Enfermeira não terá registro caçado - caso Yorkshire


G1

O Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO) lamentou a ação da enfermeira que aparece nas imagens divulgadas na internet agredindo um cachorro da raça yorkshire em Formosa, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal. Em nota divulgada nesta terça-feira (20), o Coren informou que não cassará o registro da mulher.

"Ela não estava no exercício da profissão. Não tenho bases legais nem para processo ético, nem disciplinar. O conselho não pode agir ilegalmente no calor das emoções", explicou a presidente do Coren, Maria Salete Silva Pontieri do Nascimento, em entrevista aoG1. Salete acrescentou que está acompanhando de perto a apuração do caso, mas, até hoje, não há nenhuma reclamação contra a enfermeira nos lugares onde ela trabalhou.

Agressão
Imagens divulgadas na internet na última semana mostram a enfermeira de 22 anos agredindo um cachorro na frente da filha. As cenas geraram revolta. A mulher foi ouvida nesta terça-feira (20) e afirmou à polícia estar arrependida pelo que fez. O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) aplicou multa de R$ 3 mil à enfermeira. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) também investiga se a criança que aparece no vídeo foi vítima de alguma agressão.


Nota: 

Já era de se imaginar o ocorrido, embora Manifestações com Abaixo Assinados solicitando que o Registro de Camila Correa fosse caçado, não ocorreria devido ao crime não acontecer no exercício da profissão.


Ela alega estar passando por transtornos depressivos e pelo que parece está em estado grave, pois foi capaz de torturar e matar um animal completamente indefeso, embora este tipo de atitude não tenha relação com depressão e sim com Psicopatia!

Como uma enfermeira sofre este tipo de mal e ela mesma não pede afastamento profissional? 
Como uma enfermeira, esposa de um médico não recebe apoio para um tratamento imediatamente?

Multa de R$3.000,00 resolve? Corrige? Não importa o valor... Que vergonha!
É cadeia o Lar de assassinos! Estão esperando que ela seja esquecida para ser inocentada?

Queremos Justiça todos os dias, todas as horas. Seja nas visitas em bancos, na volta para casa depois de um dia difícil de trabalho, depois de um assalto, de um estupro, de um assassinato... É valorizando as menores formas puras de vida que as Leis se tornarão cada vez mais Severas a quem merecer!

Comentários

  1. JÁ IMAGINAVA QUE NADA IRIA ACONTECER SOBRE ISSO, AGORA VAMOS VER SE ELA CONSEGUE ARRUMAR ALGUM EMPREGO, QUERO SABER QUE HOSPITAL,CLINICA,ETC... QUE ESSA CRETINA FOR TRABALHAR PARA EU NUNCA PISAR OS PÉS LÁ.
    SERÁ QUE ELA CONSEGUE ALGUM EMPREGO DEPOIS DO QUE COMETEU, DÚVIDO.

    ResponderExcluir
  2. É revoltante mas é a cruel realidade no país em que vivemos, as autoridades vem com conversa fiada do tipo: Ela ajudou nas investigações, ela sempre foi boa e tranquila para as pessoas, nenhum paciente reclamou...Gostaria só de alertá-los que todo psicopata é assim, toda vez que se descobre um, as pessoas se impressionam dizendo que ele era querido por todos e ninguém esperava. Psicopatas são assim, inteligentes, simpáticos e com poder de persuasão muito grande. O delegado Dantas devia saber...
    Ora minha gente se nem com os humanos que são da mesma espécie a justiça nesse país é feita, cito um dos casos mais brutais que já vi, o da menina Márcia Andréia do Prado Constantino que foi terrivelmente, covardemente estuprada, torturada e morta com um saco na cabeça após ter sido pega em frente a igreja por um conhecido da família que atende pelo nome de Natanael Búfalo, dizendo que iria levá-la para comer bolo, vejam a inocência e a maldade! Levou a menina para um terreno tacou fogo parcialmente no corpo, as fotos são chocantes, e depois voltou para a igreja para ajudar nas buscas e no velório consolou a família, resultado? Ele foi julgado com pouco tempo até, 2 anos...condenado a pena máxima. Ôh beleza! Beleza nada! Ganhou o regime semi-aberto, pasmem!!! E está foragido certamente aprontando por aí, pois ele que era muito simpático e inclusive já havia sido pastor, foi descoberto que ele já respondia por crime de estupro! A menina que morreu! A família dela que sofre até hoje, o azar foi dela. Infelizmente é assim que a gente sente. Mas o que quero dizer é que se com uma criatura de sua espécie se age assim, ainda mais com a pobre cadelinha. Ela que morreu! Gostaria que essa mulher pegasse cadeia, ela é uma assassina, o delegado disse que o crime mais grave foi ela ter assassinado a bichinha na frente da filha, não concordo, é grave é, mas a filha está viva, poderá receber apoio e se recuperar, o mais grave é ela ter ceifado a vida da bichinha, que tem sensações como a nossa, dor, prazer, tristeza, alegria, apego. Gostaria que a vida independente da espécie fosse considerada o maior patrimônio mas não é assim que funciona. Uma mulher que em depoimento diz que não tinha noção do que estava fazendo e de que pra ela era algo normal...Essa triste é um perigo para a humanidade, teria medo de vê-la algum dia pois não sei se controlaria minhas emoções, não sei o que faria. Pois bem o maior consolo é saber que a vida vai tratar de fazer justiça pois a vida mulher nunca mais será a mesma. As pessoas em sua maioria olharão de forma atravessada pra ela, com receio, repúdio. Emprego? O Coren da bruxa pode não ser cassado porém em uma clínica particular não será qualquer pessoa que admitirá uma desequilibrada dessas, sinceramente o que vocês sentiriam ao chegar em um hospital e descobrir que a enfermeira é essa mulher? Qualquer um ficaria com receio...de deixá-la cuidando de uma criança, de um idoso. Ela vai sentir na pele o desprezo e consequências do seu ato monstruoso e totalmente anticristão. Essa mulher é uma infeliz. Ela terá seus fantasmas. Agora quanto a esperar a justiça dos homens e nesse país...Num país em que uma barbaridade dessa é cometida e a criminosa tem a cara de pau de debochar de todos e dizer que não vai dar em nada, sem um pingo de medo...O que se esperar da justiça?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas