Justiça para Vucko - Bósnia


Atrocidade sem punição/ Bósnia

Cão tem face arrancada por fogos de artifício

24 de novembro de 2011

Adaptação e tradução por Patrícia Tai (da Redação)
Dois adolescentes embriagados na Bósnia resolveram “se divertir” colando fogos de artifício na boca de um cão Pastor Alemão e explodindo em seu rosto. Tendo feito isso, tiraram, e deixaram a criatura indefesa a sofrer. O pobre cão, conhecido como Vucko, aparentemente agonizou por cinco dias, incapaz de comer. Finalmente, ele foi apanhado pelas autoridades e levado para o consultório de um veterinário, mas teve que ser sacrificado após os veterinários terem sido incapazes de realizar a cirurgia reconstrutiva.
Vucko: mais uma vítima da insanidade humana (Créditos: Facebook/Examiner)
Clique aqui para ver algumas imagens de Vucko sendo examinado por veterinários na mesa cirúrgica. As imagens são fortes. Note a cápsula do fogo de artifício ainda encaixada na cabeça do cão.
Vucko sendo examinado na mesa cirúrgica (Foto: Care2)
A morte de Vucko morte não pode ser em vão. Esta tragédia é uma oportunidade perfeita para promover a conscientização do abuso de animais na Bósnia, onde os direitos dos animais são praticamente inexistentes, e trabalhar para evitar que qualquer um venha a cometer crimes horríveis como este no futuro.
Veja aqui mais fotos de Vucko (alerta: imagens fortes).
Bósnia: um país sem leis para os animais
Segundo reportagem do Institute For War & Peace, em um país que esteve ocupado com a guerra étnica selvagem até há pouco tempo atrás, poucos parecem ter tempo ou energia emocional para considerar o bem-estar animal.
Nem os tribunais são capazes de fornecer orientação para as autoridades quanto aos animais. A Bósnia não tem uma lei distinta ou um estatuto sobre crueldade com animais.
A humilhação de animais para entretenimento público é rotina na Bósnia. Uma reportagem na televisão em outubro passado, por exemplo, contou a história de um dono de restaurante no Monte Vlasic, que manteve um urso enjaulado para divertir seus convidados.
O absurdo que este homem cometia era intoxicar o animal com licor todos os dias na frente dos clientes, alegando que o urso ‘simplesmente adorava’.”
Petição
Dada esta situação na Bósnia, e tantas outras ao redor do mundo, os defensores de animais precisam mostrar ao mundo que atrocidades como essa não serão simplesmente vistas e depois esquecidas. Vucko nunca fez mal a ninguém e sua morte cruel não pode ser em vão. Ele merece muito das pessoas que têm compaixão sobre esta terra.
Clique aqui para assinar nossa petição pedindo que o governo bósnio elabore leis mais fortes para casos de crueldade contra os animais, e para caçar os culpados neste caso trágico.
Descanse em paz, Vucko.

Fonte: ANDA

Comentários

Postagens mais visitadas