Sertanejos se manifestam no Twitter

22/08/2011

Com a hashtag “#amorodeio”, Michel Teló e Eduardo Costa se colocam a favor do esporte


Na noite desta terça-feira (23), famosos e anônimos deram força a uma polêmica que ganhou o Brasil no último fim de semana: o quão corretos são os rodeios.

A discussão veio à tona com a morte de um bezerro durante a Festa do Peão Barretos, no último domingo (21). O bicho precisou ser sacrificado após ficar tetraplégico durante uma prova de bulldog – em que o peão precisa imobilizar o filhote usando apenas as mãos, sem qualquer equipamento.

No Twitter, as celebridades começaram a se manifestar nesta terça, colaborando para deixar a tema entre os assuntos mais comentados no microblog.

Os sertanejos, por exemplo, fizeram questão de dizer que são a favor dos rodeios. Para eles, não há qualquer tipo de judiação animal durante esses eventos.

A dupla Maria Cecília & Rodolfo foi uma das que se mostraram fortes defensoras do esporte. Com o uso da hashtag #amorodeio os dois cantores fizeram questão de falar o que pensam.

- As pessoas que falam que odeiam rodeio nunca viram um pessoalmente, só na TV. Desse jeito é a mesma coisa que falar que odeiam a Norma [vilã de Insensato Coração]. (...) Outro idiota me coloca aqui que no rodeio se aperta os testículos dos touros com uma corda. Nunca foi a um rodeio e nem sabe o que é isso.

Eduardo Costa também deixou clara a sua posição a favor dos rodeios.

- #Amorodeio. Tem animais de rodeio que com certeza são mais bem tratados que os peões [risos].

Michel Teló foi mais sucinto, mas bateu o pé na defesa do esporte com animais.

- #Amorodeio. Tamo junto!

Enquanto isso, longe do universo sertanejo, os músicos Rita Lee e Lobão nadaram contra a maré e mostraram que não topam esse negócio de rodeio, não.

Rita Lee foi categórica.

- Me preocupam as crianças. Assistem a esses exemplos da ignorância humana e aprendem a tratar os bichos como objetos. Depois eu que sou louca.

Lobão apenas replicou a mensagem deixada por um amigo.

- #Odeiorodeio assim como odeio qualquer tipo de crueldade contra animais.


Fonte: http://entretenimento.r7.com/musica/noticias/sertanejos-se-manifestam-a-favor-dos-rodeios-no-twitter-20110823.html

Comentários

Postagens mais visitadas