...

B. O. ANIMAL

Página de Registros de Denúncias, Notícias e Informações da Causa Animal.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Casal de Pit Bulls são mortos após ataque - MS

05/08/2011 11h14 - Atualizado em 05/08/2011 15h28


Pit bulls são mortos após atacarem



carroceiro e cavalo em Corumbá,




MS


Homem atacado sofreu ferimentos leves e foi levado para o pronto-socorro.
Segundo a PM, os policiais atiraram porque os animais tentaram atacá-los.


Dois cães da raça pit bull foram mortos a tiros nessa quinta-feira (4) em Corumbá, distante 444 quilômetros de Campo Grande. Os dois pit bulls – um macho e uma fêmea – estavam soltos na rua quando atacaram e morderam um carroceiro e um cavalo.

Quem viu a cena conta que os cães perseguiram o cavalo e o carroceiro por cinco quadras. Depois disso, eles entraram em uma vila. A dona de casa Mônica Sant'ana conta que os cachorros ficaram nos fundos da vila.

"Os cachorros ficaram acuados no final da rua e nós ficamos aguardando a polícia chegar para poder tirar eles, para ver o que eles poderiam fazer. [Os cães] não atacaram ninguém, não estavam latindo, eles ficaram no canto e permaneceram lá", relata.

O professor Gilson Sant'anna disse que, quando a Polícia Ambiental chegou, os cachorros estavam no fundo da vila. Os soldados deram dois tiros. "Um acertou um cachorro e o outro não. Esse [cão] que escapou correu para o portão da vila e foi abatido pelos policiais que estavam na entrada. [Ao todo], foram três tiros".

Alguns moradores recolheram dois projéteis de pistola calibre .40, usada pelos policiais. As carcaças dos animais foram recolhidas por servidores do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Segundo a Polícia Militar, o abate de animais é amparado por lei quando eles representam risco à sociedade. A polícia informou que os PMs atiraram nos cães porque os animais tentaram atacá-los.

O carroceiro teve ferimentos leves e foi levado para o pronto-socorro, onde tomou vacina antirrábica e foi liberado.

Fonte: http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2011/08/pitbulls-sao-mortos-apos-atacarem-carroceiro-e-cavalo-em-corumba-ms.html

2 comentários:

  1. Triste! A irresponsabilidade dos "donos" de animais, principalmente de raça forte como Pit Bull acaba sendo paga por eles (no caso os casal de cães)por viveram soltos, largados ao acaso. Não receberam a chance de reeducação (trabalho de adestramento após retirados da suposta posse atual). Fica mais fácil se livrar do problema matando!
    Se os cães tivessem posse responsável isso não teria acontecido nem a eles e nem às vítimas (cavalo x carroceiro).

    ResponderExcluir
  2. Não sei se alguém aqui se lembra mas há cerca de uns dois ou três anos atrás essa mesma polícia, a de Corumbá no MS, matou uma onça pintada que procurava abrigo na cidade e também como no caso acima sem nenhuma necessidade, eles simplesmente atiram e depois acham desculpas esfarrapadas, e que merecem um melhor questionamento por parte da sociedade...é muito fácil e até covardia simplesmente ir puxando o gatilho...

    ResponderExcluir