...

B. O. ANIMAL

Página de Registros, o Blog B.O.Animal ajuda a denunciar e arquivar casos testemunhados por Protetores e Simpatizantes da Causa Animal para não se deixar esquecer dos agressores (nem sempre punidos) e cúmplices de maus tratos e ocultação da verdade. Além de oferecer matérias importantes e interessantes sobre a vida animal, saúde, idade, alimentação, receitas caseiras, tirando dúvidas entre leitores sobre tratamentos e socorros!

Demos o primeiro passo, buscamos apoio e lutamos por Justiça às Vítimas, fatos que foram testemunhados e registrados por Protetores e Simpatizantes da Causa Animal são divulgados e arquivados, não conheceríamos os três maiores criminosos de outra forma: CAMILA CORREIA, DALVA LIMA DA SILVA e CLÁUDIO CÉSAR MESSIAS.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Repercussão do caso: Cão arrastado por carro

Com muita indignação à tamanha barbaridade que se repete, Protetores de Animais e pessoas que se sensibilizam com atos desumanos, protestam incansavelmente e de várias maneiras para que o responsável pelo crime pague da melhor forma possível.

Abaixo: Imagem de protesto contra o "tutor" criminoso e o cão após resgate




Notícia da fonte: ANDA
Chance de reconstituição é de 10%; diagnóstico sai no final da tarde de 03/11/11
Foto: Reprodução/EP Piracicaba
A clínica que cuida do rotweiller que foi amarrado pelo próprio tutor e arrastado pelo carro na quarta-feira (2) em Piracicaba (SP) avalia a possibilidade de recuperar a pata mais ferida do animal. Eles buscam uma alternativa para a primeira avaliação médica, que previa amputação do membro. Para isso, os médicos realizam exames e testes clínicos no cão na tarde desta quinta-feira (3).
Segundo o veterinário Armando Frasson, a chance de amputação da pata anterior direita (da frente do animal) ainda é de 90%. O cão teve pedaços de asfalto grudados no osso deste membro.
“Precisamos saber se ele terá sensibilidade. Se houver a mínima chance, como esperamos que haja 10%, nós vamos tentar fazer uma reconstituição do membro para mantê-lo”, disse Frasson.
A reconstituição poderá ser feita por meio de enxerto de tecido e a reconstituiçao óssea seria com a utilização de pinos, placas e parafusos. O animal teve várias lesões na pata que, com o atrito com o solo, teve gastos pele, músculo e tendões até atingir a parte óssea.
O veterinário também informou que houve escoriações na barriga e queimaduras do asfalto. “Ele tentou correr muito, pois as patas estão desgastadas. Depois, acabou deixando ser arrastado. Foi uma crueldade”, afirmou Frasson.
O animal ainda está com curativos nas outras patas, que também tiveram muitas lesões nos tecidos moles, chamados de coxin, que é a pele que fica embaixo da pata. “Ele está com curativos e não vou tirá-los até ter todos os exames em mãos”, afirmou.
Ele garantiu ainda que a amputação não é descartada e que ela ainda é grande. “Temos que ser otimistas. O problema foi também que ele perdeu muito sangue”, finalizou Frasson.
Facebook
Internautas organizam, pela rede social, uma manifestação de repúdio à agressão ao animal, O protesto ocorrerá nesta quinta-feira (2), às 15h, na praça José Bonifácio.

O tutor do animal ainda não foi localizado. O boletim de ocorrência foi registrado no plantão policial como prática de abuso a animais, crime previsto no artigo 32 da lei de defesa ao meio ambiente. Testemunhas também informaram a placa da picape Ford Courier usada na ação, que é investigado pelo 2º Distrito Policial.
Fonte: EP Piracicaba

Repercussão do caso: Site Mercado Livre - Venda de Animais para Pesquisa


Site Mercado Livre - Venda de Animais para Pesquisa


Site Mercado Livre anuncia venda de Animais destinados à Pesquisa - São Paulo

Após divulgação em site do Mercado Livre, a página do vendedor sem identificação foi denunciado e finalizou o anúncio no dia 27/10/2011, com 4 vendas de coelhos para pesquisas.
Coelhos sendo vendidos à R$40,00 com opção de pagamento em Boleto Bancário, Cartões de Crédito e Dinheiro à Vista. Até a denúncia, um coelho já estaria vendido!

 Abaixo: Página principal de acesso na internet - Mercado livre
Abaixo: Reclamação de pessoas contra a venda de animais para pesquisas de tortura criminosa e ultrapassadas

Um vendedor que se nomeia Biólogo, se contradiz ao responder aos internautas que a utilização de animais em pesquisas é importante para a evolução do ser humano, uma vez que este método se tornou ultrapassado e desumano, novos métodos já foram adaptados à inúmeras empresas e não utilizam animais e sofrimento à vida. Infelizmente alguns ainda utilizam crueldades de antigos métodos com animais, mas para ajudar a acabar com este processo bárbaro, basta pesquisar empresas que Testam ou Não seus produtos em animais. Informe pessoas sobre o PETA:

TESTADOS X NÃO TESTADOS EM ANIMAIS - QUAL A DIFERENÇA?



As Consequências da Impunidade - Cão espancado em estado grave - RJ

Cão espancado enquanto dormia no Rio de Janeiro
Cão é resgatado com vida, está internado mas precisa de ajuda para tratamento

Polícia foi acionada mas por falta de denúncia agressor não foi responsabilizado!



Para ajudar este caso, link abaixo


Data: 01/11/2011

"Preciso de ajuda hoje eu socorri um cachorro que foi espancado na rua, a policia esteve no local por tres vezes e não pode fazer nada pois, ninguem apontava o monstro que bateu covardemente no cachorro que esta a alguns meses abandonado na rua, ele bateu tanto que o animal está com um olho estourado, ele perdeu o globo, tentei todo o tipo de socorro possivel, liguei pra zoonoses e eles me deram o prazo de 24hs, pelo numero 1746, o numero direto da zoonozes, ninguem atende pois hoje é feriado, a suipa fechou as duas da tarde, liguei para os bombeiros eles me comunicaram que eu teria que mentir dizendo que o bixo estaria atacando todo mundo na rua que a pessoa que bateu se defendeu , o que é a maior de todas as mentiras pois ele atacou o cachorro enquanto o bixo dormia,que eles levariam o animal que seria sacrificado, liguei para variaas veterinárias mas ninguem presta socorro mediante a pagamento. enfim consegui um alma boa que aplicou um antinflamatório nele o que amenisou a dor, e trouxe ele pra casa, sendo que eu ja tenho tres cachorros que eu resgateii da rua e uma gata que veio da rua tambem, se eu chamar a suipa eles nem vão tentar salvar, eu não sei o que fazer e preciso de toda ajuda possivel, ele não merece isso!"



Atualização: 2/11/2011

"BOM, COMO A MAIORIA DE VOCÊS JÁ SABE, O GUERREIRINHO JÁ ESTÁ INTERNADO, ESTÁ EM OBSERVAÇÃO, TEVE FERIMENTOS MUITO GRAVES, PERDEU UM DOS OLHINHOS, TEVE PERFURAÇÃO DA CALOTA CRANIANA, ESTÁ COM DERRAME NA OUTRA VISTA, VÁRIOS TRAUMATISMOS DERIVADOS DA PANCADA, HEMORRAGIA NASAL E MAIS UMA INFINIDADE DE COISAS, É UM VERDADEIRO MILAGRE ESSE PELUDINHO ESTAR VIVO, O POBREZINHO SE MANTEVE DEITADO NA CASA DA AMANDA, PESSOA QUE GENTILMENTE O ACOLHEU, O TEMPO TODO, MAS QUANDO EU CHEGUEI, QUASE QUE POR UM MILAGRE, ELE SE PÔS DE PÉ, ASSIM QUE FUI AO SEU ENCONTRO E FIZ CARINHO NO SEU CORPINHO TÃO SOFRIDO, ELE SE LEVANTOU E AOS POUQUINHOS FOI SE ENTREGANDO A MIM,PARECIA SABER QUE EU ESTAVA LÁ PARA AJUDÁ-LO, ENTÃO O PEGUEI NO COLO, E O LEVEI PARA O CARRO, A AMANDA FEZ QUESTÃO DE ACOMPANHAR TUDO, E QUIS IR ATÉ A CLÍNICA TAMBÉM, COITADA, ESTAVA COM OS OLHOS INCHADOS DE TANTO CHORAR E ACHO QUE QUERIA TER A CERTEZA DE QUE NÓS NÃO SACRIFICARÍAMOS O PELUDINHO, AFINAL FOI ESSA SUGESTÃO QUE ELA MAIS OUVIU... 
NO CARRO, ELE SE COMPORTOU SUPER BEM, DEU VÁRIAS LAMBIDINHAS EM MINHAS MÃOS COMO SE ESTIVESSE AGRADECENDO, FUI FAZENDO CARINHO NELE DURANTE TODO O PERCURSO, AO CHEGAR NA CLÍNICA AINDA FICOU SENTADINHO DURANTE UM TEMPO, A VET ABRIU UMA LATINHA DE PATEZINHO, EU COLOQUEI NO DEDO E PUS EM SUA BOQUINHA, MAS ELE NÃO ACEITOU, TAMBÉM NÃO BEBIA ÁGUA DE FORMA ALGUMA, ESSA RECUSA POR ÁGUA E COMIDA SE DEU DESDE ONTEM AO MEIO DIA, HORÁRIO EM QUE A TRAGÉDIA ACONTECEU, ENTÃO A DRA. LUDMILLA ACHOU MELHOR COLOCÁ-LO NO SORO E FAZER TODA A MEDICAÇÃO POR LÁ, SEDARAM O BONITINHO PARA FAZEREM A RASPAGEM DOS PELINHOS E EXAMINÁ-LO SEM CAUSAR MAIS SOFRIMENTO, AGORA ELE ESTÁ EM OBSERVAÇÃO, ESTÁ COM MUITA DIARRÉIA, AFINAL SÓ COMIA LIXO, E APÓS RESTABELECIDO, SERÁ SUBMETIDO À CIRURGIA, MAS SÓ A VET IRÁ DETERMINAR QUANDO O POBREZINHO ESTARÁ APTO PARA ISSO, A BOA NOTÍCIA É QUE ELE AGORA A NOITE JÁ ESTÁ COMENDO, OS REMEDINHOS ESTÃO FAZENDO EFEITO E SEM A DOR O APETITE VOLTA, AMIGOS ELE FOI MUITO JUDIADO, ESTOU POSTANDO VÁRIAS FOTOS DELE PARA VOCÊS ACOMPANHAREM E TAMBÉM DO PEDAÇO DE MADEIRA QUE SERVIU COMO ARMA PARA CAUSAR TANTO ESTRAGO A ESSE INDEFESO...
PEÇO ENCARECIDAMENTE A VOCÊS QUE NÃO LIGUEM PARA A CLÍNICA, OS TELEFONES DE LÁ TEM QUE FICAR LIVRES PARA QUE OS VETERINÁRIOS POSSAM DAR CONTINUIDADE AO TRABALHO MARAVILHOSO QUE ELES REALIZAM, EU VOU POSTAR SEMPRE BOLETINS SOBRE O ESTADO DELE, NESSE PRIMEIRO MOMENTO TAMBÉM PEÇO QUE NÃO O VISITEM, EU ESTAREI ACOMPANHANDO O CASO DE PERTO E IREI INFORMAR TUDO Á VOCÊS, DURANTE O DIA A CLÍNICA TAMBÉM TRABALHA COM BANHO E TOSA E MUITOS ANIMAIS FICAM LÁ AGUARDANDO ATENDIMENTO, ENTÃO POR FAVOR, AGUARDEM AS NOTÍCIAS E AS FOTOS QUE EU SEMPRE IREI POSTAR, NÃO PODEMOS INTERFERIR NA ROTINA DA CLÍNICA, ESPERO QUE VOCÊS ENTENDAM...
AMANHÃ EU VOLTAREI LÁ E POSTAREI AS NOVIDADES! AINDA NÃO VI O TOTAL DEPOSITADO EM MINHA CONTA, MAS SEI QUE MUITAS PESSOAS ESTÃO DISPOSTAS A AJUDAR, FAREI ESSE CONTROLE ASSIM QUE POSSÍVEL E QUANDO SOUBER O VALOR DO TRATAMENTO, VOU TRANSFERIR DIRETO PARA A CONTA DA DRA. LUDMILLA E ENVIAREI OS COMPROVANTES PARA AS PESSOAS QUE ESTÃO ME ENVIANDO E-MAILS INFORMANDO O DEPÓSITO, AGRADEÇO Á TODOS VOCÊS DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO, ESTOU DESTRUÍDA PELA MALDADE QUE ASSOLA A HUMANIDADE, MAS FELIZ POR PODER CONTAR COM VOCÊS PARA SALVARMOS MAIS ESSA VIDA! AGORA VAMOS REZAR MUUUUITO E PEDIR Á DEUS QUE ELE NÃO TENHA NENHUMA SEQUELA...
EM BREVE MANDAREI MAIS NOTÍCIAS...
OBRIGADA POR TUDO! JUNTOS PODEMOS TUDO... BJS

A CONTA PARA DEPÓSITO É A MINHA, POIS COMO AINDA TENHO UMAS CONTAS ABERTAS DE OUTROS ANIMAIS LÁ NA KOALA, A PRÓPRIA DOUTORA ME PEDIU PARA CENTRALIZAR E DEPOIS REPASSAR...

QUALQUER DÚVIDA, MEU NEXTEL É 21 78989134
E-MAIL: NEVESAC4@YAHOO.COM.BR
CONTA CORRENTE:
BCO ITAÚ
AG.: 3071
C/C 10403-2

OBS.: AINDA NÃO SABEMOS QUAL SERÁ O VALOR COBRADO PARA O TRATAMENTO DELE..."


SE VOCÊ NÃO AJUDA, SE TORNA CÚMPLICE, SE TORNA CRIMINOSO!

SAIBA COMO DENUNCIAR MAUS TRATOS E ABANDONO!