...

B. O. ANIMAL

Página de Registros de Denúncias, Notícias e Informações da Causa Animal.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Égua não suporta maus-tratos em Rodeio - Festa do Tomate/RJ

Todo ano a cidade Paty do Alferes, no estado do Rio de Janeiro, sedia a popularmente conhecida Festa do Tomate, originalmente Exposição Agrícola e Concurso Leiteiro. De acordo com o divulgado, o evento é realizado pela Prefeitura, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural e a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer.

O evento tem duração de cinco dias e conta com shows de cantores nacionalmente populares (não há apresentações artísticas locais) e apresentações diárias de rodeios na Cia de Rodeio Falcão, que vem no interior de São Paulo com os animais explorados para tal. Nesse dia 26 de Junho de 2011, foi registrado um flagrante de uma égua morrendo na arena do rodeio da Cia de Rodeio Falcão, durante a Festa do Tomate em Paty do Alferes, Rio de Janeiro.

Segundo a descrição do próprio vídeo, “pessoas que viram os bastidores antes do animal entrar na arena, relataram que o animal não estava conseguindo ficar de pé, os peões ficaram cutucando o animal com uma vara para o mesmo levantar. Após entrarem na arena o animal deu uma volta e caiu não levantando mais, saindo arrastado por vários peões”. Diante do animal desfalecido no chão da arena, a locutora do rodeio, Mara Magalhães, tenta desviar a atenção do público e minimizar a situação.

Os peões começam a puxar o animal pelos membros e cauda, tentando de forma agressiva e inapropriada, arrastar o animal que precisa de ajuda, sendo acometido por algo desconhecido. Um dos vídeos mostra a égua esticando os membros, enquanto é violentamente manipulada pelos peões, parecendo convulsões. Diante da manifestação de vaia do público, a locutora Mara Magalhães se exalta!

Até o momento, não houve pronunciamento sobre o ocorrido, nem ntícias sobre o animal, nem por parte da prefeitura de Paty do Alferes, nem da Cia de Rodeio Falcão. Os artistas Fernandinho, Fernando e Sorocaba, Michel Teló, Charles Brow Jr., DJ Jesus Luz e Exaltasamba apoiaram esse evento se apresentando.

Saiba mais sobre o cruel bastidores do rodeio em:

www.uniaolibertariaanimal.com/rodeio ou www.odeiorodeio.com

Rodeio da Festa do Tomate - Paty do Alferes/RJ

Divulgue o mal dos Rodeios: A VERDADEIRA FACE DOS RODEIOS:

Fonte: ANDA


Nenhum comentário:

Postar um comentário