Projeto Adotei é lançado em São Paulo






Paulo Skaf e Luisa Mell lançam exposição do projeto #Adotei no Centro Cultural Fiesp




10/12/2013 22:07 - Atualizado em 11/12/2013  11:18

Cerimônia contou com pocket show de João Carlos Martins e personalidades que atuam em movimentos de proteção de animais
Juan Saavedra, Agência Indusnet Fiesp
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), Paulo Skaf, e a ativista e protetora dos animais Luisa Mell lançaram na noite desta terça-feira (10/12), no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso, a exposição fotográfica do projeto #Adotei.
A ativista Luisa Mell e o O presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, durante a inauguração da abertura do projeto #Adotei. Foto: Tâmna Waqued/Fiesp
A mostra conta com 17 imagens de personalidades, artistas e anônimos com seus animais adotados, além dos registros de sete bem-sucedidos resgates feitos por Luisa e sua equipe de trabalho, a Emergência Animal. O público pode conferir a exposição até o dia 5 de janeiro de 2014.
Na cerimônia, Luisa Mell revelou estar muito emocionada, afirmando em seguida que o lançamento do projeto #Adotei dá início a uma nova era para a proteção de animais no Brasil. “A gente pode, sim, fazer um mundo melhor. Os animais não podem se defender. Eles precisam de nós”, disse Luisa, agradecendo ao Sesi-SP, do qual disse ser fã, e ao presidente da instituição, Paulo Skaf.
Na sequência, o presidente da Fiesp e do Sesi-SP parabenizou a ativista pela dedicação e determinação na luta pela proteção dos animais. “Ela, os companheiros e tantas outras pessoas lutam realmente por esses anjinhos que andam por aí, que são inofensivos, que só fazem o bem, e que precisam da atenção de todos.”
“Parabéns a todos que estão aqui, que, eu sei que muitos que estão aqui, assim como ela [Luisa Mell], assim como eu, amam os animais e os encaram como seres que merecem muito carinho e todo respeito”, disse Skaf.
O presidente das entidades elogiou ainda o maestro João Carlos Martins, que fez um pocket show, interpretando o hino nacional no teclado e, depois, acompanhou o tenor Jean William em dois números: “My Way” e “Ave Maria”.
Martins, que acabara de voltar de uma série de apresentações na Orquestra Bachiana nos Estados Unidos, disse amar os animais, parabenizando o Sesi-SP pela iniciativa.
Da esquerda para a direita: Walter Vicioni, João Carlos Martins, Luisa Mell e Paulo Skaf. Foto: Tâmna Waqued/Fiesp
O evento contou ainda com a presença de Walter Vicioni Gonçalves, superintendente do Sesi-SP, e de personalidades como  o adestrador Alexandre Rossi, especialista em Comportamento Animal que apresenta o programa Missão Pet (transmitido aos sábados, às 23h, pelo canal por assinatura National Geographic) e o quadro Desafio Pet (exibido aos domingos, pelo Programa Eliana, SBT).
Em entrevista à reportagem, Rossi disse que uma exposição como essa, em plena Avenida Paulista, com o apoio do Sesi-SP e a mobilização de Luisa Mell e outras personalidades,  ajuda a sensibilizar a sociedade para a causa.
“Eu trabalho mais para evitar o abandono. A procriação indesejada é a causa número 1. Todos os trabalhos científicos mostram que o mau comportamento [dos animais domésticos] é uma das três causas principais. E mau comportamento por culpa das pessoas que não educaram [o animal] do modo certo. Elas não educam, o cachorro não se comporta e depois elas abandonam.”


luisamell_campanha_adotei

O projeto #Adotei

O objetivo do projeto é conscientizar e sensibilizar a população sobre a posse responsável de animais e alertar sobre situações de maus tratos e abandono. “Quero mostrar a cara do abandono, que é triste e cruel, e também o outro lado, a felicidade da adoção”, antecipa Mell.

Com cliques feitos pelos fotógrafos Marcos Rosa e Daniel Benassi, a exposição #Adotei será itinerante em 48 municípios do interior paulista, nos 54 Centros de Atividades do Sesi-SP, a partir de janeiro de 2014. Paralelamente, acontecerão feiras de adoção de cães e gatos em parceria com as prefeituras locais, palestras educativas e venda das camisetas da campanha #Adotei. A renda será destinada a apoiar o trabalho da equipe Emergência Animal, liderada por Mell.
O projeto conta com o apoio da empresa Home It, que fará a venda das camisetas da campanha #Adotei pelo site www.homeit.com.br, e dos empresários Mica Rocha, Lelê Saddi, Helinho Calfat, Fabiana Saad e Gui Haji Touma.
A exposição tem fotos de personalidades como Lobão (cantor), Marina Ruy Barbosa (atriz), Celso Loduca (publicitário), Fúlvio Stefanini (ator), Giovanna Ewbank (atriz), Nina Pandolfo (artista plástica), Adriana Barra (estilista), José Loreto (ator), Mica Rocha (apresentadora e empresária), Dr. Pet (adestrador), Kadu Dantas (blogueiro), Guilherme Samora (jornalista), Lele Saddi (empresária) e Ellen Jabour (apresentadora e modelo).
Serviço
Exposição fotográfica #Adotei
Local: Centro Cultural Fiesp  – Ruth Cardoso – Espaço Fiesp II – (Avenida Paulista, 1.313, em frente à estação Trianon-Masp do Metrô).
Período expositivo: de 11 de dezembro de 2013 a 5 de janeiro de 2014 – Diariamente, das 10h às 20h.
Entrada gratuita
Classificação indicativa: livre
Os espaços têm acessibilidade.
Informações: (11) 3146-7405 e 7406



Comentários

Postagens mais visitadas