “Mão Amiga”, Marco Antonio Rodrigues, várias pessoas entraram em contato com a entidade querendo ajudar a salvar o cão. “Teve gente de Boston, nos Estados Unidos, pedindo o número da conta da associação".
Com sarna e o olho esquerdo machucado, Titã, nome que ganhou dos funcionários da associação, está recebendo toda atenção da veterinária Viviane Cristina da Silva. Ela disse que os últimos exames apontaram piora no estado de saúde dele. "A anemina é grave, o que mostra que o cachorro sofria maus-tratos há tempo". O ferimento no olho deve ter sido provocado por alguma ferramenta. “Estamos tentando salvá-lo, mas a situação dele é bastante crítica”, disse. O animal deve permanecer internado por pelo menos 15 dias. A cirurgia no olho será feita na clínica da veterinária Viviane, em Novo Horizonte.
Ele deve permanecer internado por pelo menos 15 dias. A cirurgia será feita na clínica da veterinária Viviane, em Novo Horizonte. Marco Antonio também contou que a população da cidade está revoltada.
Segundo o presidente da associação, o antigo dono do cachorro, que mora com um irmão no Parque Centenário, não foi visto mais pela cidade nas últimas horas. “É impressionante uma pessoa ter coragem de fazer uma crueldade como essa. O aposentado deve ter percebido o mal que causou”.
Assista vídeo


Doação
Pelo menos sete pessoas estão aguardando ansiosas qual será o futuro de Titã. São os candidatos a adotar o animal. Jonga Madureira, de 30 anos, publicitário, morador na zona sul da capital paulista,b é um deles. “Estou disposto a cuidar e adotá-lo. Além disso, pagar todas as despesas de viagem e do tratamento. Tenho dois cachorros e uma chinchila. Eu e minha noiva adoramos animais.  Foi impressionante o que fizeram com esse cachorro em Novo Horizonte”, contou.
Colaboração 
Quem quiser colaborar com Titã e com a Associação “Mão Amiga”, o número da conta é: Caixa Federal, agência 0801 e conta-corrente 003-864-7. O nome Titã significa “filho da terra" ou "salvo da terra”. Ele já é considerado símbolo de coragem para os moradores da cidade.