Novo Código Florestal Aprovado. Novo? Nem parece!


Em meio à morte de dois ambientalistas em Nova Ipixuna (no Pará), a Câmara dos Deputados apoia e aprova o novo código florestal brasileiro.
O que uma coisa tem a ver com outra? É que enquanto estas pessoas protegeram a floresta com suas próprias vidas, chegando a morrer por ela, alguns deputados aprovaram de maneira inescrupulosa um código que vai sem dúvida favorecer a ilegalidade e aumentar o desmatamento em nosso país.
Dentre as propostas, o novo código amplia as áreas a serem desmatadas sob a alegação de que o antigo código foi escrito em um momento em que a pecuária e a agricultura não tinham tanta projeção, ou seja, "vamos abrir mais espaço para plantar e criar gado".
De forma indecente, teremos que engolir este novo código proposto pelo Deputado Aldo Rabelo e sua corja.
Indignação. Esta é a palavra.
Estamos desamatando para plantar comida para gado. Já existe mais gado no país do que habitantes, e não sei onde vamos parar. Enquanto isso, nada de reforma agrária, nada de punir os grileiros, nada de punir os madeireiros ilegais... nada de decência.
Gostaria apenas de pedir que as pessoas olhassem com carinho para os deputados que foram contra e lutaram pela não aprovação. Estes merecem nossos olhares nas próximas eleições. Prometo divulgar em breve a lista dos parlamentares que merecem nossos aplausos e dos que merecem nosso repúdio, para que em próximas eleições, saibamos quem é quem.
Estou disponibilizando, artigos e reportagens sobre o assunto para que todos sejamos bem informados sobre o assunto. E O TEXTO NA ÍNTEGRA DO NOVO CÓDIGO.

Comentários

  1. Precisamos
    substituir urgentemente 410 deputados do nosso parlamento! Veja quem
    votou a favor e quem votou contra o Código Florestal http://migre.me/4DC1h

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas