Globo - A TV mais ABSURDA do Brasil


Elefanta Tai: a Globo reitera ser favorável à exploração animal


Como eu não simpatizo nem um pouco com a Globo, não costumo acompanhar suas notícias. Esta caiu de paraquedas, graças à comentarista Bruna, que me trouxe essa pérola da emissora, glamourizando, no Fantástico de domingo passado, toda a exploração imposta sobre a elefanta Tai, que foi obrigada a participar do boicotável filme Água para Elefantes.
Veja o vídeo em que o Fantástico enche a bola de quem explora animais para circos, produções cinematográficas e eventos diversos: http://consciencia.blog.br/2011/04/elefanta-tai-a-globo-reitera-ser-favoravel-a-exploracao-animal.html
Mais um desserviço da Globo, que perverte a função social e comunicativa da televisão e o poder da mesma de informar e conscientizar ao promover a alienação, a naturalização de ações antiéticas, a anticonscientização – ao dizer, por exemplo, que vegetarianismo exige tanta assistência médica quanto diabetes ou que touradas e elefantes em filmes são coisas maravilhosas. Mais um motivo para boicotar essa emissora que, apesar dos seus próprios pesares, persiste em ser a maior emissora de TV do Brasil.
Para quem se encantou com a glorificação da exploração de elefantes, eis um vídeo esclarecedor sobre “treinamento” de animais silvestres para circos e apresentações diversas:
Quem não está imaginando agora o que a elefanta Tai pode estar sofrendo hoje e pode ter sofrido durante todos esses anos, incluindo durante a gravação do Água para Elefantes, para adotar movimentos e comportamentos que não correspondem à natureza de sua espécie?
O pedido dobra agora: boicote Água para Elefantes e, se tiver um peoplemeter do Ibope, boicote a Globo também.

Comentários

Postagens mais visitadas