...

B. O. ANIMAL

Página de Registros de Denúncias, Notícias e Informações da Causa Animal.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Thiago Gagliasso demonstra total desprezo

Mais uma vez a demonstração do total desprezo e desrespeito por parte de Thiago Gagliasso a animais dentro da Fazenda. São cenas mais que o suficiente para provocar a expulsão imediata ao concorrente!
Thiago já não se incomoda em demonstrar tamanho desprezo aos animais confinados do Programa, usados como parte do dia a dia dos participantes, ele simplesmente parece acreditar que as cabras entendem o que se passa e deveriam se portar do jeito que ele quer (loucura), quando na verdade ele detesta trabalhar com os animais mesmo sabendo que teria que conviver com eles dentro do Reality Show!
No começo, a direção do programa esclareceu que não havia agressão alguma por parte de nenhum dos integrantes da Fazenda e que este ato daria expulsão, então, estamos aguardando acinosos pela saída de Tiago!


Veja matéria anterior:

Ana Maria Braga mata animais ao vivo

Ana Maria Braga tortura e mata animais no "mais você" TV Globo





Ana Maria Braga, há dias, cortou uma lagosta durante o programa. O animal ainda estava vivo e se debatia de dor. Ela não demonstrou nenhuma comiseração em relação ao pobre animal.

Os defensores dos animais desancaram críticas pesadas ao seu gesto. Mas, a apresentadora parece não se incomodar. Hoje, 7 de setembro, ela voltou a maltratar animais. Colocou em um aquário repleto de gelo alguns caranguejos, todos amontoados, uns sobre os outros. Enquanto isso, apresentava seu programa, depois retirou um por um os caranguejos e começou a quebrar-lhes as patas, jogando-os diretamente na panela fervente. E à medida que os animais se debatiam na água fervente e sem as patas, ela ria, dava gargalhadas, como se fosse uma festa, feliz com o sofrimento dos animais.


Fonte - Programa Mais Você - Rede Globo TV

É claro que como qualquer carnívora, Ana não está cometendo um "crime"! Mas como todos tem o direito de ir e vir os Protetores de Animais ao ligarem a TV e se depararem com cenas fortíssimas como estas não conseguem ficar sem manifestação!

Defender Animais não é um Dom, muito menos Opção, é um Dever de todos os Humanos!

Vereadores proíbem rodeios em Araraquara SP


Vereadores proíbem rodeios em Araraquara SP - Exemplo para o Brasil






A Câmara de Vereadores de Araraquara, município a 237 km da capital paulista, aprovou, por unanimidade um projeto de lei que proíbe rodeios, touradas e vaquejadas na cidade.
Para valer, a medida ainda precisa da aprovação do prefeito da cidade da publicação no Diário Oficial.
Caso vire lei, o projeto seria um “tapa na cara” em tudo o que envolve o rodeio, desde a tradição cultural até as atividades que envolvem dinheiro.
A proibição pode, no entanto, ser considerada como um fim na crueldade que envolve certos animais nos evento.
No dia 19 de agosto, um bezerro foi sacrificado após ficar paralítico durante uma prova na arena da 56º Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

O acidente aconteceu no fim da noite, durante a prova de bulldog, quando o competidor salta em cima do animal e com os braços tem que imobilizá-lo. O animal teria quebrado a coluna cervical nesse momento, ficando paralisado.Segundo a assessoria do evento, o competidor Cesar Brosco executou os procedimentos para a prova de bulldog e depois que terminou foi verificado que o bezerro ficou imóvel na arena.

Os veterinários constataram que a paralisia havia evoluído e o animal foi sacrificado. A assessoria de imprensa informou que esse é um procedimento normal quando incidentes como esse acontecem.Fonte - R7


Aproveitamos para solicitar que assinem a petição pelo fim do rodeio na cidade de Resende/RJ

no facebook: http://www.facebook.com/resendeodeiarodeio no abaixo-assinado virtual: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=resende
e no abaixo-assinado físico: que já circula pelas ruas da cidade. 
José Franson - Parabéns aos vereadores e Prefeito de Araraquara - SP, os amigos deram exemplo para todos os vereadores e Prefeitos do Brasil, de evolução ética e compaixão. Os rodeios são incentivadores de padrão violentos de comportamento, diversão de eras passadas, incompatíveis com sociedades civilizadas. Exemplo que será seguido por todos os políticos que pretendem ser lembrados  e/ou reeleitos.


Fonte: R7

Foto premiada pela Sony


Quem ver não esquece - Foto premiada pela Sony



Essa foto ganhou o prêmio Sony Photography Awards 2010, tirada pelo fotógrafo italiano Tommaso Ausili, que recebeu o prêmio L’Iris D’Or, concedido à melhor foto de toda a competição, por sua imagem “The Hidden Death” (“A Morte Oculta”, em tradução-livre).
Disse o vencedor:

“Alcançar o topo da cadeia alimentar requer um processo longo que começa com um fim – o fim da vida de um animal. Entre um animal vivo e qualquer pedaço de carne, se bem embalados ou exibidas por trás de um balcão de vidro, está o matadouro. Esta espécie de “linha de desmontagem” está escondido em prédios anônimos, rodeado por cercas altas, geralmente longe do centro da cidade e com um surpreendente silêncio de fora. Longe da vista, os trabalhadores qualificados acompanham os animais para os últimos momentos de sua vida”.

“No corredor da morte, percorrendo a pé os últimos passos que levam à chamada “armadilha”, os animais parecem estar conscientes do seu destino iminente. O cheiro da morte está no ar, o medo se espalha entre os animais à espera da sua vez, como eles vêem o que está na frente deles desaparecendo por uma porta de ferro. O grito de terror e o subseqüente o barulho dos cascos desesperados são um sinal inextinguível de que, mesmo para os animais irracionais, uma vez que se atravessa essa porta, nenhuma criatura sai viva”. 





Fonte: http://amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com/2011/09/quem-ver-nao-esquece-foto-premiada-pela.html

Thiago Gagliasso bate em animais na Fazenda


No reality show “A Fazenda 4″, Thiago Gagliasso (foto) afirmou na tarde desta quarta-feira (7) que dava tapas nas cabras quando elas estavam no galinheiro, local que não haveria câmera.
Thiago é acusado de agredir animais
“Eu dou vários tapas nelas (nas cabras) para elas aprenderem. Desconto toda a minha raiva. Elas não sentem nada”, disse o ator.
A declaração de Thiago gerou muita polêmica. Além de várias ONGs defensoras de animais se manifestarem pedindo a expulsão do ator do reality, alguns artistas mostraram sua indignação.
“Thiago Gagliasso participante do programa A Fazenda afirmou que bate nos animais nos locais onde não há cameras. Você que respeita os animais se manifeste para que ele seja eliminado do programa #forathiagogagliasso”, escreveu Luisa Mell em seu perfil no Facebook.
A cantora Rita Lee também usou a rede social para se manifestar: “desculpe Bruno Gagliasso, mas seu irmão é escroto. Fora Thiago!”, escreveu. Em outro post ela diz que participantes costumam maltratar os animais.
A Record, por meio de nota oficial, nega qualquer agressão do ator às cabras: “Caso isso aconteça, todo o grupo será severamente punido dentro das regras do programa”.
Ainda segundo a nota, todos os animais são bem cuidados, recebem alimentação, tratamento veterinário e acompanhamentos diários.