Cão é eutanasiado. Acusada é multada e liberada


Absurdo

Vítima de maus-tratos em Jaboticabal, cachorro teve que ser eutanasiado
20 de Abril de 2012
 A Polícia Ambiental de Jaboticabal, município do Estado de São Paulo, atendeu ontem (19/04) uma ocorrência dramática de maus-tratos contra um cachorro. O animal era confinado na residência pela tutora que não lhe oferecia água, comida e assistência veterinária. "Ele estava extremamente debilitado e sequer conseguia ficar em pé", conta o cabo Sandro Vendipe. A polícia acionou o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para avaliar o estado de saúde do cachorro. 
O animal foi atendido pela veterinária Maria Angélica, que constatou um severo quadro de subnutrição agravado por outras patologias. A mais grave era a cinomose, que já estava em estágio avançado, inviabilizando a recuperação do animal que já estava enfraquecido pelos maus-tratos sofridos. Ele foi eutanasiado após a avaliação médica.
 
A tutora do cachorro, cujo nome não foi revelado, foi levada para a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberada. Ela responderá por crime de maus-tratos, previsto no artigo 32 da Lei Federal 9.605/98 estando sujeita a pena de três a seis meses de reclusão e multa. Além disso, ela foi autuada por crime ambiental, tendo que pagar uma taxa no valor de R$1.500.
 
Foto: Divulgação / Polícia Militar Ambiental

Comentários

  1. CCZ PAREM DE MATAR NOSSOS ANJOS DE 4 PATAS!!! VOCES NAO QUEREM TER TRABALHO SO FAZER EUTANASIA!! ELES TEM O DIREITO A CUIDADOS VETERINARIOS E DIREITO A VIDA !!!

    ResponderExcluir
  2. Não acho certo terem sacrificado o animal!! Ele não teve chance.....essa veterinária devia ter pelo menos oferecido um tratamento adequado ao animal. Se ele sobreviveria é outra coisa. Mas nem a chance de se alimentar e beber água ele teve!!! Muito mais fácil sacrificar....

    ResponderExcluir
  3. é bem mais fácil fazer eutanasia doque tentar cuidar do coitado,não teve chance,ao menos poderia tentar alimenta-lo,ter dado agua,misericórdia veterinarios !!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas