Adoção em Cachoeira Do Campo - Ouro Preto/MG

ATENÇÃO:

OURO PRETO, ITABIRITO, MARIANA E REGIÃO PRÓXIMA A 

CACHOEIRA DO CAMPO

DUAS FILHOTES ABANDONADAS NA CHUVA!



Desde o dia 10/10/11 estão abandonadas!

Recebi estas 2 fotos de uma amiga que veio me pedir para divulgar o caso que está acontecendo na rua dela e até então só ela se incomodou com este triste caso!

Em um lote vago, na RUA 10, PRÓXIMO AO Nº 110, NA VILA ALEGRE, EM CACHOEIRA DO CAMPO - OURO PRETO/MG, foram abandonadas 2 cachorrinhas filhotes, esta amiga, Juliana, encontrou e até então está alimentando mas não tem condições de adotar, uma vez que ja adotou 2 cães de grande porte e mora de aluguel. 



A foto superior mostra uma das cadelas e a foto inferior mostra a caixa com plástico que Juliana improvisou para que as 2 não se molhassem com as fortes e constantes chuvas na região! Precisamos de adotantes para elas, alguém pode salvar estas 2 vidas? 


Não é necessário adota-las juntas, só é necessário abrir o coração e tirá-las tão novas desse sofrimento! 


Ao menos um Lar provisório para que eu possa dar os tratamentos necessários, pois não posso oferecer mais que ajuda financeira, possuo cães e gatos adotados das ruas em espaço pequeno, tenho um Pit Bull que não se adapta com novos animais nem por período curto!


Eu, Silvia Gonzaga, ADM. do Blog, me prontifico a entregá-las ao Lar castradas e vermifugadas. Quem se interessar em ajudar de alguma forma favor nos procurar pois após conseguirmos donos serão consultados por Veterinário para o novo Lar!!!


Contatos:
Juliana (31) 87795894
Silvia Gonzaga: silviaouropreto@hotmail.com



Obs.: Todos os dias, animais de todas as raças, tamanhos e idades aumentam o número de abandono nas ruas de cidades onde a Posse Responsável não é levada a sério, onde não existe projeto de Proteção à Vida Animal, onde não há  respeito e consciência da sociedade!

Os "Tutores" dos Animais domésticos adotam mas não oferecem o mínimo de condições básicas como a Castração de machos e fêmeas, o que acaba por gerar o nascimento de inúmeros filhotes, em sua maioria fêmeas, que logo são abandonadas na porta de pessoas que nada tem haver com este caso, causando transtornos terríveis, principalmente o sofrimento Animal. Também não há ligação entre Veterinários, as consultas são caras e em sua maioria não existe parceria com a Prefeitura Municipal para eventos datados para asistência gratuita! 

É importante nos unirmos na ideia de exigir que nosso Município apoie a Posse Responsável, uma vez que nós Responsáveis também somos excluídos por não sermos atendidos, principalmente se tratando de Vidas. Não devemos também deixar que a Posse Irresponsável continue livre para cometer crimes de Abandono Animal. Denuncie sempre! Saiba como abaixo:  




Saiba o que são Maus Tratos a Animais e como Denunciar: Baseado na Lei Federal 9605/98 Art.32 - Informe-se aqui:http://boanimal.blogspot.com/p/saiba-como-denunciar-maus-tratos-e.html

Comentários

  1. Estive hoje (08/11/11) na casa de minha amiga Juliana e pedi para ver as cadelinhas e atualizar as fotos para espalhar cartazes em lugares distantes onde há sítios, ainda na esperança de conseguir adotante mas elas não estavam mais lá! Juliana disse que deu por falta ontem na hora de alimentá-las, pois passavam o dia todo na rua e a noite voltavam para o lote onde foram abandonadas. Ofereci tudo o que pude menos Lar por falta de espaço e aceitação familiar. Amanhã Juliana estará se mudando do local e havia pedido a vizinha para colaborar com as duas enquanto ainda tentávamos buscar ajuda que nunca veio...

    ResponderExcluir
  2. Que pena! Eu poderia ficar com uma delas. Vi agora! :(

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas