...

B. O. ANIMAL

Página de Registros, o Blog B.O.Animal ajuda a denunciar e arquivar casos testemunhados por Protetores e Simpatizantes da Causa Animal para não se deixar esquecer dos agressores (nem sempre punidos) e cúmplices de maus tratos e ocultação da verdade. Além de oferecer matérias importantes e interessantes sobre a vida animal, saúde, idade, alimentação, receitas caseiras, tirando dúvidas entre leitores sobre tratamentos e socorros!

Demos o primeiro passo, buscamos apoio e lutamos por Justiça às Vítimas, fatos que foram testemunhados e registrados por Protetores e Simpatizantes da Causa Animal são divulgados e arquivados, não conheceríamos os três maiores criminosos de outra forma: CAMILA CORREIA, DALVA LIMA DA SILVA e CLÁUDIO CÉSAR MESSIAS.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Absurdo: Cavalo transportado em Carroceria de caminhão

Publicação: 17/06/2011 13:43 Atualização: 17/06/2011 21:23


Fonte:
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2011/06/17/interna_cidadesdf,257383/flagrante-cavalo-cai-de-carroceria-de-caminhonete-na-epnb.shtml?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter#.TfuTX4CFnJs;twit


Um internauta do CorreioBraziliense.com.br, Danilo da Silva Pinto, flagrou na tarde desta quinta-feira (16/6) a queda de um cavalo da carroceria de uma caminhonete. O vídeo foi feito na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), próximo ao viaduto do Núcleo Bandeirante, por volta de 13h30.

O veículo aberto transportava o animal preso apenas pelo cabresto e sem nenhuma proteção para que o cavalo não caísse. Ao fazer uma curva o animal cai e é arrastado por alguns metros pelo cabresto que o prendia.Até agora o posto da Companhia de Polícia Rodoviária (CPRv) do Núcleo Bandeirante não passou informações sobre o ocorrido. Segundo a assessoria do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), caso o motorista tenha sido flagrado pela fiscalização da via ele pode ter sido multado por direção perigosa.A diretora-geral da Associação Protetora dos Animais do Distrito Federal (ProAnima), Simone Lima, entrou em contato com o CorreioBraziliense.com.br para informar que o crime apresentado no vídeo se caracteriza como maus tratos ao animal. “Não é um problema apenas de direção do veículo. Se o cavalo não morreu na hora, ele foi sacrificado”, diz Simone. A diretora-geral ainda solicita que, caso alguém tenha presenciado o acidente, entre em contato com a ProAnima para que uma denúncia possa ser feita.

Veja o vídeo com o flagrante

Nenhum comentário:

Postar um comentário