...

B. O. ANIMAL

Página de Registros, o Blog B.O.Animal ajuda a denunciar e arquivar casos testemunhados por Protetores e Simpatizantes da Causa Animal para não se deixar esquecer dos agressores (nem sempre punidos) e cúmplices de maus tratos e ocultação da verdade. Além de oferecer matérias importantes e interessantes sobre a vida animal, saúde, idade, alimentação, receitas caseiras, tirando dúvidas entre leitores sobre tratamentos e socorros!

Demos o primeiro passo, buscamos apoio e lutamos por Justiça às Vítimas, fatos que foram testemunhados e registrados por Protetores e Simpatizantes da Causa Animal são divulgados e arquivados, não conheceríamos os três maiores criminosos de outra forma: CAMILA CORREIA, DALVA LIMA DA SILVA e CLÁUDIO CÉSAR MESSIAS.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Morre Leão Ariel - 60 mil pessoas unidas

Leão Ariel não resiste a tratamento e morre em São Paulo

O leão Ariel, que ficou conhecido no país devido à luta de seus criadores para que ele voltasse a se movimentar, morreu por volta de 13h30 desta quarta-feira (27). O animal vivia em Maringá (PR) e estava em tratamento em São Paulo, mas não resistiu. A informação foi confirmada por telefone por Raquel Borges, dona do animal.

O leão passou a ter convulsões e medicamentos foram aplicados para que o animal não voltasse a sofrê-las. Apesar dos problemas, o clima era de esperança entre os criadores e a equipe veterinária de que o animal pudesse se recuperar.

Em entrevista ao UOL Notícias, a criadora e "mãe" de Ariel, Rachel Borges, disse que todas as medidas estavam sendo tomadas para restaurar a saúde de Ariel, apesar dos problemas que estavam surgindo. "Sabemos que Deus está com ele".

Impedido de andar devido a uma doença degenerativa, Ariel estava com dificuldades para se alimentar e respirar. O animal foi submetido a um tratamento inédito para tentar restaurar os movimentos das patas.

O leão tinha três anos de idade, e apresentou os primeiros problemas de locomoção em julho do ano passado. Ele não conseguia ficar de pé e precisava de ajuda para se movimentar e ser tratado.

Ele foi então transferido para São Paulo neste mês para passar por um tratamento inédito, nunca feito em animais, conhecido como plasmaférese que consiste na remoção das células sanguíneas que causam a degeneração dos movimentos. Ele estava recebendo doações de plasma sanguíneo de outros leões.

Mais cedo, em nota oficial, a veterinária especializada em fisioterapia animal Livia Pereira havia informado que o leão tinha passado por um exame de raio-X para saber se a dificuldade respiratória poderia estar sendo causada por uma pneumonia. Mas Pereira declarou que seus pulmões não apresentavam esse problema.

"Descobrimos que seu pulmão está bem, mas ele está com acúmulo de líquidos na pleura, que é uma película que reveste o pulmão e a parede do tórax. O Ariel está recebendo suporte respiratório com oxigenioterapia. Faremos a punção do líquido que está na pleura para que ele consiga respirar melhor e a alimentação parenteral garantirá que ele não fique mais fraco ou desnutrido", explicou naquele momento a fisioterapeuta.

*Com reportagem de Dimitri do Valle, em Curitiba

Fonte: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/07/27/leao-ariel-tem-dificuldade-para-se-alimentar-e-respirar-e-sofre-convulsoes.jhtm

Leia matéria passada:

Leão Ariel reage a tratamentos

http://boanimal.blogspot.com/2011/07/leao-ariel-reagi-tratamentos.html


André Varella X Felipe Von Borstel

REVISTA ATREVIDA: fala sobre o modelo Felipe Von Borstel, a mesma foto usada pelo "Fake" André Varella - conhecido por alguns internautas como Protetor Animal, vítima de assassinato por Fazendeiros, no início de Junho/2011. Esta notícia dramática foi repassada entre Protetores de Animais e curiosos, através de páginas do Facebook e Orkut, por pessoas que se diziam amigas da vítima. Investigações foram feitas e indicaram uma farsa cometida por uma mulher a uma amiga que constava em sua Lista de Amigos, conhecida por Tia Rê, que disponibilizou a foto abaixo, com homenagens ao amigo.

Mais uma prova importante para fechamento do caso já constatado falso, ainda que as provas apresentadas anteriormente não tenham sido satisfatórias para ex-amigos enganados do "fake" André Varella.

Leia toda matéria passada aqui no blog:

Morre Assassinado Protetor de Animais - SP


Sepultamento de André Varella e Protesto dos Protetores de Animais!


"Fake" derrama Lágrimas - Protetor André Varella

http://boanimal.blogspot.com/2011/06/fake-derrama-lagrimas-protetor-andre.html

Quem é o gato: Felipe Von Borstel , 21 Anos, modelo, capricorniano. Onde Nasceu: . Curitiba (PR) Carreira: Começou um Modelo serviços sem Passado Ano, EM São Paulo."Recebi alguns Convites de Agências, Mas nao aceitei. Nao achava Que serviria par ISSO. Com o Incentivo de Pessoas próximas uma MIM, decidi Investir na Carreira." O fofo Muito trabalha com Desfiles Comerciais e. JA viajou parágrafo Nova York, Hamburgo, Grécia e México. Esporte: "E Minha Vida Pratico Muay tailandês (Kickboxing), futebol, surfe e Natação!". Inclusive, o lindo Dava Aulas de Muay tailandês, Mas Teve Que Parar Por hum ritmo Por Causa da Carreira de Modelo. Horas Vagas: "Adoro Ficar com amigos OU OS nd Companhia de UMA gatinha". Pará conquista-lo: "A garota desen ELA MESMA serviços, sincera e ter Atitude ". Sonho: Ir parágrafo Indonésia e curtir como Ondas los Bali. Planos Para o Futuro: Felipe viaja Este MÊS parágrafo Milão parágrafo UMA temporada de Trabalho Meses Durante Três. "Tenho Muita Vontade de atingir Meus OBJETIVOS e SINTO Que estou Bem Preparado parágrafo ISSO." Elementos also Gosta de cinema e pretende Seguir uma Carreira Em breve. "Como gosto de Fazer tudo bem FEITO, Quando eu Acar Que estou Preparado, Sera Meu Próximo Desafio. E Quero Estudar cinema nn ESTADOS Unidos."


Fonte da matéria (Atrevida): http://atrevida.uol.com.br/beleza-gente/135/artigo11670-1.asp