Vereadores proíbem rodeios em Araraquara SP


Vereadores proíbem rodeios em Araraquara SP - Exemplo para o Brasil






A Câmara de Vereadores de Araraquara, município a 237 km da capital paulista, aprovou, por unanimidade um projeto de lei que proíbe rodeios, touradas e vaquejadas na cidade.
Para valer, a medida ainda precisa da aprovação do prefeito da cidade da publicação no Diário Oficial.
Caso vire lei, o projeto seria um “tapa na cara” em tudo o que envolve o rodeio, desde a tradição cultural até as atividades que envolvem dinheiro.
A proibição pode, no entanto, ser considerada como um fim na crueldade que envolve certos animais nos evento.
No dia 19 de agosto, um bezerro foi sacrificado após ficar paralítico durante uma prova na arena da 56º Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

O acidente aconteceu no fim da noite, durante a prova de bulldog, quando o competidor salta em cima do animal e com os braços tem que imobilizá-lo. O animal teria quebrado a coluna cervical nesse momento, ficando paralisado.Segundo a assessoria do evento, o competidor Cesar Brosco executou os procedimentos para a prova de bulldog e depois que terminou foi verificado que o bezerro ficou imóvel na arena.

Os veterinários constataram que a paralisia havia evoluído e o animal foi sacrificado. A assessoria de imprensa informou que esse é um procedimento normal quando incidentes como esse acontecem.Fonte - R7


Aproveitamos para solicitar que assinem a petição pelo fim do rodeio na cidade de Resende/RJ

no facebook: http://www.facebook.com/resendeodeiarodeio no abaixo-assinado virtual: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=resende
e no abaixo-assinado físico: que já circula pelas ruas da cidade. 
José Franson - Parabéns aos vereadores e Prefeito de Araraquara - SP, os amigos deram exemplo para todos os vereadores e Prefeitos do Brasil, de evolução ética e compaixão. Os rodeios são incentivadores de padrão violentos de comportamento, diversão de eras passadas, incompatíveis com sociedades civilizadas. Exemplo que será seguido por todos os políticos que pretendem ser lembrados  e/ou reeleitos.


Fonte: R7

Comentários

Postagens mais visitadas