Titã - Cão enterrado vivo se recupera e é adotado

Recuperado, filhote Titã ganha novo lar e é adotado por veterinária


Fonte: G1

Titã brinca com outros 3 animais (Foto cedida: Viviane da Silva)
Depois de pouco mais de um mês que o filhote Titã foi encontrado enterrado vivo no quintal de uma casa em Novo Horizonte, no interior de São Paulo, a história ganhou um final feliz. Em vez de magro, sujo e cheio de sarna como quando foi encontrado, o animal recupera os pêlos, além de receber alimentação adequada e, principalmente, carinho.
A veterinária Viviane Cristina da Silva, que atendeu Titã depois do resgate, agora também é a “mãe adotiva” do animal. Ela disse que ficou sensibilizada com o caso e decidiu cuidar dele permanentemente. “Resolvi adotá-lo. Estava frágil e depois de dar os primeiros cuidados, a gente também pega carinho”, confessa.
Segundo a profissional, Titã está cada dia melhor. “Ele está ótimo, muito bem mesmo, brinca o dia todo e já faz bastante arte”, contou. A pelagem do cão começou a crescer. “Até a recuperação total, para ficar com pêlo em todo o corpo, vai demorar cerca de 2 meses e meio”.
Titã ainda toma remédio para tratar da sarna e recebe aplicação de colírio no olho por causa de uma lesão. Uma cirurgia no local foi cogitada para tentar melhorar a visão, mas a veterinária prefere não realizar o procedimento. “Consegui tratar bem do olho dele. Então vou conversar em breve com o oftalmologista, ele só vai fazer se for para o bem dele”, relatou a veterinária.
Veterinária levou o cachorro para casa (Foto cedida: Viviane da Silva)
O novo lar do cão é a casa de Viviane e dos pais dela, onde Titã irá dividir espaço com mais três cadelas e um gato. Todos foram adotados depois de abandonados ou de sofrerem maus-tratos dos antigos tutores.
Nota: Em homenagem a este Final Feliz a foto abaixo está publicada na página principal do blog e esperamos não esquecer que Titã não foi e infelizmente não será a última vítima da crueldade humana que persiste no País por falta de Leis Severas que correspondam a toda forma existente de vida, seja Racional ou Irracional. No momento em que os Inocentes forem respeitados os demais serão Punidos. Não vamos deixar de lutar pois há muitos animais precisando de um socorro, como Titã, merecem uma segunda chance!


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas