...

B. O. ANIMAL

Página de Registros, o Blog B.O.Animal ajuda a denunciar e arquivar casos testemunhados por Protetores e Simpatizantes da Causa Animal para não se deixar esquecer dos agressores (nem sempre punidos) e cúmplices de maus tratos e ocultação da verdade. Além de oferecer matérias importantes e interessantes sobre a vida animal, saúde, idade, alimentação, receitas caseiras, tirando dúvidas entre leitores sobre tratamentos e socorros!

Demos o primeiro passo, buscamos apoio e lutamos por Justiça às Vítimas, fatos que foram testemunhados e registrados por Protetores e Simpatizantes da Causa Animal são divulgados e arquivados, não conheceríamos os três maiores criminosos de outra forma: CAMILA CORREIA, DALVA LIMA DA SILVA e CLÁUDIO CÉSAR MESSIAS.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011


Onze animais morrem envenenados em zoológico de Pernambuco
  • destacar vídeo
  • espalhe por aí
Hipopótamo, macacos e veados estão entre os animais mortos. Um laudo apontou que os bichos foram envenenados por chumbinho.


19/09/11

GOL e maus tratos aos animais de seus clientes


"Na caixa desde as 5h da manhã, Santiago, nosso cãozinho da raça pug, viajaria conosco de SP para Vitória/ES na última terça-feira, 13 de setembro. Fizemos todo o procedimento exigido pela Gol Linhas Aéreas, porém, alegando falta de tempo para realizar o procedimento adotado por eles, fomos transferidos para um voo direto das 10:50 ao invés das 7h,mas estávamos tranquilos porque o anterior havia escala. Este voo atrasou mais de 3 horas, preocupado com o calor que fazia, meu marido estava desesperado pedindo aos funcionários para ver nossos cachorros, porém todas as vezes era informado que o regulamento não o autorizava vê-los, e depois foi informado que os cachorros estavam bem. Ao encontrá-lo no desembarque, Santiago estava com uma respiração acelerada e muito alta. Saímos do aeroporto e fomos em busca de atendimento, mas ele não resistiu e morreu por PARADA CARDIORESPIRATÓRIA. E SABE QUAL FOI O PROCEDIMENTO REALIZADO PELA GOL?! O SAC pediu para eu anotar um protocolo dizendo que até o dia 20/09 eles me dariam uma reposta, mas se caso ninguém entrasse em contato, era para eu ligar novamente, já a assessoria de imprensa se mostrou empenhada, mas a única coisa que nos disseram foi: "A Gol sente muito pelo ocorrido".


Protesto dia 07 de Novembro/11 - TORO JUBILO ("TOURO de FOGO")




Estamos nos organizando aqui no Brasil e em diversos países do mundo para um PROTESTO GLOBAL. Aqui no Brasil já temos acertada a participação do Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo, que realizarão manifestações de repúdio presenciais em frente à embaixada e aos consulados da Espanha. É quase certo que contemos com a adesão de Portugal, França e alguns outros países.


No Brasil a Manifestação de REPÚDIO & BOICOTE está programada para o dia 07 de novembro, uma segunda-feira. À medida que o protesto vá ganhando corpo, as informações serão dadas no seguinte link do Facebook:
http://www.facebook.com/event.php?eid=215267095201112



Fonte:
http://weeacbrasil.blogspot.com/2011/09/alerta-vermelho-convocacao-de-ativismo.html

Orgulho de quê? Barretos torna-se capital nacional do rodeio


Economia da crueldade


Por Lobo Pasolini (da Redação)
Segundo o website da Globo, Dilma Roussef sancionou na quinta-feira (15) uma lei que confere à cidade de Barretos, no interior paulista, o título de “Capital Nacional do Rodeio”, mais um daqueles projetos de leis inúteis com os quais o nosso vergonhoso legislativo gasta o seu oneroso tempo e nosso dinheiro.
Barretos é sede do principal rodeio no Brasil que é realizado na cidade há 56 anos. E foi lá que recentemente um peão assassinou um bezerro durante a prova que consiste em aterrorizar um bebê. Logo depois, um touro teve uma câimbra que o paralisou.
A verdade é que o terror  dos animais é uma condição de sua participação em eventos deste tipo pelo simples fato de que os animais não entendem o que está acontecendo. Sem falar na crueldade, nos maus-tratos. Qualquer um pode ver isso, não é necessário um laudo técnico. A presidente Dilma, como uma pessoa que segundo relatos da imprensa parece gostar de animais, deve ou pelo menos deveria estar ciente que os rodeios, em seu formato atual, são um espetáculo de barbarismo. Em vez de incentivar, essa festa violenta com os animais deveria ser extinta.
Barreto diz que a sua economia se beneficia desse evento. Que bom para eles. Que eles se continuem a se beneficiar dos rodeios, mas sem animais. Com certeza a festa poderia atrair pessoas que atualmente não a prestigia por conta desse abuso explícito de seres inocentes.

Fim dos testes de cosméticos em animais para 2013 corre riscos


Por Natalia Cesana  (da Redação)
Foto: Reprodução/Affaritalian
A Comissão Europeia apresentou, em 13 de setembro, ao Parlemento Europeu e ao Conselho da União Europeia a relação anual de métodos alternativos à experimentação animal no setor de produtos cosméticos e as instruções que deverão decidir o destino final da Diretiva 2003/15CE, que prevê o veto das experimentações em animais de produtos destinados ao uso cosmético a partir de 2013.
Por meio desta diretiva, em 2004 entrou em vigor a primeira proibição, isto é, o comércio de cosméticos testados em animais. Depois, em 2009, foi dado um segundo passo que previa a quase total exclusão do uso de animais vivos para fins experimentais na área cosmética. Porém, ainda são praticados três testes fortemente invasivos: toxicidade por uso repetitivo, toxicidade reprodutiva e toxicocinética (absorção, distribuição, metabolismo e excreção da substância no exame). Por isso ainda são comercializados na Europa cosméticos testados em animais.
O fim destes experimentos, ao menos nesta área de pesquisa, é previsto para 2013, mas ao apresentar a lista de procedimentos, a Comissão Europeia dá indícios de que tal proibição não será respeitada sob justificativa de uma suposta ‘falta de alternativas’ aos três testes ainda ativos. A previsão para o fim dos testes cosméticos, portanto, é de pelo menos 10 anos: ainda dezenas de milhares de coelhos, ratos e camundongos recebem injeções, são queimados e ficam cegos em todo o mundo em função dos cosméticos destinados à Europa.
A Comissão Europeia também avalia os impactos (ambiental, econômico, social e de benefício aos animais) que surgiriam com a proibição total da comercialização caso seja respeitado o prazo até 2013. E, com base em tal proibição, decidirá, até o fim de 2011, se apresentará uma nova proposta para modificar ou manter tal prazo.
A posição da Comissão é perceptível. Por isso, a Liga Antivivissecção (LAV) concentrou esforços em relação esse assunto.
É fundamental que o Parlamento Europeu respeite a proibição prevista para 2013, em consideração à clara posição contrária da opinião pública ao uso de animais no âmbito experimental. Levando em conta essa posição, é importante que a campanha contra os testes cosméticos continuem sendo apoiada e divulgada com o intuito de influenciar a decisão final das instituições chamadas a votar.
Nos últimos anos têm sido feitos muitos esforços econômicos, políticos e científicos para o desenvolvimento de métodos substitutivos ao uso animal que, além da vantagem ética, garantem mais segurança aos consumidores.
No mercado já existem mais de 20 mil produtos livres de crueldade. Veja a relação das empresas participantes.
As informações são do jornal italiano Affaritalian.



PETIÇÃO CONTRA COSMÉTICOS TESTADOS EM ANIMAIS


Universidade de GO utiliza cães para experimentos


Maria Lourdes F. Rabelo
ourdesfrabelo@hotmail.com

Fotos: Lourdes Rabelo
Animais são doados pelo CCZ de Goiânia para a Faculdade de Medicina da UFG, para serem alvos de estudos sem anestesia. Vejam a situação dos animais, uns vão comendo os outros, enquanto espera chegar a sua vez de ser usado em vivisecção, outros já foram estudados, e, foram jogados sem parte das peles, em estudos de dermatologia. Não há comida nem água. A vivisecção é proibida por lei federal 9.605/98. somente em Goiânia esta prática ainda continua, e, nada está sendo feito para coibir esta crueldade.
Eu entrei com uma representação em 2004, o promotor arquivou. Entrei de novo em 2008, o procurador do MPF, também arquivou, agora entrei de novo, no MPE, e, tivemos uma audiência na semana passada, e, o promotor disse na nossa cara, que não acha nada demais.

Fotos: Lourdes Rabelo
Todos os dias, o diretor do CCZ, Geraldo Rosa, envia gatos e cachorros para a UFG, para serem estudados na faculdade de medicina. Tem até segurança armado lá, para não nos deixarem entrar, para fotografar. Aqui em Goiânia, não tem promotor, procurador, corregedor, que faça alguma coisa, já fui em todos, quem manda aqui, são os políticos, que, nada fazem também.
O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia do PT, não nos recebe, o CCZ, é municipal, e, ele é candidato à reeleição. Aqui não existe lei pra ser cumprida, existem coronéis, que mandam na cidade toda, inclusive no judiciário. Coisas bem piores, estão acontecendo no zoológico, mas não consigo fazer nada. Fui diretora lá, e fui exonerada, porque denunciei. Acesse por favor meu site,www.biodefesa.org.br, clique em matérias e noticias anteriores, e, em denúncias, tem muita coisa lá, com provas, mas não consigo tirar o diretor do zoológico de lá, é uma máfia muito bem organizada.