...

B. O. ANIMAL

Página de Registros de Denúncias, Notícias e Informações da Causa Animal.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Estudante de Medicina é Acusada de Hospedagem da Morte - RJ

Hospedaria de cães é investigada por maus-tratos

Cachorro morreu de fome depois de temporada no local

26/02/13



A hospedaria de cães Anjos de Quatro Patas, no bairro de Maria da Graça, na Zona Norte do Rio, é alvo de uma investigação da Polícia Civil. Um cachorro abrigado no local morreu vítima de maus-tratos e outro está internado em estado grave. A denúncia foi feita pela ONG Abrigo João Rosa, em Pilares, também na Zona Norte, que cuida de animais abandonados.

- Nós deixamos três cachorros lá, há três meses, porque não tínhamos espaço para eles. Pagávamos R$ 150 por mês por cada cão, além de doarmos ração. A dona da hospedaria simplesmente parou de nos deixar visitar os cachorros. Até que atrasamos a última prestação para que ela viesse atrás de nós - contou Paula Silva de Melo Alves, voluntária do Abrigo João Rosa.

Billy Boby, antes e depois da temporada na hospedaria

Segundo ela, os cães acabaram sendo devolvidos no domingo. O boxer Billy Boby morreu logo depois, de inanição e sede. O poodle Teddy estava muito magro, sem pelos e com feridas pelo corpo. Ele está internado numa clínica veterinária em Irajá.

- Aquilo lá é a hospedaria do terror! O outro poodle que estava lá está mal, mas não tanto - disse Paula.


O poodle Teddy, antes com pelo e depois, careca e com feridas
O poodle Teddy, antes com pelo e depois, careca e com feridas Foto: / Reprodução da internet

O caso foi registrado na 44ª DP (Inhaúma) e encaminhado para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). A dona da Anjos de Quatro Patas, uma estudante de Veterinária que está no segundo período da faculdade, é investigada por maus-tratos. Ela foi procurada, por telefone, mas não atendeu as chamadas.



Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/hospedaria-de-caes-investigada-por-maus-tratos-cachorro-morreu-de-fome-depois-de-temporada-no-local-7674472.html#ixzz2M6zh12G6



Denúncia Grave 
Protetores Facebook

"
DENUNCIA EM 24/02/13!

VAMOS COMPARTILHAR, ESTA PESSOA NÃO PODE FICAR IMPUNE! TEM QUE PAGAR POR TUDO.

ATENÇÃO RIO DE JANEIRO!

ISSO TINHA QUE IR PARA TELEVISÃO, ALGUÉM PODERIA AJUDAR O ABRIGO JOÃO ROSA A LEVAR ESTE CASO PARA TV?

DENUNCIA DE MAUS TRATOS DA HOSPEDAGEM - BANHO & TOSA - ANJOS DE 4 PATAS

VEJA FOTOS CHOCANTES E FATOS NA PÁGINA DO "ABRIGO JOÃO ROSA" (FACEBOOK)

LAMENTÁVEL ...

Responsável: Monique Rocha - Estudante de Medicina Veterinária e Biologia e Protetora

ENDEREÇO DA HOSPEDAGEM:

Rua: Pires Carvalho, 290 - Casa 40 (a primeira casa à esquerda de quem entra na vila) em Maria da Graça.
Rio de Janeiro.

Telefone: (21) 3277-8859
"

Manifestação em Curitiba conta com a presença de todos

Manifestação contra Motorista de Ônibus 
Acusado matou brutalmente dois Cães em Terminal

Denúncia: 
Protetores Facebook




MANIFESTAÇÃO SÁBADO 02 DE MARÇO, ÀS 09:00 EM FRENTE AO TERMINAL DO HAUER (CURITIBA), PELOS ANIMAIS QUE FORAM CRUELMENTE MORTOS NOS DIAS 22 E 23 DE FEVEREIRO, PROPOSITADAMENTE PELO MOTORISTA DA EMPRESA MARECHAL

Pedimos que compareçam de camiseta VERMELHA, simbolizando o sangue dos animais mortos.
POR FAVOR CONVIDEM AMIGOS E COMPAREÇAM... ELES MERECEM JUSTIÇA E SÓ NÓS PODEMOS FALAR POR ELES AGORA!
"


CURITIBA - É HORA DE SE MANIFESTAR! PEDIR JUSTIÇA PARA AQUELES QUE NÃO PUDERAM SE DEFENDER!!! ESPERAMOS QUE REALIZEM A PASSEATA NO SÁBADO!!!

MOTORISTA DE ÔNIBUS ASSASSINOU 2 CÃES, NO TERMINAL HAUER

"O triste e lamentável fato ocorreu na sexta feira, dia 22.02.13, no terminal hauer. Segundo testemunhas que assistiram a tudo, esses animais, e mais 5 estavam na frente do ônibus, da companhia Marechal. 

O motorista do ônibus, q estava FORA do ônibus, ou seja, com o ônibus parado e DESLIGADO, simplesmente, entrou, ligou o ônibus e partiu para cima dos cachorros, não dando tempo desses 2 fugirem, vitimando mais 2. Soube que tinha uma cadela no cio e por isso, os machos estavam todos alvoroçados. 

Um dos cachorros que também foi atingido pelo ônibus, ficou muito ferido, fugiu com a patinha quebrada. A fêmea tb foi acertada, mas não teve lesão maior. O ferido simplesmente SUMIU do terminal. Uns dizem que uma pessoa resgatou no sábado (23.02.13), outros dizem que morreu pois estava mt ferido, outros dizem que "tocaram" ele para fora do terminal..enfim, ainda tem um amarelo com o braço machucado, não o apoia no chão (talvez esteja quebrado) e tentaram resgatar ele hoje, mas ele está arisco e foge de todos que se aproximam.

O número do ônibus foi anotado, bem como o horário. Temos 3 testemunhas (q espero não "deem" para trás) que viram tudo e estavam em estado de choque, mesmo após 20 minutos do ocorrido. Uma delas, fará o BO, na 4ª feira (distrito ainda a ser acertado). Já temos uma advogada que está tomando todas as providências para que se faça justiça. 

Fala-se também que no sábado, dia 23.02.13, mais 2 cachorros grandes foram porpositadamente atropelados, um voou longe o outro foi socorrido por uma moça, q no momento esperava por seu ônibus...enfim, estão fazendo dos cães um verdadeiro boliche. A URBS proibiu que qqer funcionário alimentasse os cães e proibiu a Churrascaria Costelão de levar carne ou fornecer carne aos animais. 

Querem se livrar deles e a vítima dos motoristas era a fêmea, que por estar no cio, estava causando alvoroço no terminal. Essa fêmea foi resgatada hoje pela Lilica Ripilica. AMIGOS, A SITUAÇÃO É MAIS GRAVE DO QUE PARECE. ESTÁ NA HORA DE NOS UNIRMOS E JUNTAR FORÇAS POR AQUELES QUE CADA VEZ SÃO MAIS ESTIGMATIZADOS PELA SOCIEDADE- NOSSOS ABANDONADO"
(De: Defensores de Animais Abandonados)

-- MANIFESTAÇÃO NO PRÓXIMO SÁBADO!!
POR FAVOR AJUDE A ESPALHAR -