...

B. O. ANIMAL

Página de Registros de Denúncias, Notícias e Informações da Causa Animal.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Câmera grava desespero de rapaz após a morte de Mia

Rapaz agrediu e matou uma cadela da raça Yorkshire durante banho.

Caso será investigado pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.


Do G1 PR, com informações da RPC TV
A câmera de segurança do pet shop de Curitiba, onde uma cadela morreu após ser agredida por um funcionário, mostra o rapaz assustado quando percebe o ocorrido. Não é possível perceber o momento do acidente, mas quando uma outra pessoa se aproxima para verificar a situação ele corre e leva as mãos à cabeça.
Mia era uma cadela da raça Yorkshire, e possuía cerca de 30 cm e 1,5 kg, segundo o dono, Bruno Maziero. Ele afirma que o funcionário agrediu a cadela com uma escova de metal, durante o banho. O laudo veterinário diz que o animal teve parada respiratória, parada cardíaca, edema e sangramento na região do crânio. O funcionário foi demitido.
O proprietário do pet shop, Fábio Assahi, lamentou o acidente. “Tudo que foi possível fornecer a eles (os donos) a gente forneceu", disse. O estabelecimento deu outro cachorro da mesma raça para o dono, além do enxoval, as vacinas e alimentação. Para receber o animal, Bruno precisou assinar um contrato de adoção e um termo que dizia que, a partir daquele momento, o pet shop não tinha mais pendências.
O caso será investigado pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, que ouvirá os donos do cahorro, do pet shop, e o ex-funcionário. Depois, o caso será encaminhado ao juizado especial criminal.
Miah (Foto: Divulgação)Mia morreu após ser agredida por funcionário de pet shop (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário