Vacina da morte é mantida em São Paulo

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Vacina que matou 217 animais é mantida em SP


O Ministério da Saúde informou que tem realizado testes para ter certeza de que a vacina não oferece mais riscos

A vacinação contra a raiva ainda não tem data para começar / Foto: Stockxchnge

A vacina que será utilizada na campanha de vacinação contra raiva deste ano será a mesma aplicada no ano passado. A dose provocou diversas reações negativas e 217 mortes de animais em todo o país.

Por conta dos problemas com a medicação, a campanha, normalmente realizada entre julho e agosto, foi adiada e não tem data prevista para começar em São Paulo. Na campanha do ano passado, cerca de 1.401 animais tiveram problemas com a vacina.


Além das mortes, também foi registrado no ano passado um caso de contaminação humana por raiva, no Ceará. Para evitar novas contaminações, Estados do Norte e Nordeste já receberam doses da vacina, mas uma versão importada pelo Ministério da Saúde. Em todo o Estado de São Paulo, as doses de vacina contra raiva deste ano devem ser fabricadas pelo mesmo laboratório responsável pelas vacinas que provocaram mortes durante o ano passado.


Em comentário, o Veterinário atendido por Doug (página na internet), Cirurgião Geral na empresa Ki Canário Clínica Veterinária, responde:


Doug Vet


"217 mortes? Tá de brincadeira, foram muuuuitas mais que isso!! Sabem porque será amesma vacina? Porque ninguém foi responsabilizado, nenhum processo foi movido e nenhuma indenização foi paga! Ridiculo! Um Conhecido teve o cão morto pela vacina e simplesmente sumiram com o corpo do animal!!! Coincidência? Acho que não!"

E recomenda ainda o uso de vacinas de clínicas particulares:


"Sim as vacinas das clínicas particulares são diferentes, recomendo que os animais sejam vacinados por médicos Veterinários devidamente habilitados e que possuam suas vacinas devidamnte conservadas sob refrigeração! Segundo as leis brasileiras somente o médico veterinário pode aplicar medicações e vacinas em animais!"

Comentários

Postagens mais visitadas