Cão do Paraná vira Nego d'Água


Vira-lata apaixonado por água é atração em Umuarama, no Paraná

Nego d'Água, como é chamado, só sai da água para comer e dormir.
Moradores cuidam do animal, que já teve duas pneumonias devido ao frio.


Do G1 PR com informações da RPC TV Paranavaí



Faça chuva ou sol, um cachorrinho que vive em Umuarama, no noroeste do Paraná, sempre está brincando dentro do Lago Tucuruvi. Nego d’Água, como é chamado pelos moradores só sai da água para comer ou dormir.
Segundo os moradores da região, ninguém sabe de onde ele veio. Nego d’Água vive no bairro há cinco anos. Desde que chegou, é cuidado pela vizinhança. Alguns, inclusive, já tentaram adotar o animal, mas ele sempre foge e volta para a primeira poça que encontra.
Recentemente, Nego d'Água teve uma pneumonia, por causa do frio. “Ele não sai da água. Já ficou doente várias vezes. Os vizinhos levaram ele ao veterinário”, conta a comerciante Dorceli Evangelista. De acordo com ela, essa foi a segunda pneumonia do cãozinho.
Nego d’Água virou atração no bairro. Para as crianças, é motivo de brincadeira garantida durante todo o dia. “O pessoal vem aqui, fica jogando pedras, ele vai e corre atrás das pedras e as crianças ficam se divertindo aqui demais”, afirma o garoto Ezequias Gabriel Júnior, de 12 anos.

As únicas pessoas que Nego d´Água incomoda são os pescadores da região. “Se jogar qualquer coisa na água, ele vai para a água”, diz o aposentado Antonio Oliveira Mendes. Segundo ele, o cãozinho assusta os peixes. “Ele é incrível”, comenta o aposentado sorrindo.
Para Kemily Prado Lopes, de oito anos, a paixão do cãozinho pela água é surpreendente. “Nem a minha cachorra, que gosta de água, não fica [tanto tempo] igual a ele”, compara a menina.

Comentários

Postagens mais visitadas