Urubu de estimação morre por ato criminoso - Ituiutaba


Urubu 'melhor amigo' de lavrador é 



encontrado morto em Ituiutaba, MG


Ave agia como animal de estimação e foi atingida por um tiro de chumbinho.
Caso é considerado crime, segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente.

Do G1 Triângulo Mineiro
Ave foi atingida por um tiro de chumbinho (Foto: Reprodução/TV Integração)Ave foi atingida por um tiro de chumbinho
(Foto: Reprodução/TV Integração)
Um personagem de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, que ficou conhecida nacionalmente em reportagens, o urubu ‘Bubu’, foi encontrado morto, na última sexta-feira (1º). A ave, que agia como um animal de estimação do lavrador Cremildo Silva Souza, foi atingida por um tiro de arma de chumbinho. Segundo Polícia Militar de Meio Ambiente, o caso é considerado crime.
O animal foi encontrado morto no Bairro Santa Maria. Segundo o lavrador, a ave foi morta com um tiro de arma de chumbinho. “Um colega me avisou e quando eu cheguei vi ele morto. Eu peguei o urubu filhote e todo mundo gostava dele”, lamentou Cremildo.
Segundo o soldado da Polícia de Meio Ambiente, Samuel Fernando Silva, o caso é considerado crime ambiental. “A pessoa que mata um animal da fauna silvestre, um pássaro, neste caso um urubu, ela responde  pelo crime de caçar, perseguir e matar animais da fauna silvestre”, concluiu.
Animal de estimação

A amizade entre o cortador de cana e o urubu chegou a ser mostrada no programa ‘Domingão do Faustão’. O lavrador resgatou o urubu ainda filhote em um canavial que foi destruído pelo fogo. A ave vivia livre, saia para passear todos os dias e sempre voltava para casa. A aproximação entre Bubu e Cremilton era tanta que, o urubu se alimentava com a comida na mão do dono.


Fonte: http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2013/03/urubu-melhor-amigo-de-lavrador-e-encontrado-morto-em-ituiutaba-mg.html



Comentários

Postagens mais visitadas