Denúncia - Jaraguá/GO vai exterminar 60 animais

De Internautas Facebook - Fonte: Direitos dos Animais

Denúncia de Eutanásia Ilegal contra 60 Animais da cidade de Jaraguá/GO está repercutindo as redes sociais entre internautas preocupados com a ação autorizada pelo Promotor Everaldo. Uma vez que a notícia oficial seja de que a forma será Legal por meio de medicamentos. Porém, muitos Protetores e Simpatizantes da Causa sabem bem que inúmeros Municípios não cumprem com a Lei, se aproveitando da falta de interesse da população local na busca de maiores esclarecimentos que levam Animais a serem sacrificados. O método Ilegal é cruel e utilizá-se meios baratos que poupam dinheiro público por mais que devesse ser aplicado por Lei.


Segue:

"RECEBEMOS ESSA DENÚNCIA.

De - Patricia Ferreira
AMANHÃ SERÃO MORTOS 60 ANIMAIS QUE ESTAVAM NAS RUAS DA CIDADE DE JARAGUÁ-GOIÁS. ENCARECIDAMENTE ENTRE NESSE SITE E DEIXE RECADO PARA A PREFEITURA DESSA CIDADE. "SE MATAREM OS 60 ANIMAIS, VÃO RESPONDER PROCESSO". LEI 9.605/98
http://www.jaragua.go.gov.br/webportal/index.php?option=com_ckforms&view=ckforms&id=2&Itemid=16"

Ativistas e Simpatizantes da Causa Animal investigaram e postaram suposto esquema:

"o promotor Everaldo de jaraguá, autorizou agora a tardezinha a morte deles, por isto somente agora a noticia vazou, o promotor esperou acabar o tempo, para matar os animais, o prefeito de jaraguá segundo Natercia, está cobrando 52 reais para devolver os animais para os donos, quem quiser ajudar, elas vão sair de anapolis pela manhã em direção a jaraguá para se manifestarem na porta da casa do prefeito, tomara que de certe e tempo. Bom fiz o que podia, já avisei a TV Record, TV anhanguera e Jornal O Hoje, vamos torcer."

Devido ao fato duvidoso, amanhã (23) haverá  Manifestação para apurar o caso:

"MANIFESTAÇÃO A FAVOR DA VIDA

A ASPAAN RECEBEU NO DIA DE HOJE 22/06 UMA DENUNCIA DE UMA MORADORA DA CIDADE DE JARAGUÁ, EM QUE MAIS DE 60 CÃES FORAM RECOLHIDOS E SERÃO EXTERMINADOS AMANHÃ 23/06.

CONFIRMAMOS COM O SECRETÁRIO ADMINISTRATIVO DA PREFEITURA E O MESMO CONFIRMOU QUE OS ANIMAIS SERÃO EUTANASIADOS PELAS VIAS "LEGAIS" - OU SEJA - COM INJEÇÃO LETAL

EM VIRTUDE DESTA AÇÃO, VAMOS FAZER UMA MANIFESTAÇÃO AMANHÃ NA CIDADE DE JARAGUÁ NA TENTATIVA DE NEGOCIAR COM O PREFEITO A DEVOLUÇÃO DESTES ANIMAIS AOS DONOS, POIS A PREFEITURA ESTÁ COBRANDO UMA TAXA ELEVADA PARA DEVOLVER AOS ANIMAIS.

SAIREMOS EM CARREATA AS 08:00 DA PRAÇA DOM EMANOEL DA CIDADE DE ANÁPOLIS COM DESTINO A JARAGUÁ E CONVIDAMOS A TODOS QUE POSSAM NOS AJUDAR NA MANIFESTAÇÃO.

AGRADECEMOS A TODOS PELO APOIO.
EQUIPE ASPAAN ANÁPOLIS. Aspaan Anápolis
"

Comentários

  1. Fiz a denúncia para a delegacia especializada da cidade.

    ResponderExcluir
  2. Como assim, estão pegando os animais dos donos e querendo exterminar? Que direito eles tem pra isso, qual a justificativa? Que absurdo. Como é que se vive num pais com pessoas assim?

    ResponderExcluir
  3. http://aspaananapolis.blogspot.com.br/2012/06/manifestacao-em-jaraga.html

    ResponderExcluir
  4. Mandei este documentário para a TV (BAND-BRASIL URGENTE).Eles informaram se caso está reportagem for para a mídia entrarão em contato comigo

    ResponderExcluir
  5. http://www.facebook.com/photo.php?fbid=464351760243772&set=a.462218593790422.110339.100000068551181&type=1

    SOS! SOS!

    COMPARTILHEM!

    RENATA FORTES, advogada neo ambientalista que acompanha o caso declara:
    "A Secretária de saúde de Anápolis não permitiu que os aniamis entrem na cidade porque NÃO possuem vacina. Agora terão que receber cuidados méwdicos imediatamente. Estamos em contato com a ASPAAN e moradores que estão tentando organizar a situação. A Cristina Cristina Uchôa está arrecadando dinheiro para o custo inicial, para a caução. Por favor, ajudem!"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas