Morre Leão Ariel - 60 mil pessoas unidas

Leão Ariel não resiste a tratamento e morre em São Paulo

O leão Ariel, que ficou conhecido no país devido à luta de seus criadores para que ele voltasse a se movimentar, morreu por volta de 13h30 desta quarta-feira (27). O animal vivia em Maringá (PR) e estava em tratamento em São Paulo, mas não resistiu. A informação foi confirmada por telefone por Raquel Borges, dona do animal.

O leão passou a ter convulsões e medicamentos foram aplicados para que o animal não voltasse a sofrê-las. Apesar dos problemas, o clima era de esperança entre os criadores e a equipe veterinária de que o animal pudesse se recuperar.

Em entrevista ao UOL Notícias, a criadora e "mãe" de Ariel, Rachel Borges, disse que todas as medidas estavam sendo tomadas para restaurar a saúde de Ariel, apesar dos problemas que estavam surgindo. "Sabemos que Deus está com ele".

Impedido de andar devido a uma doença degenerativa, Ariel estava com dificuldades para se alimentar e respirar. O animal foi submetido a um tratamento inédito para tentar restaurar os movimentos das patas.

O leão tinha três anos de idade, e apresentou os primeiros problemas de locomoção em julho do ano passado. Ele não conseguia ficar de pé e precisava de ajuda para se movimentar e ser tratado.

Ele foi então transferido para São Paulo neste mês para passar por um tratamento inédito, nunca feito em animais, conhecido como plasmaférese que consiste na remoção das células sanguíneas que causam a degeneração dos movimentos. Ele estava recebendo doações de plasma sanguíneo de outros leões.

Mais cedo, em nota oficial, a veterinária especializada em fisioterapia animal Livia Pereira havia informado que o leão tinha passado por um exame de raio-X para saber se a dificuldade respiratória poderia estar sendo causada por uma pneumonia. Mas Pereira declarou que seus pulmões não apresentavam esse problema.

"Descobrimos que seu pulmão está bem, mas ele está com acúmulo de líquidos na pleura, que é uma película que reveste o pulmão e a parede do tórax. O Ariel está recebendo suporte respiratório com oxigenioterapia. Faremos a punção do líquido que está na pleura para que ele consiga respirar melhor e a alimentação parenteral garantirá que ele não fique mais fraco ou desnutrido", explicou naquele momento a fisioterapeuta.

*Com reportagem de Dimitri do Valle, em Curitiba

Fonte: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/07/27/leao-ariel-tem-dificuldade-para-se-alimentar-e-respirar-e-sofre-convulsoes.jhtm

Leia matéria passada:

Leão Ariel reage a tratamentos

http://boanimal.blogspot.com/2011/07/leao-ariel-reagi-tratamentos.html


Comentários

  1. MUITO TRISTE, MUITA FORÇA PARA A FAMILIA DE ARIEL, E QUE ELE ESTA COM DEUS AGORA; DESCANSE EM PAZ ............ ANJO LINDO

    ResponderExcluir
  2. Morre o Rei da selva em área urbana, que uniu mais de 60 mil pessoas em sua torcida. Infelizmente todos os esforços não foram suficientes. Estou realmente triste por um fim tão indesejado. Estou surpresa comigo mesma por chorar pela paz que hoje Ariel recebeu!...

    ResponderExcluir
  3. Olá! gostaria de uma opinião sua sobre um caso de um gato que está acontecendo aqui na minha cidade.
    Se vc puder divulgar para mim, para ver se consigo alguma ajuda para esse bichinho, pois o caso dele é de extrema urgencia:
    Tenho uma vizinha que tem um gato amarelo e minha mãe viu os filhos dela dando uma surra no bichinho, aí depois de um tempo o gato apareceu com uma carne no focinho,o gatinho vai na minha casa todo dia parece que ta pedindo ajuda, mia o tempo inteiro, eu peguei ele pra dar remédio porq achei que era uma gripe que ele tava , mas quando vi o focinho me apavorei,TEM TIPO UMA CARNE QUE TA VINDO DE DENTRO E COBRIU TODO O FOCINHO, ELE NÃO ESTÁ RESPIRANDO PELO NARIZ,PORQ O FOCINHO ESTÁ TODO COBERTO POR ESSA CARNE, EU NUNCA TINHA VISTO ISSO ANTES, TENHO PENA PORQ ELE ESTÁ SOFRENDO MUITO, NÃO SEI COMO ESTÁ VIVO AINDA,POIS NÃO CONSEGUE RESPIRAR E NEM COMER DIREITO, ACHO Q ELE RESPIRA PELA BOCA, MAS AÍ NÃO CONSEGUE COMER.
    OLHA, eu não sou protetora de animais nem nada, mas amo gatos e minha mãe também. A gente não tem condições de levar no veterinário porq eu não estou trabalhando no momento e minha mãe ja tem 8 gatos aqui em casa. E está com uma conta no veterinário pagando de uma gata que está com tumor.
    A gente está morrendo de pena dele ,mas não soubemos o que fazer e ele vai morrer se não tiver atendimento.
    Infelizmente aqui na minha cidade não tem nenhum veterinário voluntário e as pessoas aqui são ruins, não ajudam, não estão nem aí!
    Eu moro na cidade de OSÓRIO no RIO GRANDE DO SUL
    A dona dese gato não está nem aí, minha mãe ja falou com ela e não resolveu, gostaria de uma opinião do que fazer, quem sabe divulgar em um site e pedir ajuda para arrecadar um dinheiro para pelo menos levar ele em uma clinica,eu pensei nisso e depois divulgar as notas fiscais com o valor que foi gasto. Só que eu não conheço nenhum site e nem faço idéia como fazer isso, se vc tiver uma idéia por favor me mande para o meu orkut, pois o bichinho vai acabar morrendo.
    Lamento em morar em um local onde não tem uma pessoa que tenha compaixão pelos animais, pois aproveito a oportunidade para dizer que os cachorros de rua aqui eles pegam com a carrocinha, levam para um canil sujo e sem comida e depois de uma semana se ninguém ir buscar eles matam e jogam em um valo.
    E tem também uma casa aqui que está vazia que é de uma dona de loja de sapato a qual as pessoas soltam gatos no pátio dessa casa, pois não tem ninguem morando, e os bichos ficam sem comida, a semana passada demoliram essa casa e os 10 gatos que lá estavam estão morando no pátio que sobrou, dormindo em baixo de um barraco de um sapateiro que trabalha no local e ninguém faz nada, minha mãe leva comida todo dia lá para os gatos, tem gatinho pequeno e grande.
    Bom, falei isso para vc porq se souber como denunciar, me avise.
    Quanto ao gato do focinho se souber de alguém para ajudar entre em contato com meu orkut, pois a situação dele é critica, ele não tem mais nariz para respirar, porq a carne está tomando conta, pode ter sido da surra que ele levou, ou pode ser um tumor.
    Eu sou a Sara Nury, sou sua amiga no orkut.
    Esse é o endereço do orkut da minha gatinha s vc quiser add -
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16908186473700221754


    Bjos, fique com DEUS!

    ResponderExcluir
  4. Sara eu não encontrei vc na minha lista de amigos mas te sugiro fazer o seguinte: Se vc está com o gato, tire uma foto dele em um ângulo inteiro e se puder da parte onde ele está com esta carne que vc descreveu e provavelmente vai ter que disponibilizar um contato pra que entrem mais rápido em contato com vc! Eu ñ sei se alguém da minha lista de amigos pode te ajudar pq ñ sei se são da sua cidade mas assim que vc aparecer lá no meu orkut com estas dicas que te passei eu divulgo seu pedido! E sobre maus tratos veja esta pág: http://boanimal.blogspot.com/p/saiba-como-denunciar-maus-tratos-e.html

    ResponderExcluir
  5. que deus u tenha em bom lugar eu amo muito ele ele vai ficar no meu coracao para senpre

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas