Dono de Rottweiler será multado por agressão


Dono de rottweiler receberá multa da prefeitura por agressão

Centro de Controle de Zoonoses aguarda o término do inquérito policial

09/11/2011 - 12:03

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Piracicaba informou ao EP Piracicaba que o dono do cão rottweiler que foi arrastado preso ao carro na terça-feira (2) vai receber multa da prefeitura por maus-tratos. A data da multa ainda não foi divulgada.

O CCZ, orientado pela procurador-geral do município, Milton Sérgio Bissoli, aguarda apenas a conclusão do inquérito policial para tomar a medida. "A intenção é aplicar multa com pena gravíssima", disse a coordenadora do Centro, Eliane de Carvalho Silva.
A médica veterinária explicou o motivo pelo qual o CCZ tem a intenção de que o auto de infração aplicado ao mecânico Claudio César Messias seja o de maior rigor possível.
"Ele assumiu ser o dono do cão e não prestou socorro, não quis nem saber depois como o animal estava. Tudo isso demonstra a falta de interesse e a multa tem que ser gravíssima", disse Eliane.
Esta não é a única multa que Messias pode receber. A Polícia Ambiental, baseada na lei federal número 9.605/98 de crime ambiental, já havia informado que multou o mecânico em R$ 1,5 mil. Messias tem 20 dias para recorrer da autuação. Ele foi procurado para comentar o caso e aplicação da multa, mas não foi localizado.

Comentários

  1. Olá Fernanda! Ele está sob os cuidados da ONG Vira-Lata Vira-Vida e passará um bom tempo se recuperando para adaptação às novas condições de vida. Depois será liberado para adoção!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas