...

B. O. ANIMAL

Página de Registros de Denúncias, Notícias e Informações da Causa Animal.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

URSA MATA SEU FILHOTE E DEPOIS SE SUICIDA


Nossa amiga Bia, lá da França, nos manda esta notícia tenebrosa publicada há alguns dias:
uma mãe ursa escapa da jaula ao ouvir os gritos do seu filho que está sendo submetido à perfuração do abdomen (usina de bilis na China) e depois de matá-lo, se suicida jogando-se violentamente contra a parede.



Um urso mãe já teria estrangulado seu filhote e depois se matou,
executando de cabeça em um muro para salvar os dois de uma vida de
tortura.
Os ursos foram alegadamente ter suas vesículas biliares ordenhadas
diariamente por "bile de urso", que é usada na medicina tradicional
chinesa para remover o "calor" do corpo, bem como para tratar doenças
do fígado e dor nos olhos.
A bile, um suco digestivo, é colhida através de um buraco permanente
no abdômen e da bexiga de fel negro asiático ursos, que, como ele está
aberto permanentemente, é suscetível a infecções e doenças que podem
causar a dor insuportável aos animais.


Mais uma morte por CULTURA - Turquia

Torcedores sacrificam camelo para dar sorte a time na Turquia



Os torcedores do Karsiyaka, time da segunda divisão da Turquia, utilizaram um método polêmico para trazer boa sorte à equipe: sacrificar um camelo e passar o sangue do animal na testa dos jogadores do clube. Uma emissora turca registrou o evento com cenas dos atletas, aparentemente nada confortáveis com a situação, sendo "benzidos" com o sangue do animal.


Não é a 1ª vez que assassinatos viram notícia polêmica que corre o mundo! Veja recente matéria em Campo de Futebol:

Pombas coladas em telhado - Tatuí



Para acabar com as pombas um estacionamento, no bairro Guanabara, em Campinas, apelou e colocou cola no telhado. As aves batiam as asas na gosma e ficavam presas.

A Delegacia de Proteção Animal de Campinas recebeu a denúncia e conseguiu salvar duas pombas que estavam coladas no telhado. “É uma forma muito cruel e ilegal. Sem poder voar, a ave definha e morre de fome no local”, diz a delegada Rosana Mortari.

Segundo ela, a responsável pelo estacionamento, disse que comprou o produto como um repelente e não sabia que tratava-se uma cola pra matar bombas.

As aves sobreviventes foram resgatadas pelo veterinário Roberto Luís Prado. Segundo ele, serão necessários três dias de internação para retirar toda a cola e para que elas possam voltar a voar.

Nesta quarta-feira (24), a delegada deve receber a embalagem do produto para saber quem vende. A dona do estacionamento e a pessoa que aplicou a cola serão ouvidas. Os envolvidos podem responder por maus-tratos a animais.


Seis cães são levados de uma família por Bandidos - SP

Seis animais estão desaparecidos desde domingo (24/08/11)

Uma família de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, procura seis cães que estavam dentro de uma caminhonete roubada na cidade. O crime aconteceu no domingo (21), e os animais ainda não tinham sido recuperados até a noite desta terça-feira (23).

Segundo a dona dos animais, Eunice Moisés, os cães estavam em uma caminhonete D-20 azul e prata, roubada enquanto seu marido descarregava uma cesta de verduras na Rua Laguna, bairro Jardim Paulista.

Ainda de acordo com a dona, a família procurou os cães em vários pontos da cidade, sem sucesso. “Se os ladrões quiserem deixar os animais em algum lugar e avisar, nós vamos buscar. Não estamos preocupados com o carro agora, nossa preocupação maior são os cães, que vivem com a gente dentro de casa. Eu vou buscar, seja onde for”, disse Eunice.

Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/08/familia-busca-caes-roubados-junto-com-carro-em-ribeirao-preto-sp.html

Peão que matou bezerro em Barretos diz sofrer retaliação

Um dos melhores bulldogueiros [peão que domina o bezerro com as mãos] do Brasil, César Brosco não deve participar do Rodeio Internacional, que começa amanhã na Festa do Peão de Barretos.

Na sexta-feira, segundo dia da festa, Brosco imobilizou um bezerro que acabou ficando tetraplégico e, por isso, foi sacrificado. "Querem [a organização] abafar o caso", disse Brosco à Folha.

Entidades de defesa animal dizem que vão recorrer à polícia e à Promotoria.

A Associação Nacional de Bulldog informou que Brosco foi suspenso por seis meses por ter feito uma manobra de "forma irregular" que resultou na morte do animal.

Folha - Houve algum erro durante a prova?

César Brosco - Foi acidente. Não tem como dizer que o erro foi meu. Talvez o jeito que o boi caiu foi errado. Não é normal quebrar assim.

Você vai ser investigado...
Fui chamado para uma reunião. Falaram para eu não vir ao rodeio, cancelaram minha inscrição.

Qual foi a justificativa?
Querem [a organização] abafar o caso. A intenção deles é arranjar um culpado.

A decisão te surpreendeu?
Demais. Na verdade, tinha que ter um responsável. Ele [um dos organizadores] falou: "perante a lei quem vai responder é você".

A que leis eles se referiam?
A esses protetores dos animais. Como foi acidente, achei que poderia vir competir. Mas eles falaram: "não, é bom você nem vir".

Imagens da prova de bulldog, em que o bezerro foi derrubado por Cesar Brosco e precisou ser sacrificado

Bezerro de 4 meses e César Brosco (prova trágica)

OUTRO LADO

Organizador da festa, o clube Os Independentes informou que Cesar Brosco fez uma manobra "irregular".

Relatório assinado por técnicos do Centro de Estudos do Comportamento Animal, segundo a nota, diz que o bezerro caiu para o lado direito e o competidor girou o pescoço dele para a esquerda.

A nota diz ainda que Brosco foi informado pela Associação Nacional de Bulldog da sua suspensão.

De acordo com o presidente da ONG PEA (Projeto Esperança Animal), Carlos Rosolen, serão denunciados a associação Os Independentes, que organiza o evento, o veterinário responsável e o bulldogueiro Cesar Brosco. 'Eles sabiam que isso poderia acontecer e assumiram o risco', afirma Rosolen.

(...) O PEA deverá ratificar a ação que será feita pelo Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, entidade que congrega várias associações. Para Sônia Fonseca, presidente do fórum, a morte do bezerro é a prova de que há maus-tratos contra animais dentro dos rodeios.

O fórum também irá pedir à Justiça que esse tipo de prova seja eliminado. A WSPA (Sociedade Mundial de Proteção Animal), que levará o caso ao recém criado Grupo de Atuação Especial de Defesa Animal, do Ministério Público, também ingressará com ação semelhante.

Há quatro anos, a prova do laço foi banida por causa da falta de um redutor de impacto nos animais.

Por meio da assessoria de imprensa, a organização informou que a ANB (Associação Nacional de Bulldog) e o Centro de Estudos do Comportamento Animal analisam se o competidor infringiu as regras durante a prova. A ANB deverá definir as providências depois da divulgação do laudo, que não tem data para ficar pronto.


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/964486-peao-que-matou-bezerro-em-barretos-diz-sofrer-retaliacao.shtml

Conheça a Verdadeira Face dos Rodeios e não financie esta barbaridade:

Sertanejos se manifestam no Twitter

22/08/2011

Com a hashtag “#amorodeio”, Michel Teló e Eduardo Costa se colocam a favor do esporte


Na noite desta terça-feira (23), famosos e anônimos deram força a uma polêmica que ganhou o Brasil no último fim de semana: o quão corretos são os rodeios.

A discussão veio à tona com a morte de um bezerro durante a Festa do Peão Barretos, no último domingo (21). O bicho precisou ser sacrificado após ficar tetraplégico durante uma prova de bulldog – em que o peão precisa imobilizar o filhote usando apenas as mãos, sem qualquer equipamento.

No Twitter, as celebridades começaram a se manifestar nesta terça, colaborando para deixar a tema entre os assuntos mais comentados no microblog.

Os sertanejos, por exemplo, fizeram questão de dizer que são a favor dos rodeios. Para eles, não há qualquer tipo de judiação animal durante esses eventos.

A dupla Maria Cecília & Rodolfo foi uma das que se mostraram fortes defensoras do esporte. Com o uso da hashtag #amorodeio os dois cantores fizeram questão de falar o que pensam.

- As pessoas que falam que odeiam rodeio nunca viram um pessoalmente, só na TV. Desse jeito é a mesma coisa que falar que odeiam a Norma [vilã de Insensato Coração]. (...) Outro idiota me coloca aqui que no rodeio se aperta os testículos dos touros com uma corda. Nunca foi a um rodeio e nem sabe o que é isso.

Eduardo Costa também deixou clara a sua posição a favor dos rodeios.

- #Amorodeio. Tem animais de rodeio que com certeza são mais bem tratados que os peões [risos].

Michel Teló foi mais sucinto, mas bateu o pé na defesa do esporte com animais.

- #Amorodeio. Tamo junto!

Enquanto isso, longe do universo sertanejo, os músicos Rita Lee e Lobão nadaram contra a maré e mostraram que não topam esse negócio de rodeio, não.

Rita Lee foi categórica.

- Me preocupam as crianças. Assistem a esses exemplos da ignorância humana e aprendem a tratar os bichos como objetos. Depois eu que sou louca.

Lobão apenas replicou a mensagem deixada por um amigo.

- #Odeiorodeio assim como odeio qualquer tipo de crueldade contra animais.


Fonte: http://entretenimento.r7.com/musica/noticias/sertanejos-se-manifestam-a-favor-dos-rodeios-no-twitter-20110823.html

Bichos-Amor Para Sempre - Jornal da Record

A nova série de reportagens especiais, Bichos, Amor Para Sempre, vai mostrar histórias de descaso, maus-tratos e abandono de animais.

Além disso, você vai conhecer a compaixão de quem sai às ruas para salvar animais. E mais: os cães que fazem sucesso nas campanhas publicitárias. Não perca! É a partir desta segunda-feira (22), no Jornal da Record.

Assista ao vídeo:


Veja: http://noticias.r7.com/jornal-da-record/serie/bichos-amor-para-sempre/