Luto: Morre Rottweiler arrastado por carro


16/11/2011 07h13 - Atualizado em 16/11/2011 12h33

Rottweiler arrastado por carro morre em Piracicaba - SP


Cão estava internado e tinha alta prevista para esta quarta-feira.
Causa da morte será descoberta após exame.



O cachorro que foi amarrado ao carro de seu dono e arrastado pelo veículo no início deste mês morreu nesta terça-feira (15) em uma clínica veterinária de Piracicaba, no interior de São Paulo. Lobo estava internado desde o acidente e uma de suas patas havia sido amputada.
O rottweiler foi arrastado por pelo menos 1 km. O animal teve a pata amputada no dia 7 – antes, outro procedimento havia sido feito para tentar evitar a amputação.
O dono do animal foi identificado e multado pela Polícia Ambiental em R$ 1.500 por maus-tratos contra animais. As investigações foram encerradas na sexta-feira (11) pelo delegado do 2º Distrito Policial de Piracicaba, Wilson Sabino. Ele finalizou o termo circunstanciado, usado quando a pena máxima para o crime é de até dois anos de prisão ou multa, e o enviou para o Juizado Especial Criminal da cidade.
O mecânico Claudio César Messias, que conduzia a caminhonete, disse que foi um acidente. Em depoimento à polícia, Messias afirmou que passeava com o cão, que pulou da carroceria da picape sem que ele notasse. “Só percebi que o estava arrastando quando um motoqueiro me parou e avisou. Fui embora porque achei que ele tivesse morrido, me deu um branco, um desespero e saí”, afirmou.
A causa da morte do animal será descoberta depois de um exame. Enquanto esteve internado, o animal recebeu diversos pedidos de adoção.

Comentários

  1. A prisão deste assassin não irá diminuir o que este cãozinho passou, mas é o mínimo que a sociedade deve exigir para que estes atos não se repitam impunimente!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas