CAVALO DE CARGA SOFRE MAUS TRATOS ATÉ A MORTE


Denuncie maus tratos em qualquer ocasião, saiba mais sobre a Lei Federal 9605/98 Art.32.

Dono deixa cavalo morrer de fome em Piracicaba



De acordo com exame feito pela veterinária, animal estava no mínimo há quatro dias sem comer.


02/06/2011 - 23h36 . Atualizada em 02/06/2011 - 23h39
Gazeta de Piracicaba

Delegado Emerson Gardenal disse que ficou chocado com a situação e que o proprietário vai ser processado severamente na forma da Lei
(Foto: Gazeta de Piracicaba)

Uma ocorrência de maus-tratos a um cavalo, em um sítio do bairro São Luiz, região de Santa Terezinha, foi parar na polícia. Cansado, sem forças para lutar para sobreviver, cheio de feridas pelo corpo, algumas provocadas pelo peso da carroça, com muita fome e sede, o animal não suportou os ferimentos e morreu.


Quem flagrou a situação foram guardas civis do Pelotão Ambiental e a veterinária Marianna Curi, do Zoológico.

Luniceide Maciel, comandante do Pelotão Ambiental da Guarda Civil, disse que o dono alegou que não tinha condições de cuidar do animal. Pelo que as autoridades apuraram no local, e de acordo com exame feito pela veterinária, o cavalo estava no mínimo há quatro dias sem comer.

O caso foi parar no 5° Distrito Policial. O delegado Emerson Gardenal disse que ficou chocado com a situação e que o dono do cavalo vai ser processado severamente na forma da Lei. “Fico abismado em ver como é que o ser humano pode fazer isso com um animal, que o serve de graça e nem comida ele dá. Acho isso lastimável e quem faz isso merece punição”. A remoção do cavalo ficou a cargo da prefeitura.

Tiro

Gardenal disse que também está tentando localizar quem deu um tiro de calibre 12 na coluna de uma capivara, só por maldade, e a deixou morta no mato. A ocorrência foi registrada numa área perto da CJ do Brasil. Representantes da empresa disseram estar preocupados com seus funcionários, que coletam água pelo local, porque constantemente - à noite e de madrugada - são ouvidos tiros.
Informações sobre quem matou a capivara podem ser dadas pelo (19) 3425-1495, horário comercial.


Comentários

  1. tomara q esse verme maldito vá em cana e morra de fome e de sede, dpois d trabalhar hrs ao sol escaldante

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas