URGENTE! Contra a Operação Cachão na Terra Quente


Cachão: Operação para capturar 200 cães selvagens



A CÂMARA MUNICIPAL DE MIRANDELA VAI CAPTURAR CERCA DE 200 CÃES A PARTIR, DE 2ª FEIRA, DIA 5 DE DEZEMBRO


PROTESTEM....NÃO PODEMOS PERMITIR ESTA MATANÇA!!! 


Depois de anos de negligência, sem nenhum esforço para controlar o numero de animais errantes, o município de Mirandela e a DGV (Direcção-Geral de Veterinária) decidem EXTERMINAR a tiro cerca de 200 cães, o que viola o estipulado na Convenção Europeia para a Protecção dos Animais de Companhia.

Diz o CAPÍTULO III, Artigo 12º da CONVENÇÃO:

"Sempre que uma Parte considere que o número de animais vadios constitui, para essa Parte, um problema, deve tomar as medidas legislativas e ou administrativas necessárias para reduzir o seu número através de métodos que não causem dor, sofrimento ou angústia evitáveis.(...)
i) Se esses animais forem capturados, isso seja feito com um mínimo de sofrimento físico e moral, tendo em conta a natureza do animal; 
ii) Quando animais capturados forem retidos ou mortos, isso seja feito em conformidade com os princípios constantes da presente Convenção. (...)"

Diz ainda, no Artigo 13º:

"As excepções aos princípios constantes da presente Convenção relativamente à captura, detenção e abate dos animais vadios não devem ser permitidas, excepto quando forem inevitáveis no âmbito de programas governamentais de controlo de doenças."

SERÁ COMETIDO UM CRIME. NÃO PERMITA ISSO!!!


..............................

ENVIE EMAIL DE PROTESTO E INDIGNAÇÃO PARA:

geral@cm-mirandela.pt
dirgeral@dgv.min-agricultura.pt
secretariado.direccao@dgv.min-agricultura.pt
gabministra@mamaot.gov.pt
gab.seaot@mamaot.gov.pt
belem@presidencia.pt
gp_ps@ps.parlamento.pt
gp_psd@psd.parlamento.pt
gp_pp@pp.parlamento.pt
bloco.esquerda@be.parlamento.pt
gp_pcp@pcp.parlamento.pt
PEV.correio@pev.parlamento.pt
..............................



Petição Em defesa dos cães de Cachão.Contra o extermínio como solução



Entre Aqui e Participem!

CONTRA O EXTERMÍNIO DOS CÃES DO CACHÃO


Matéria Abaixo:

Uma operação inédita no Nordeste Transmontano vai decorrer em Dezembro junto ao aterro sanitário da Terra Quente, na zona do Cachão, para capturar uma matilha de 200 cães selvagens que já atacaram agricultores e homens do lixo.

A operação foi determinada pela Direcção Geral de Veterinária (DGV) para  resolver um problema de saúde e segurança públicas que se arrasta há anos  nesta zona, segundo disse hoje à Lusa o vereador do ambiente da Câmara de  Mirandela, António Branco.

A solução surgiu agora com uma operação de captura que vai prolongar-se  no tempo e tem já duas datas marcadas, para dias 5 e 19 de Dezembro, estando  a ser divulgada na zona através de editais.  

António Branco explicou que, devido à dificuldade para capturar estes  animais, a operação contempla também o abate a tiro nas situações que exigirem  este recurso, pelo que estará também presente o veterinário municipal. Os cadáveres serão recolhidos e incinerados.  


Nota: Um cúmulo de irresponsabilidade vindo de "Racionais" em encontrar este tipo de "solução" agora com inúmeros cães reproduzidos e renegados pela própria sociedade, a mesma que virou as costas provando nenhum interesse desde o início. Querem combater um erro causado por eles mesmo com outro erro, pior, um Crime. Vão abater à tiros, entre outros meios de tortura e serão queimados muitos cães ainda vivos!

É lamentável a raça humana, há formas Legais e estas devem ser tomadas imediatamente mas para evitar gastos e compromissos adotaram esta vergonhosa atitude. Vamos fazer pressão contra estes bárbaros e defender o Direito dos Animais!

Aos que também são contra este Crime que se inicializará na próxima semana, assine Petição de Indignação e Participe do Protesto no Facebook  (ACIMA)!


Comentários

Postagens mais visitadas