...

B. O. ANIMAL

Página de Registros, o Blog B.O.Animal ajuda a denunciar e arquivar casos testemunhados por Protetores e Simpatizantes da Causa Animal para não se deixar esquecer dos agressores (nem sempre punidos) e cúmplices de maus tratos e ocultação da verdade. Além de oferecer matérias importantes e interessantes sobre a vida animal, saúde, idade, alimentação, receitas caseiras, tirando dúvidas entre leitores sobre tratamentos e socorros!

Demos o primeiro passo, buscamos apoio e lutamos por Justiça às Vítimas, fatos que foram testemunhados e registrados por Protetores e Simpatizantes da Causa Animal são divulgados e arquivados, não conheceríamos os três maiores criminosos de outra forma: CAMILA CORREIA, DALVA LIMA DA SILVA e CLÁUDIO CÉSAR MESSIAS.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ritual cruel de engorda de porcos poderá ser banido em Taiwan

A engorda de porcos, prática cruel que já dura décadas e faz parte de uma cerimônia religiosa e tradicional de Taiwan, poderá ser banida, de acordo com grupos de proteção animal do país, conforme informou o jornal Focus Taiwan.

Segundo a Sociedade de Meio Ambiente e Animais de Taiwan (EAST), o concurso “Deus Porco” – que normalmente acontece durante o festival anual Hakka Yimin – não deverá mesmo ocorrer este ano.

Ao competidor que traz o maior porco é atribuído um prêmio. Para consegui-lo, esforços são feitos para que os porcos sejam forçados a comer e fiquem com três vezes mais peso que o normal. “Assim como humanos, obesidade causa sofrimento aos porcos e sérios problemas de saúde”, disse Chu Tseng-hung, da EAST.

Alguns porcos continuam sendo alimentados momentos antes da pesagem. Outra prática cruel é o ritual de matança. A garganta dos porcos é cortada com uma faca como um sacrifico às divindades.

Chu Tseng-hung pediu às agências governamentais relacionadas ao assunto que tenham participação mais efetiva na proibição do que ele descreveu como um ritual desumano e ilegal. “O Conselho de Agricultura deveria encorajar a lei de proteção animal”, disse.

Mencionando as investigações feitas pela EAST, Tseng-hung afirmou que o “Deus Porco” não é um ritual religioso indispensável na cultura Hakka. O representante da EAST sugeriu que a população use outros meios para celebrar o “Deus Porco”, como flores e materiais sustentáveis.

Outros grupos, a maioria da herança Hakka, também pediram o fim da tortura animal em atividades religiosas.

FONTE: http://www.anda.jor.br/2011/08/30/ritual-cruel-de-engorda-de-porcos-podera-ser-banido-no-taiwan/

Nenhum comentário:

Postar um comentário