...

B. O. ANIMAL

Página de Registros de Denúncias, Notícias e Informações da Causa Animal.

terça-feira, 12 de março de 2013

PM atira e quebra pata de Cão - DF

Terça-feira, 12 Março 2013 às 11:33

Cachorro é baleado por PM, fica com a bala alojada e a pata quebrada



(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)


Um cachorro vira-lata teve a pata quebrada e ficou com uma bala alojada na altura do peito depois de ser atingido por disparos de arma de fogo na tarde desta segunda-feira (11/3).

Segundo informações do portal R7 DF, os disparos foram efetuados por um policial militar. O incidente aconteceu no Riacho Fundo, região administrativa do DF.

De acordo com o site, o policial estava em uma viatura com outros militares e fazia ronda de rotina na região. Em determinado momento, a equipe decidiu abordar três homens que andavam em atitude suspeita pelas ruas.

No entanto, durante a revista nenhuma droga, arma ou produto ilegal foi localizado com os jovens. Nesse momento, o cachorro começou a latir para o militar, que tirou a pistola e disparou antes de entrar na viatura.


Alguns vizinhos perceberam o que tinha acontecido e levaram o animal para um veterinário que tem na rua. No local, foi constatado que a bala, de uma pistola .40, estava alojada na altura do peito. O disparo também quebrou a pata dianteira do cachorro.

"Ele é um animal bastante dócil e não faz mal a ninguém, até porque é filhote ainda", disseAgnaldo Pereira, dono do animal.

Para realizar a cirurgia, Agnaldo explicou que o orçamento foi de R$ 1.500, valor que ele não dispõe no momento. Para tentar amenizar o sofrimento do bicho de estimação, ele comprou remédios enquanto não consegue ajuda para pagar a cirurgia.

RESPOSTA DA POLÍCIA

Em nota, a PMDF (Polícia Militar do DF) confirmou a denúncia, mas garantiu que os disparos só foram efetuados porque o cachorro teria avançado no policial e mordido a perna dele no momento em que entrava na viatura.

No entanto, o comando do 28º (Riacho Fundo) foi informado sobre o ocorrido e abriu uma sindicância para apurar o caso.

(As informações são do R7-DF)


Fonte: http://www.maisgoias.com.br/noticias/cidade/2013/2/12/32500.jsf?Cachorro+e+baleado+por+PM,+fica+com+a+bala+alojada+e+a+pata+quebrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário