...

B. O. ANIMAL

Página de Registros, o Blog B.O.Animal ajuda a denunciar e arquivar casos testemunhados por Protetores e Simpatizantes da Causa Animal para não se deixar esquecer dos agressores (nem sempre punidos) e cúmplices de maus tratos e ocultação da verdade. Além de oferecer matérias importantes e interessantes sobre a vida animal, saúde, idade, alimentação, receitas caseiras, tirando dúvidas entre leitores sobre tratamentos e socorros!

Demos o primeiro passo, buscamos apoio e lutamos por Justiça às Vítimas, fatos que foram testemunhados e registrados por Protetores e Simpatizantes da Causa Animal são divulgados e arquivados, não conheceríamos os três maiores criminosos de outra forma: CAMILA CORREIA, DALVA LIMA DA SILVA e CLÁUDIO CÉSAR MESSIAS.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Cerimônia de despedida - Leão Ariel



"Queridos AMIGOS! Quero informar e convidar a todos para a cerimônia de cremação e despedida do nosso querido leãozinho de Deus Ariel. A cerimônia está marcada para se iniciar às 15hs do dia 31/07 (domingo) no PET MEMORIAL situado na Av. Sadae Takagi nº 860 - São Bernardo do Campo Rodovia dos Imigrantes - Saída Km 20 http://www.petmemorial.com.br/​localizacao.html
. A família Borges estará presente no local das 15 às 16hs. As cinzas do nosso Reizinho serão colocadas em um local muito especial, possivelmente na entrada do futuro zoológico que será construído na cidade de Maringá-PR, como forma de eternizar na memória todo o seu AMOR e FORÇA expressado durante a sua passagem pela terra. Obrigada pelo apoio de todos!"
Fonte: Facebook

O corpo de Ariel está passando por uma necrópsia na Universidade de São Paulo (USP) e ainda não tem data para ser liberado. "Queremos saber exatamente qual foi a causa da morte dele, por isso o exame deve ser detalhado", ressalta Raquel.

Arrecadação virtual

Para bancar as despesas com o tratamento de Ariel, várias campanhas pela internet foram feitas para arrecadar doações. No Facebook, a fan page "Ajuda ao Leão Ariel" possui mais de 65 mil membros. Segundo Raquel, o dinheiro era enviado à conta corrente do Instituto Emanuel, criado para captar recursos.

De acordo com a proprietária de Ariel, a conta do instituto possui cerca de R$ 18 mil atualmente. Ela pretende utilizar este dinheiro para ajudar outros animais, de qualquer parte do País, que precisam de tratamento e necessitam de recursos financeiros para bancar suas despesas.

"Acredito que Ariel tinha uma missão na Terra: chamar a atenção das pessoas para os cuidados com os animais. Essa seria uma bela forma de continuar o legado dele", afirma Raquel.

Os dirigentes do Instituto Emanuel pretendem fazer, em breve, uma prestação de contas de todos os valores arrecadados com a campanha de Ariel e discriminar os gastos. "Assim que for realizada a cremação do corpo dele e nós retornarmos a Maringá, pretendemos fazer a divulgação dos gastos de forma pública, para que nossos amigos virtuais saibam que o dinheiro deles foi bem empregado", diz.

Mudança de nome

O Instituto Emanuel pretende realizar uma assembleia em breve entre seus dirigentes para mudar o nome da organização. "Queremos que passe a se chamar Instituto Ariel. Seria uma bela homenagem", diz.

Comoção

A morte do leão Ariel causou comoção nas redes sociais e foi destaque no noticiário nacional. Até as 22h, as palavras "leão ariel" estavam no trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter brasileiro. Milhares de "amigos" do leão continuam deixando postagens de pêsames pela morte do felino no Facebook.

Fonte: http://maringa.odiario.com/maringa/noticia/454811/leao-ariel-sera-cremado-campanha-arrecadou-r$-18-mil/


Matérias passadas:

Morre Leão Ariel - 60 mil pessoas unidas


Leão Ariel reage a tratamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário