Caso Animais de Jaraguá - GO

Protetores Facebook

Ajuda aos Cães de Jaraguá


Comunicado de: Valéria Mattia - Causa Animal

"Em 01 de julho de 2012, no período da tarde, me dirigi a única delegacia da cidade de Anápolis, de plantão (sem o delegado, presente no momento): Delegacia Geral de Polícia, Praça do Expedicionário Brasileiro, S/N, Setor Central, para registrar om B.O., referente a maus tratos em SOS aos animais de Jaraguá-GO, onde o escrivão de nome Paulo, se recusou a registrá-lo, se recusou a entrar na net e averiguar a situação, se recusou a me dar o cartão, mesmo após eu ter mencionado que iria jogar a narração dos fatos na internet. Narrei que a situação em caráter de urgência, visto que a vida dos animais não suportariam tais circunstâncias, que a delegacia da cidade se recusava a registrar a ocorrência, que já havia uma petição pública em andamento, com quase 5 mil assinaturas em encaminhamento ao ministério público, que os fatos narrados já corriam por toda internet há mais de uma semana. Aconselhou-me a secretaria do meio ambiente ou o ministério público.

As questões que jogo à sociedade brasileira é:
- de que valem as leis estabelecidas se as 'autoridades' não as cumprem?
- de valem os recursos de urgência, como denúncias, anônimas ou declarada, medidas cautelares, mandado de segurança se quem tem que executá-las NÃO FAZ ?!?
- de que adianta adjetivos como CORAGEM ser do outro lado só se tem COVARDIA?


BRASIL, EU TENHO VERGONHA DE SER DA SUA PÁTRIA!
EU TENHO VERGONHA DE MORAR EM GOIÁS!
OS ÚNICOS SENTIMENTOS QUE SINTO, NO PRESENTE MOMENTO, SÃO: COMPAIXÃO PELOS ANIMAIS E ASCO DESSE PAÍS!

Anápólis, 01 de julho de 2012.
"

Alguns dos 40 Animais resgatados do Canil de Jaraguá, onde seriam mortos






Comentários

Postagens mais visitadas