Universidade de GO utiliza cães para experimentos


Maria Lourdes F. Rabelo
ourdesfrabelo@hotmail.com

Fotos: Lourdes Rabelo
Animais são doados pelo CCZ de Goiânia para a Faculdade de Medicina da UFG, para serem alvos de estudos sem anestesia. Vejam a situação dos animais, uns vão comendo os outros, enquanto espera chegar a sua vez de ser usado em vivisecção, outros já foram estudados, e, foram jogados sem parte das peles, em estudos de dermatologia. Não há comida nem água. A vivisecção é proibida por lei federal 9.605/98. somente em Goiânia esta prática ainda continua, e, nada está sendo feito para coibir esta crueldade.
Eu entrei com uma representação em 2004, o promotor arquivou. Entrei de novo em 2008, o procurador do MPF, também arquivou, agora entrei de novo, no MPE, e, tivemos uma audiência na semana passada, e, o promotor disse na nossa cara, que não acha nada demais.

Fotos: Lourdes Rabelo
Todos os dias, o diretor do CCZ, Geraldo Rosa, envia gatos e cachorros para a UFG, para serem estudados na faculdade de medicina. Tem até segurança armado lá, para não nos deixarem entrar, para fotografar. Aqui em Goiânia, não tem promotor, procurador, corregedor, que faça alguma coisa, já fui em todos, quem manda aqui, são os políticos, que, nada fazem também.
O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia do PT, não nos recebe, o CCZ, é municipal, e, ele é candidato à reeleição. Aqui não existe lei pra ser cumprida, existem coronéis, que mandam na cidade toda, inclusive no judiciário. Coisas bem piores, estão acontecendo no zoológico, mas não consigo fazer nada. Fui diretora lá, e fui exonerada, porque denunciei. Acesse por favor meu site,www.biodefesa.org.br, clique em matérias e noticias anteriores, e, em denúncias, tem muita coisa lá, com provas, mas não consigo tirar o diretor do zoológico de lá, é uma máfia muito bem organizada.

Comentários

  1. Na hora de clicar em aprovar assinatura ñ é???
    Eu tb não consegui, é uma falha na Petição!!!

    ResponderExcluir
  2. aqui onde moro passa a carrocinha e leva os bichinhos pra Goiânia, a lei nesse estado não vigora e nem adianta chamar polícia eles além de não fazerem nada ainda ficam rindo da gente, que Deus me livre mais dá vontade de pegar uma arma e sair atirando nesses FDP...

    ResponderExcluir
  3. Assinei a petiçãooo, estou indignada...

    ResponderExcluir
  4. meu Deus que triste :((( isso deveria ser feito em seres humanos e não em animais :(
    e para vc assinar a petição vc tem que colocar o ano de nascimento como se fosse de maior.

    ResponderExcluir
  5. que absurdo, assinei e divulguei, precisamos salvar esses pobres animais =/

    ResponderExcluir
  6. Oi Silvia gostaria de ajuda-la mais! Se puder entra em contato comigo por e-mail mari_chan@terra.com.br irei coletar mais assinatura para vc! Pois isso não pode ficar assim é um absurdo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oi MariFerrarezzi. Obrigada pela atenção e informo que a Petição estava com problemas em aceitar assinaturas mas já foi substituída, assinada e aprovada!

    Andei recebendo informações sobre este caso que foi divulgado pela ANDA (com site disponível ao final da matéria)e fui lá conferir estas informações: alunos da UFG postaram comentários sobre este caso esclarecendo que as fotos são de 2008 e hoje a UFG recebe e cuida dos animais sem serem usados nesta chacina! Acontece que houve um crime em 2008, caso as informações sejam corretas e não se pode esquecer um fato bárbaro deste sem responsabilizar ninguém! Então a Petição fica de pé aqui no Blog, lembrando que sua funcionalidade é arquivar casos bárbaros para não se esquecer os responsáveis e correr atrás de justiça!
    Quaisquer informações de casos com animais serão bem vindas!
    A repercussão do caso está aqui entre os comentários:http://www.anda.jor.br/2011/09/19/universidade-de-go-utiliza-caes-para-experimentos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=universidade-de-go-utiliza-caes-para-experimentos&ref=nf

    ResponderExcluir
  8. Ja assinei e vou,e vou pedir a amigos que assinem,parabêns pela campanha

    ResponderExcluir
  9. Que absurdo. Animais são as pessoas que fazem isso com os bichos. É UM ABSURDO.

    ResponderExcluir
  10. Galera eu só consegui notícia nova através dos comentários vindos do site da ANDA (que foi quem divulgou este caso)! E há contradições sem a manifestação do responsável pela matéria, vejam: http://boanimal.blogspot.com/2011/10/repercussao-do-caso-ufg-experimentos.html

    ResponderExcluir
  11. Assinei a petição e estou nessa luta! Animais são melhores que nós, seres humanos imperfeitos e ridiculos.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. e dizem que os animais são eles nao concordo animais é quem faz isso com eles

    ResponderExcluir
  14. Que absurdooooo, q falta de ética!!! Quanta crueldade!!! Cadê da efetividade da Lei 9.605/98 art.32? Onde está as autoridades competentes???

    ResponderExcluir
  15. Quero um patrocinador pra pagar a ida e volta pra esse lugar imundo. Me deixa lá com esses filhos das putas por 5 minutos que o problema está resolvido. ADORARIA VER SE TERIAM CORAGEM DE FAZER COMIGO! SEUS FILHOS DE UMAS PUTAS! DESEJO QUE MORRAM EM BREVE! Cães não são suas mães, não descontem nos animais o que as PUTAS das suas mães fizeram com vocês.

    ResponderExcluir
  16. Pobres animais! Eles não tem como se defender!
    Quando faço algum pedido de pedidosja, sempre dou a os animais que estão na rua... não acredito que pessoas tao malvadas possam existir!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas