...

B. O. ANIMAL

Página de Registros, o Blog B.O.Animal ajuda a denunciar e arquivar casos testemunhados por Protetores e Simpatizantes da Causa Animal para não se deixar esquecer dos agressores (nem sempre punidos) e cúmplices de maus tratos e ocultação da verdade. Além de oferecer matérias importantes e interessantes sobre a vida animal, saúde, idade, alimentação, receitas caseiras, tirando dúvidas entre leitores sobre tratamentos e socorros!

Demos o primeiro passo, buscamos apoio e lutamos por Justiça às Vítimas, fatos que foram testemunhados e registrados por Protetores e Simpatizantes da Causa Animal são divulgados e arquivados, não conheceríamos os três maiores criminosos de outra forma: CAMILA CORREIA, DALVA LIMA DA SILVA e CLÁUDIO CÉSAR MESSIAS.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Elefante Marinho cruza Avenida Atlântica em Faixa de Pedestres -


Elefante-marinho atravessa Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú

Animal cruzou uma faixa de pedestres na tarde deste sábado (16).
Guarda Municipal fechou a rua por 20 minutos, até ele voltar para água.

Géssica ValentiniDo G1 SC
Leão-marinho atravessou a faixa de pedestres em Balneário Camboriú (Foto: Guarda Municipal Balneário Camboriú/Divulgação)Elefante-marinho atravessou a faixa de pedestres em Balneário Camboriú (Foto: Taís Baruffi/Guarda Municipal)
Um animal marinho foi atração para turistas e moradores de Balneário Camboriú, na tarde deste sábado (16). De acordo com a Guarda Municipal, uma bióloga da Secretaria de Meio Ambiente o identificou como um elefante-marinho. Conforme a profissional, possivelmente ele saiu da água para descansar.
Animal foi atração na Avenida Atlântica (Foto: Guarda Municipal Balneário Camboriú/Divulgação)Animal foi atração na Avenida Atlântica
(Foto: Taís Baruffi/Guarda Municipal)
(Correção: neste sábado,16, reportagem publicada no G1 errou ao informar que oanimal que atravessou uma avenida em Balneário Camboriú (SC) é um leão-marinho.Segundo Gustavo Henrique Pereira Dutra, médico-veterinário do Aquário de Santos (SP), trata-se de um elefante-marinho.)
Ainda segundo a Guarda Municipal, o elefante-marinho saiu do mar por volta das 17h20 e atravessou a faixa de pedestres da Avenida Atlântica, a mais movimentada na cidade. Por isso e para evitar que as pessoas mexessem com ele, foi necessário fechar a rua por cerca de 20 minutos.
Aos poucos, enquanto algumas pessoas jogavam água, o animal voltou ao mar e entrou na água novamente. Conforme a biológa, ele tinha entre 2 e 3 metros e pesava cerca de 500 kg.
VC no G1
O internauta Lucas Andries Negrão Duarte, de 30 anos, estava na Praia Central, em Balneário Camboriú, quando o elefante-marinho saiu do mar. Ele é de Sorocaba e passa uma temporada na cidade catarinense. Com o celular, Lucas registrou o momento em que o animal atravessou a Avenida Atlântica até quando voltou para o oceano. Para o internauta, foi um fato inusitado e muitos curiosos se aglomeraram para conferir o fato. "Através da ajuda de voluntários, jogando baldes com água, o animal conseguiu retomar o caminho do mar", disse ele. 



Mais imagens: http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/fotos/2013/03/leao-marinho-foi-atracao-em-balneario-camboriu.html#F746919

Nenhum comentário:

Postar um comentário