Vacina da morte é mantida em São Paulo
segunda-feira, 11 de julho de 2011
O Ministério da Saúde informou que tem realizado testes para ter certeza de que a vacina não oferece mais riscos

Além das mortes, também foi registrado no ano passado um caso de contaminação humana por raiva, no Ceará. Para evitar novas contaminações, Estados do Norte e Nordeste já receberam doses da vacina, mas uma versão importada pelo Ministério da Saúde. Em todo o Estado de São Paulo, as doses de vacina contra raiva deste ano devem ser fabricadas pelo mesmo laboratório responsável pelas vacinas que provocaram mortes durante o ano passado.
Vacina que matou 217 animais é mantida em SP

A vacina que será utilizada na campanha de vacinação contra raiva deste ano será a mesma aplicada no ano passado. A dose provocou diversas reações negativas e 217 mortes de animais em todo o país.
Por conta dos problemas com a medicação, a campanha, normalmente realizada entre julho e agosto, foi adiada e não tem data prevista para começar em São Paulo. Na campanha do ano passado, cerca de 1.401 animais tiveram problemas com a vacina.Em comentário, o Veterinário atendido por Doug (página na internet), Cirurgião Geral na empresa Ki Canário Clínica Veterinária, responde:
E recomenda ainda o uso de vacinas de clínicas particulares:
Comentários
Postar um comentário