Homem confessa ter matado cão durante o passeio/ES

"Abraço da Morte" aconteceu



Gazeta Online: 29/11/2013 - 20h56 - Atualizado em 30/11/2013 - 18h58

Dono de cachorro que morreu em Itaparica se apresenta a polícia e confessa ser culpado pela morte do animal

Em depoimento à Polícia, ele disse que teve uma convulsão e acabou sufocando o animal


Após muito burburinho, comoção e indignação nas redes sociais, a história do rapaz flagrado abraçado ao cachorro morto na orla de Itaparica, em Vila Velha, na manhã do dia 24, pode ser desvendada. O rapaz se apresentou espontâneamente ao Núcleo de Proteção aos Animais, da Delegacia de proteção ao Meio Ambiente e Patrimônio Cultural, da Polícia Civil, nesta quinta-feira (28) e confessou ser responsável pela morte do animal.


A informação, passada para a reportagem por membros de associações de proteções a animais, foi confirmada pela assessoria de comunicação da Polícia Civil. Em depoimento ao delegado Fabrício Dutra, o dono do cachorro - identificado como "América" nas redes sociais -  disse que teve uma convulsão e acabou sufocando o animal com o braço, o que ocasionou a morte, segundo informou a Polícia, por meio de nota da assessoria.



O caso ainda está sendo investigado pelo Núcleo de Proteção aos animais. 

Grupo contra maus tratos faz denúncia ao Ministério Público


Membros de instituições de proteção à animais de Vila Velha prometem realizar uma manifestação na segunda-feira (2), em frente ao Ministério Público do município, a partir do meio-dia, para pedir providências sobre o caso.

A decisão foi tomada após a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) informar, por meio da assessoria de comunicação, que o Ciodes recebeu dois chamados neste domingo: um para dar apoio ao Samu e outro de que um homem estaria estrangulando o cachorro na praia. No local, entretanto, não foi possível constatar se o surto do dono provocou a morte do cão ou se o homem teve o surto psicótico após perceber que o cachorro havia morrido. 


Lá, os manifestantes pretendem entregar, às 13h30, um documento ao promotor de Justiça do Meio Ambiente, Gustavo Senna Miranda, pedindo que providências sejam tomadas, segundo informou Rômulo Vitório, do Albergue Espaço Esperança, que cuida de animais com maus tratos em Vila Velha.



Já na terça-feira (03), o grupo pretende entregar ao delegado José Monteiro Júnior, titular do Núcleo de Proteção aos Animais, um abaixo assinado pedindo para que o caso seja investigado e o dono sofra as devidas punições. 



A história



As imagens, registradas pelo surfista Oswaldo Bissoli e publicadas em sua página pessoal no Facebook, foram compartilhadas centenas de vezes neste domingo. Os comentários de consternação com o fato dominaram o post criado por Oswaldo Bissoli.



No entanto, após a divulgação das fotos, começou a circular no Facebook a informação de que o rapaz, na verdade, teria matado o cachorro após uma discussão com a namorada e que câmeras de videomonitoramento da Prefeitura de Vila Velha teriam flagrado a ação. A assessoria de comunicação da PMVV desmentiu a informação, informando que as câmeras não capturaram o momento da morte do animal.



Policiais militares e agentes da Guarda Municipal de Vila Velha, que aparecem nas fotos, foram acionados para dar apoio aos profissionais do Samu, que fizeram a remoção do rapaz para um hospital particular não informado.


Comentários

Postagens mais visitadas